quinta-feira, 26 de maio de 2022

NÃO TINHA COMO EVITAR ISTO

Em 2014, ao acontecer mais um massacre à mão armada nos Estados Unidos, o jornal satírico "The Onion" publicou uma manchete irônica e sombria ao mesmo tempo: "No Way to Prevent This, Says Only Nation Where This Regularly Happens" (não tem como evitar isto, diz a única nação onde isto acontece regularmente). De lá para cá, o "The Onion" reprisou a manchete mais 20 vezes, e olha que teve muito mais do que 20 massacres injustificados nesse período. Ontem, depois da chacina que matou 19 crianças e duas professoras numa escola em Uvalde, no sul do Texas, o jornal ocupou sua homepage com todas as 21 manchetes. Uma trágica recordação de uma doença que está matando os EUA, mas que seria curável se alguém fizesse alguma coisa. Tipo, controle de armas. Ao contrário: o governador do mesmo Texas aprovou no ano passado uma lei absurda, que garante o direito de ostentar qualquer arma de fogo, mesmo uma metralhadora automática, em qualquer lugar, mesmo uma igreja, sem que o portador precise de licença ou sequer de treinamento. Esses políticos estão todos nas mãos da NRA, a National Rifle Association, que só quer vender mais e mais armas; fodam-se as pessoas. Como a repercussão dessa matança foi particularmente ruim - alguns pais precisaram fazer testes de DNA para identificar seus filhos mortos, que tiveram os rostos destroçados pelas balas - sites de extrema-direita chegaram a espalhar as fake news de que o jovem assassino era uma mulher trans. Essa turma é pior que o demônio. Defende o direito à vida de qualquer feto em qualquer circunstância, mas depois que ele nasce, babau. O pior é que, do jeito que a liberação das armas vem rolando aqui no Brasil, em breve os EUA não serão mais "única nação onde isto acontece regularmente".

6 comentários:

  1. Tenho a impressão q estamos vivendo os piores dias depois da 2°Guerra Mundial...tempos sombrios e com uma luz conectada a uma bateria de Fiat147 no final do tunel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio a indústria armamentista sabe que eventualmente vai rolar uma regulamentação nos EUA, por isso estão investindo no Brasil e com a perda de receita depois do fim das guerras imperialistas no Afeganistão etc os EUA estão falidos e não podem bancar mais guerra à toa. Os protestos BLM ✊🏾 provam que uma revolução popular dentro do país é possível. E SIM isso JÁ ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL a imprensa não divulga mas em campinas em 2018 um maluco matou vários e se matou dentro de uma IGREJA, um playboy matou um mendigo em são Caetano do nada, um clube de tiro abriu no meu bairro e meu ex personal que era um ignorante bolsonarista e POBRE queria comprar arma pra ‘se defender’ do que exatamente? E meu novo personal também concorda com a liberação, isso são as teorias conspiratórias e do medo criadas pela indústria armamentista que usou os protestos Black Lives Matter pra vender mais armas, usa o programa do DATENA pra vender mais armas, eu tive o PRIVILÉGIO de ter uma boa educação de ter viajado morado fora ter amigos multiculturais quem que vc conhece fora do seu círculo classe A mais tem esse privilégio? O povo brasileiro é extremamente ignorante, um padeiro na França ou Inglaterra vai pra Espanha pra Ibiza pro Vietnã tem educação pública de qualidade aqui nem os classe média viajam muito morar fora então e falar outras línguas é raríssimo ! Tem muita gente ignorante por aí!! Se esse armamentismo não parar estamos FERRADOS vai ser tiroteio em boate gay a torto e a direito, mulher sendo assassinada mais do que já são fora as escolas e os depressivos temos que por um basta nessa loucura enquanto é tempo!!!! Bora nos organizar?

      Excluir
  2. Um senador do próprio TX já arranjou a solução, disse que basta armar os professores, assim eles atiravam no cara antes dele começar o tiroteio.

    ResponderExcluir
  3. Medo de que o último trecho do post seja uma profecia...

    E você viu o vídeo do homem que foi assassinado por gás lacrimogêneo por policiais dentro de uma viatura em plena luz do dia às vistas de todos? De todas as coisas que já me chocaram esta foi a que me causou mais mal estar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso a câmera de vereadores de São Paulo criando o Dia da Harmonização Facial...

      Excluir
  4. Tony, vc viu o novo trailer de Queer as Folk? Parece ter um mote inicial com essa questão...

    ResponderExcluir