segunda-feira, 2 de maio de 2022

LA REINE DE LA NUIT

Morreu Régine, a rainha da noite, que chegou a ter mais de 30 boates espalhadas pelo mundo. Três delas eram no Brasil - Rio, São Paulo e Salvador - e eu frequentei bastante a filial paulistana no começo dos anos 80, quando a maioria de vocês ainda era estrelinha. Mas não tive a sorte de cruzar com a própria, que era uma anfitriã perfeita, dessas que sabe a dosagem dos ingredientes para uma festa dar certo. Falo mais de madame Choukroun em uma matéria da Folha, inclusive de suas carreiras paralelas como atriz e cantora. Pena que não encontrei no YouTube, para ilustrar este post, o clipe de "Je Survivrai" que ela gravou para o "Fantástico", rodopiando sozinha pela pista de seu clube carioca.

6 comentários:

  1. O U$ 600 do passe vitalício que vc mencionou é o valor corrigido para os dias de hoje ou era o valor cobrado na época?
    600 dólares em 1980 equivale a uns 2 mil dólares quando ajustado para o tempo atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o valor cobrado na época. Mas o passe não era vitalício, acho que tinha que ser renovado todo ano.

      Excluir
  2. Imagina quantas carreiras de pó passaram por perto dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A noite não é só cocaina, o pó pode te dar uma energia a mais mas não muda sua vibe, sua conversa não te faz mais agradável e nem dançar melhor. Associar a noite a cocaina é old fashioned na minha época era ecstasy hoje um monte de outras drogas. Qq coisa que faça as pessoas se soltarem da chatisse do dia dia acho que o que mais destruiu a noite fora a caretisse que hoje reina cada dia pior (vcs viram a revogação do roe vs wade?) foi as redes sociais e celulares sei não viu sinto falta daquela época que só se dançava ao som do DJ e ninguém tirava uma foto affee

      Excluir
    2. Verdade...infelizmente hoje há muitas gays adictas a drogas alternativas e experimentais. Um perigo. Além de zero glamour por conta dos zóio de belzebu que elas ficam depois de umas gotinhas.
      Antigamente havia classe mesmo nas esbórnia, não é verdade Tony?????

      Excluir