quarta-feira, 4 de maio de 2022

TIME WAITS FOR NO ONE

Lula quer muito ser visto como o líder de uma grande coalizão de corças democráticas, e não como um mero candidato da esquerda à sucessão do Biroliro. O ex-presidente tem toda razão em caracterizar a próxima eleição como o esforço derradeiro para evitar que o Brasil volte a ser uma ditadura, e não apenas sua recondução ao poder depois de 12 anos. Mas para isto é preciso que ele fale como o cabeça de uma frente ampla, e não como o velho petista de sempre. O discurso de domingo passado, para uma plateia minguada no Pacaembu, não caminhou um único passo para o centro - o que é uma estratégia equivocada, pois Lula já tem todos os votos da esquerda. A entrevista que ele deu para a revista Time - ou Times, como insiste o gado analfabeto - também resvala em diversos equívocos desnecessários. Por que se recusar a dar detalhes sobre a política econômica de seu eventual terceiro governo? Provavelmente porque ela ainda não existe, o que denota um atraso monumental. Pior ainda é repartir a culpa da guerra na Ucrânia entre Putin e Zelensky. O presidente ucraniano foi sem dúvida inábil, mas foi ele quem teve seu país invadido e bombardeado selvagemente por seu gigantesco vizinho. Com essa fala, Lula não quer atiçar os esquerdistas que acham que Putin é um paladino contra o imperialismo americano, que tem todo o direito de destruir e depois anexar o que sobrar da Ucrânia. Em resumo, temo que Lula ainda não tenha acordado para o século 21. Suas ideias e seu jeito de se comunicar pertencem ao passado. Ele precisa se modernizar o quanto antes, ou pelo menos se cercar de gente mais antenada. Desse jeito, sua vantagem sobre o Edaír seguirá encolhendo.

26 comentários:

  1. Velho petista...Tony não à toa vc pegou cancer. Vc cresceu num país de semi escravidão com favela e criança cheirando cola e morrendo de fome sério que vc quer implicar COM O LULA? Vc já viu o que os bancos fazem? Os latifundiários? O garimpo? Sem comentários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20h46 que comentário infeliz. Vai no médico tratar seu problema intestinal, já que algumas fezes estão saindo pela boca. Lula não é o salvador da pátria, ninguém é e é uma pena que um cara com mais de 70 anos e que já fez muito por esse país tenha que voltar à ativa por causa desse desastre chamado Bolsonaro.

      Excluir
  2. Sem comentários? Depois de você dizer que "não é a toa que eu peguei câncer"? Que tipo de um imbecil desumano fala uma merda dessas? Fora do meu blog, seu filho da puta. Nem se dê ao trabalho de responder.

    E ao resto dos meus leitores: sim, eu vou votar no Lula, pela primeira vez na vida. É o único jeito de nos livrarmos do Bozo. Isto não quer dizer que eu ache que Lula é um santo acima de qualquer crítica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, este é um espaço tão democrático que até um post como esse é publicado. Evite isso na próxima, por você, por nós. Mesmo não te conhecendo pessoalmente, tenho muito carinho e admiração por você. Não dê palco para pessoas assim, mate o ódio na origem e não publique, por favor.

      Excluir
    2. Obrigado, mas este blog não é uma democracia, não. Aqui mando eu, e só eu. Vocês não têm ideia da quantidade de comentários que eu ando recusando... Mas esse aí eu quis publicar, para expor a estupidez desse celerado. Posso estar errado, mas me deu vontade.

      Excluir
    3. Eu te entendo.

      Excluir
    4. Tony, minha solidariedade.

      Excluir
    5. não sabia que vc ia ficar tão chateado o que eu quis dizer foi o universo nos ensina a ter mais humildade, quando a Dilma pegou cancer a gente sabe o que o Bozo desejou não desejo a sua morte vc vai se tratar e vai se curar mas só ano passado tive 2 amigos que se suicidaram cheios de dividas depressao que com certeza teve muita influencia do golpe e desse governo.

      Excluir
    6. Cara, você nem entendeu direito meu texto. Eu apoio o Lula, vou votar nele, mas me preocupo com o que ele diz, pois pode afastar o eleitorado de centro. E juntar o meu câncer na conversa foi de uma baixaria difícil de perdoar.

      Excluir
    7. Aliás o general genocida que acompanha o Bozo citou o câncer da Dilma várias vezes. Você implica com o Lula, ele vai resolver nossos problemas? NÃO. Ele é santo? NÃO mas veja o que o garimpo fez com os yanomamis, o que os fazendeiros fizeram! Os banqueiros pqp roubam 50% do nosso orçamento estragam a economia com juros altos, o Lula não é nada nesse cenário apocalíptico! E ele tem razão se a Ucrânia tivesse assinado um acordo de neutralidade isso não teria acontecido quiseram peitar o grande irmão achando que os americanos iam dar conta de protegê-los claro que a guerra é um massacre horroroso mas porque nós não peitamos os americanos? Não falamos basta vamos nacionalizar as commodities e construir uma indústria pra competir com vcs ? Porque a mesma coisa aconteceria aqui ! Nós somos a Ucrânia dos americanos o povo aqui passa fome!

