terça-feira, 28 de junho de 2022

DESASTRE FORA DAS PISTAS

Eu usava muito a palavra "neguinho", no sentido de "alguém" ou "fulano". Tipo, "neguinho é folgado, para o carro em cima da faixa", sem estar me referindo a ninguém especificamente. Aí um amigo negro me pediu para parar e eu parei. Quem recebe o pisão no pé é quem sabe se doeu, não quem pisa, mesmo sem querer. A mesma lição deveria ser aprendida pelo Nelson Piquet. Eu já não ia com a cara dele desde os anos 80, quando dava para cortar com faca o ciúme que ele sentia do Ayrton Senna. Quando o ex-campeão da Fórmula 1 se declarou gado e virou chofer do Despreparado, aí fodeu de vez. Portanto não é surpresa que Nelsinho continue preso no passado, e se ache no direito de ofender Lewis Hamilton, um piloto muito melhor - em vários sentidos - do que ele jamais foi. A fala caiu mal no mundo da Fórmula Um e também no Brasil, um país que descobriu há pouco que tem maioria negra. Menos entre a minionzada, é claro. Hoje eles foram mugir nas redes sociais que, pelas novas regras, então o nome artístico do Neguinho da Beija-Flor também era racista, ignorando que o apelido foi dado por outros negros há mais de 50 anos. Os tempos mudam.

20 comentários:

  1. Quem assistiu o vídeo, percebe que ele utiliza a palavra com conotação ofensiva! Hamilton não seria um grande piloto, ele seria apenas um neguinho.
    O apelido do Neguinho da Beija-Flor, foi dado de forma carinhosa em outra época. Se existir algum gay racista em dúvida ae, é só comparar a forma diferenciada como as palavras bicha e viado são utilizadas na comunidade e pelos homofóbicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viado pros gays e macaco pros negros.
      Ofensas escrotas do cacete....

      Excluir
    2. Podem reparar:todo bozista que xinga
      negro de macaco xinga gay de viado.
      Aquela frase:"quem come viado é onça"
      é uma das preferidas deles.

      Excluir
    3. Sim. E essas mesmas palavras são ressignificadas entre os gays como expressões de carinho e diversão, correto?

      Excluir
    4. 09:40-Mas,no fundo,é homofobia.

      Excluir
    5. 11:13 Mas se é homofobia, então não fora ressignificado o sentido.
      Qual a sua idade, cara? Sério, pq ou é falta de vivência para entender que é necessário subverter para sobreviver ou é falta de interpretação de texto mesmo!?!

      Excluir
    6. 19:00-Porque os gays não são tão
      organizados como os negros,sabia?
      Chame um preto de macaco pra ver
      o que acontece!É crime...

      Excluir
    7. Vc está enganado, não acontece nada!
      Vide um jogador de futebol que foi chamado de macaco há pouco tempo pelo jogador português do time rival, um caso totalmente midiático, e nenhuma punição legal ocorreu... Ademais, vc está tb equivocado quanto a organização da população negra no Brasil, quisera eu que tal organização tivesse a mesma força das conquistas efetivadas pela comunidade Lgbt+ nos últimos anos, como o Tony pontuou em um dos seus ultimos posts...
      Pois bem, se alguém te ofender por vc ser gay, não permita, homofobia é crime, e se estiver se sentindo vulnerável, peça ajuda inclusive a instituições públicas, como a Defensoria Pública do Estado, não deve ser difícil encontrar um telefone na Internet, por exemplo.

      Excluir
    8. 23:15-Quando um preto é xingado de
      macaco,isso repercute,vira notícia,sabia?

      E se alguém xingar um gay,não acontece
      porra nenhuma-que o diga estes programas
      de humor que tem nas FMs Brasil afora.
      Repito,não repercute,nem vira notícia.

      Excluir
  2. O ápice do macho que não deve nem aparar os pentelhos.

    ResponderExcluir
  3. Chamar de neguinho era comum , até carinhoso com quem tínhamos intimidade. Hoje em dia acho que talvez não se use, tenho dúvidas. Chamar alguém loirinho pode e de neguinho não? Sou branco e antigamente me chamavam de alemão, isso deve acabar também? É uma linha tênue entre o politicamente correto chato e a ofensa direta. O Piquet é um escroto mesmo e usou o termo neguinho como um. Ah, o Nelsinho, o filho, segue a mesma linha. Ele foi expulso da F1 por bater de propósito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neguinho é uma palavra dúbia(como várias outras ligadas aos negros) que pode significar carinho ou desprezo, depende da intenção.
      Loirinho ou alemão, não há qq dubiedade de significado, quer evocar sua característica física, que por sinal nunca foi motivo de ofensa, ao contrário, te colocaria em um lugar diferenciado até entre os brancos (colorismo branco rsrs).
      Ofensivo seria chamar um branco de nazista, que por sua vez, entendiam a a raça ariana como superior.
      No final é bem simples, não tem nada a ver com politicamente correto, é só sobre escrotidão humana mesmo!

      Excluir
    2. Mas 99% dos racistas são brancos,ué???
      E corrida,como diz Juca Kfouri não é
      esporte-me admira muito a mídia perder
      tempo falando deste caso-o Nelson
      Picote vai virar o Maurício do vôlei-
      Aguardem!!!!!!!

      Excluir
  4. Dá pra perceber claramente que no vídeo ele não usa a palavra neguinho como você usava e muita gente usa, uma gíria sinônima de pessoa indefinida, pois nessa intenção a palavra nunca vem precedida de artigo. Já Piquet fala e repete “O neguinho” - o artigo definido faz toda a diferença. Racista, como Aline Midlej lavou minha alma desenhando e chamando com todas as letras na GN. Quanto à cretinice do gado usando como argumento Neguinho da Beija-Flor e Nego Di, esquecem (ou fingem esquecer) que ELES MESMOS assim se intitulam. Hamilton não. Hamilton tem nome, e não é neguinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mio Babbino Caro
      Não há dor maior que orgulho ferido. Esse escroto teve a vida toda um conceito de negro a partir do Brasil, que dispensa aprofundamento sociológico para se saber qual é e de repente vê um negro inglês como maior piloto de todos os tempos: "AHN OS GAMBÉ NUM GUENTA".

      Excluir
    2. Não é esse Cu que vive "acusando" o Ayrton Senna de viado. O Combo desse tipo é sempre o mesmo: Racista-Homofóbico-Bolsonarista

      Excluir
    3. O Nelson não fala nada do cunhado
      do filho dele,que é feio pra caralho.

      Excluir
  5. Piquet, numa entrevista para Marília Gabriela no passado, comparou mulheres jovens com dirigir carros novos!?!?!? A cara da Marília na época... O sujeito é um horror total.

    ResponderExcluir
  6. A gente tem que explicar o óbvio para as pessoas... impressionante

    Uma coisa é o Neguinho da Beija Flor adotar esse nome, apropriando um termo...ou alguém lgbt usar a palavra "bicha"....
    Outra é um piloto conhecido, pessoa pública, usar um termo no mínimo controvertido.

    ResponderExcluir