sexta-feira, 27 de maio de 2022

ERRAMOS JUNTOS

Extraordinariamente corajosa a entrevista que José Padilha deu para a Veja. O diretor de "O Mecanismo" assume com todas as letras que errou ao acreditar que Sergio Moro era um paladino da Justiça, e que hoje sua série sobre o combate à corrupção no Brasil não teria mais heróis. Também avisa que vai votar em Lula já no primeiro turno, mas não perdeu a lucidez: diz que a roubalheira dos anos do PT no poder é inegável, haja vista que bilhões de reais foram devolvidos aos cofres públicos. E mesmo assim, Lula é infinitamente mais desejável do que a cavalgadura fascista que nos desgoverna. Eu gostei bastante de "O Mecanismo" na época, apesar das muitas forçadas de barra no roteiro (sem falar na inesquecível cena de sexo do Moro com a conja). Mas a segunda temporada estreou tarde, já com o Bozo no poder, e portanto já meio envelhecida. Talvez fosse interessante uma terceira, dessa vez focando a familícia. No mais, eu concordo com o Padilha em tudo. Também fui ingênuo em acreditar piamente no juiz de Curitiba, mas a máscara dele caiu quando aceitou virar ministro. Nem por isto digo que não houve corrupção na Petrobras, e nem que o tal do mecanismo não exista. Existe sim, e são poucos os políticos que não fazem parte dele.

26 comentários:

  1. Tony, você gosta de levar pedrada né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Politicamente o Tony transita no fino fio entre o analfabeto político e a raposa dissimulada.

      Excluir
  2. Achei a série chatíssima, não passei do primeiro episódio.

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisti à série. Os nomes são mesmo reais, com os personagens reais? Ou são personagens fictícios que são inspirados em personalidades atuais? Porque não consigo imaginar uma cena sexo do Moro com a conja! 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são iguais ao Lula e a Janja-
      no bom sentido,cara.

      Excluir
    2. Eu até consigo imaginar - embora particularmente não me empolgue - Lula janjando com a Janja. Mas não consigo mesmo mentalizar o marreco transando. Não rola rs.

      Excluir
    3. 06:43-Cara burro....o Moro teve 2
      filhos com a mulher dele.kkkk

      Excluir
    4. 13:19 E daí?

      Excluir
    5. 14:10-Respondi ao jênio do 06:43.

      Excluir
    6. 16:30 Sou eu mesmo. E daí que ele tem dois filhos? Ele poderia ter treze - eu não disse que ele é impotente ou infértil. Continuo não conseguindo imaginá-lo transando, e isso vem da absoluta falta de sex appeal do “conge”, com aquela voz pastosa anasalada e as assombrosas declarações que fazem qualquer pessoa inteligente brochar. Entendeu ou quer um desenho?

      Excluir
    7. 20:11-O Lula que é tão bonitão quanto
      o Harry Styles(?)teve 5 FILHOS!!!!!
      E esta última frase é coisa de lacrador
      ou....de jênio,mesmo.

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Pelo amor de Deus, uma terceira temporada seria enterrar o que de resto pode ter ficado de dignidade nesse cara.

    Impossível terem sido ingênuos, isso é reinvindicar uma característica que definitivamente não possuem. Ou não teriam o nível profissional que possuem.

    ResponderExcluir
  5. NINGUÉM ERROU. Todo mundo sabia o que estava acontecendo, o nazismo o facismo. O Padilha se sentiu intimidado pela MÁFIA que ele incomodou com tropa de elite 2, dizem que sente tanto medo por isso mora em Los Angeles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o fim de todo cu de burro, fica no meio do fogo cruzado. Quem não pode com mandinga não carrega patuá.

      Excluir
  6. Corrupção existe em qq empresa tem sempre alguém que rouba, até na empresa de agenciamento de DJ de um amigo um sócio roubou agora entregar a última grande bacia de petróleo do mundo para estrangeiros a preço de banana só no Brasil mesmo. O ódio ao negro, a mulher, e ao pobre essa é a verdadeira característica de quem ACREDITOU em um maluco que comete erros de português na sentença do maior presidente do Brasil a elite brasileira e seus capangas já foram melhor nesse jogo de marketing lembra da eleição de 89? Os youtuber do meteoro fizeram recentemente uma análise semiótica da novela que rei sou eu? Escrita pra promover o Collor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10:12-Esta novela foi feita em homenagem
      aos 200 anos da REVOLUÇÃO FRANCESA
      que aconteceu em 89.Mas o povinho aqui
      só sabe da história americana e nem sabe
      que teve uma revolução na França-lembrei
      daquela música United States of Piauí.kkkk

      Excluir
    2. Coitado do Brasil e seus "ingênuos".
      Sugeri por qual outro nome vocês os chamariam, os pobres ingênuos.

      Excluir
    3. Sim a história era sobre a revolução francesa mas a insinuação é que o cara certo era um nobre bonitão e não um sapo barbudo operário até os escritores da novela admitiram o que estavam fazendo! As vidas que esses caras destruíram conheço gente que se matou que morreu de COVID que caiu na droga fora as oportunidades retiradas pela falta de investimento em educação e na economia real que não seja agro queimar a Amazônia matar índios e cobrar juros. Filhos da puta!

      Excluir
    4. 01:39-Não viaja na maionese....o sapo
      barbudo,quando foi presidente deu
      MILHÕES de Reais em verbas de
      propaganda do governo federal pra TV
      que fez esta novela-que foi ótima,aliás.

      Excluir
    5. A Globo nem elegeu o Collor não tente enganar a você mesmo! A Globo é um lixo manipulador sempre foi odeio desde sempre e o que importa se o gov do PT deu dinheiro pra eles? O que isso tem a ver???!!!!!

      Excluir
    6. TEM TUDO A VER,18:16.
      PREFERE A RECORD????kkkkk

      Excluir
  7. 10:12. A gente não paga pelo uso de ponto final. Não precisa economizar.

    ResponderExcluir
  8. "roubalheira dos anos do PT no poder é inegável" A corrupção do PSDB e do PMDB é? Foi o PT que inventou a corrupção...
    Vocês não foram ingênuos. Vocês tem ódio classista ao PT. É difícil fazer autocrítica. Exatamente como a família do Felipe Neto. Esse curto vídeo explica bem.

    https://www.youtube.com/watch?v=LI4iJT7J8aY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Tenho impressão que o bixo pegou quando rolou as cotas e os negros começaram a frequentar a universidade

      Excluir
  9. Ele disse que ia votar em 2° turno, não no 1°.

    ResponderExcluir
  10. Moro errou apenas ao aceitar o cargo de Ministro? Poxa, esperava mais de vc, Tony.... Aquele crápula estava em todas reuniões que o Bolso e seus ministros falavam absurdos até contra indígenas. Ele está tendo tudo que merece. Nem direita e nem esquerda respeitam este m*erd*a

    ResponderExcluir