quinta-feira, 12 de maio de 2022

MARIO VARGAS LOSER

Mario Vargas Llosa escreveu um dos melhores livros que eu li na vida, "A Festa do Bode", sobre o ditador Trujillo da República Dominicana. Já consagrado na literatura, ele concorreu à presidência do Peru em 1990, e teria sido um mandatário muito melhor do quenseu adversário eleito, o proto-ditador Alberto Fujimori. Desde então, Vargas Llosa foi caminhando cada vez mais rumo à direita, até passar do ponto de não-retorno. Um homem como ele, que conehce bem o Brasil a ponto de ter escrito um livro sobre a Guerra de Canudos, jamais poderia ter dito que, "apesar das palhaçadas", prefere Bolsonazi a Lula. Como disse o escritor e mue colega na Folha, ele poderia mudar o nome para Mario Vargas Loser. Até porque a derrota está se aproximando a galope.

8 comentários:

  1. Tony além do pronunciamento do Mário tivemos outro essa semana que me preocupou e queira saber sua opinião. Rita von Hunty deu criticas duras ao voto na campanha de lula no primeiro turno, isso também não poderia levar a um apoio indireto ao bolsonarismo, visto que a essa altura o embate é entre Lula e Bolsonaro? Por mais que ela seja de esquerda e uma representante da comunidade LGBTQIA+, não chega a ser uma irresponsabilidade essa posição radical dela? O que você diria a respeito? Aceito um post tbm : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rita vota em Ciro no 1° turno. Não tem nada de errado nisso. Errado é vcs caírem na guerra híbrida e dar tiro em amigo, thongos!

      Excluir
    2. Nunca consigo ir junto desses "líderes", sejam lgbt's ou negros, que se colocam como donos da verdade, enquanto posam de fadas sensatas...
      Talvez por isso, gosto de acompanhar o Tony há tanto tempo, pq aqui ele sempre lembra que o blog é dele e só a opinião dele importa.

      Excluir
    3. O Mio Babbino Caro
      Como não morreu até agora e não conseguiu escrever o seu "Cem Anos de Solidão", resta-lhe ficar causando por aí, passando vergonha.

      Excluir
    4. 08:27 Adoro essas Rebecas que se aproveitam de mínima situação para expor as bichas conservadoras nojentas, que de fato são.
      08:23 O que tem de errado é vc dar uma de sonsa e afirmar que ela vota no Ciro sendo que ela afirmou seu voto em Vera Lucia do PSTU.
      G-

      Excluir
    5. 08:23-ERROU,TITIA.A Rita vai votar na
      Vera Lucia,do PSTU.Ela é a radical
      chique,ou esquerda caviar,como queiram.

      Excluir
    6. Votar em Vera Lucia sempre foi jogar o voto fora, pois ela nunca teve a menor chance. Mas, numa eleição normal, primeiro turno é para a gente votar em quem mais gosta, e segundo turno é para votar em quem a gente menos odeia.

      Só que essa eleição não é normal. O que está em jogo não é esquerda vs. direita, mas democracia vs. ditadura. Respeito muito a Rita, mas o melhor neste ano é votar no Lula logo de cara, para tentar resolver essa parada o quanto antes. Se ele ganha no primeiro turno, as chances de um golpe diminuem bem.

      Excluir
    7. Sinto muito mas uma cagada dessas não se resolve assim do dia pra noite, o monstro que vocês sabem muito bem como foi gestado (para não dizer tudo aquilo que os 'fora Dilma' precisariam sempre ouvir ou para dizer o mínimo), não desaparecerá assim num piscar de olhos.
      ...
      G-

      Excluir