      Excluir
    8. 16:44-A Ucrânia não tem que assinar acordo
      com Putin porra nenhuma.O Lulla Lelé botou
      UM VICE BOZISTA,O ALCKMIN LADRÃO DE
      MERENDA.Você fala de EUA mas ouve no
      quarto baixinho Madonna,Taylor Swift,Billie
      Eilish,Ariana Grande,Beyoncé,et cetera.
      Vai se tratar!!!!

      Excluir
    9. adoro os EUA! e o povo americano é muito mais legal que o europeu mas isso não quer dizer que quem esta no topo seja amigo do Brasil, eles nos veem como uma ameaça uma colonia, se vc estudasse um pouco saberia

      Excluir
    10. 16:51-Trump é pai do Edair.E o Trompa
      não foi reeleito por lá-o Olavo morreu
      graças a Deus!!!!

      Excluir
  3. Tony tô contigo, tb voto no Lula apesar dessas bobagens dele.
    Porém, conheço ex-bozos que já estão començando a balançar na sua escolha. Enfin, se o Lula ficar achando que já ganhou e ficar falando só para a militância louca, ele vai acabar perdendo para o Bozo e estaremos todos ferrados.

    ResponderExcluir
  4. Lula sempre deu umas declarações meio fora da curva, mas elas nunca impactaram tanto seu governo. Sempre houve um descolamento do discurso do partido com a administração. Diferente foi o governo Dilma, bem mais ideologicamente alinhado com alguns setores mais radicais do PT. Acho bobeira se preocupar com esse trecho da reportagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me preocupo com o que o Lula diz, mas sim com o efeito que essas palavras podem ter sobre os eleitores do centro. Ele já tem os votos da esquerda, mas não serão suficientes para elegê-lo.

      Excluir
    2. Isso, Tony! 🎯
      Ele tem que conquistar votos; esse FDP não pode em hipótese cair no "já ganhou".

      Excluir
  5. Tony parece um comentarista da Globonews... E não a diferença não está encolhendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10:21-Você prefere a Record,a Jovem
      Pum?????kkkk....concordo com o Tony
      aos 20:52 em tudo....

      Excluir
    2. Anônima 5 de maio de 2022 12:41 - Eu não escrevi isso. Essa que você citou nem vejo. Conglomerados como Globo, Estadão, Folha não devem ser só assistidos/lidos... Tem que ser vigiados. O interesse deles nunca é o mesmo da população, apesar de sempre afirmarem isso.

      Excluir
    3. Só que Record e Jovem Pum são os meios
      que prestam vassalagem explícita ao
      bozismo.Já imaginou se estes meios que
      tu citaste embarcassem na onda anti-
      vacina,13:20????

      Excluir
  6. Nove entre dez analistas políticos da imprensa internacional viram e registraram isso: Zelensky tornou-se, ao menos na Europa, um celebridade instantânea.

    Resume-se a isso o comentário de Lula, o resto é a sua postura em relação à diplomacia e a conflitos: negociar, negociar e, quando parecer impossível continuar negociando, negociar com ainda mais empenho.

    A segunda questão é ainda pior. É o fato de Lula dizer que, em relação a suas diretrizes econômicas, basta olhar seus oito anos de governo. Quanto a dar detalhes das suas ações, sim, não deve mesmo fazer, porque seria absurdo se um candidatos com chances reais de vitória começasse a dizer que vai taxar tal atividade, isentar outra. O que queriam, mesmo, é que Lula indicasse um “guru econômico” que começasse a fazer farol e a autopromover-se.

    Por Fernando Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lulla vai ser um Paulo Guedes light.Vai
      acabar com a reforma trabalhista,mas vai
      manter a reforma da previdência-só pra
      agradar a Dona Tabata,que só obedece
      as ordens do Deus Mercado Lemann.

      Excluir
    2. Anônimo 5 de maio de 2022 19:43 -
      Ajude Lula a revogar a da previdência também. Vote em senadores, deputados e governadores comprometidos com isso.

      Excluir
  7. O Mio Babbino Caro
    Nada como um dia após o outro dia.

    ResponderExcluir
  8. As considerações de Lula em relação a Zelensky estão corretíssimas. O ególatra está mais preocupado em se tornar uma celebridade do que com o povo ucraniano. Ao servir como fantoche de Biden e desafiar desnecessariamente a Rússia, Zelensky praticamente pediu para a Ucrania ser invadida. Se a grande imprensa não fosse tão maniqueísta a ponto de provocar o afastamento da soprano do Metropolitan ou cancelar ballets de Tchaikovsky, peças de Tchekov e até estrogonofe, saberiamos sim que a Ucrania foi transformada no maior ninho de nazistas do planeta. E os russos são especialistas em caçar esses ratos.

    ResponderExcluir