sexta-feira, 27 de maio de 2022

CÂMARA DE GÁS

A sala de roteiristas da série "Brasil" se esmera cada vez mais em transformar nossa tragicomédia cotidiana num filme de horror em que morre todo mundo, menos os vilões. Um dia deppis da chacina de Vila Cruzeiro, no Rio, uma barbaridade ainda maior aconteceu em Sergipe. A PRF local achou por bem enfiar um homem com transtornos mentais - e negro, obviamente - no porta-malas do camburão e jogar uma bomba de gás lacriomogêneo lá dentro. Depois ainda teve o desplante de dizer que Genivaldo de Jesus Santos morreu "de mal súbito", sem relação com o agente tóxico que foi forçado a inalar. Gás lacrimogêneo, além de arder muito nos olhos, acelera os batimentos cardíacos. E tudo isso na frente de dezenas de transeuntes, que imploravam para que aquela tortura parasse e filmavam tudo com seus celulares. Ah, sim, e qual foi o crime de Genivaldo? Conduzir moto sem capacete, algo que o Despreparado faz em quase todas as suas gadociatas. O mais apavorante é que ficou claro que os policiais não estavam usando esta "'técnica de dissuassão" pela primeira vez. Que merda de país é este, em que câmaras de gás ambulantes executam quem tiver cara de suspeito? É o país onde reina a impunidade. A certeza de que não haverá expulsão, investigação julgamento e condenação. Estamos todos trancados com Genivaldo no camburão.

12 comentários:

  1. Reconheço que eu tinha uma visão bem classista em relação à PRF... pelo concurso ser muito difícil (dizem que virou mais difícil do que o para Carreira Diplomática), eu pensava que eles eram menos truculenttos. Que nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei de onde você tirou isso. O concurso de PRF não é mais difícil que dezenas de outros da carreira federal. O edital é muito menor e as provas menos complexas que o que se vê nos concursos do PJU, MPF, topo do Legislativo, AGU, ciclo de gestão do Executivo e a própria PF. Houve um tempo em que a PRF era um cargo procurado por pagar melhor que as outras carreiras de nível médio, mas desde que instituíram a cobrança de algum diploma superior para ingresso (serve qualquer um, é só pra constar), hoje o que se tem é um dos cargos federais de nível superior com menor vencimento. Atrai basicamente quem quer ser policial na esfera federal e não consegue passar na PF. E aí já viu. Tem muito, muito cara na vibe Daniel Silveira lá dentro esperando oportunidade pra colocar seus monstros pra fora. É que graças a Deus em geral o tipo de serviço deles não dá oportunidade.

      Excluir
    2. Os concurseiros no blog do Tony... 😂😂😂

      Excluir
    3. Anônimo das 15:54,
      Realmente, eu não sei de onde eu tirei isso, tanto que dou a entender isso no meu próprio comentário. Acho que alguém falou para mim e eu tomei como verdade.

      Excluir
    4. Gente,
      Concurseiro/Concursado sempre houve aqui. Inclusive, um amigo de profissão, há 15 anos, indicou o blog para mim nos bancos de cursinho. Ajudou para desestressar do Direito Processual Civil.
      Outra, PRF está longe de ser CACD, mas é difícil sim. Quando a gente pensa que TÉCNICO do TJ/RO teve que acertar 100% da prova para ser aprovado, é ignorância achar que o concurso da PRF é tão insignificante. Não acho que seja elitismo esperar menos truculência da polícia. Só ingenuidade mesmo

      Excluir
    5. 01:17 Eu não disse que o concurso pra PRF é insignificante, eu só disse que não é um certame comparativamente mais difícil que outros, como 11:30 achava, por todos os fatos que elenquei (edital mais tranquilo por ser carreira de nível médio até pouco tempo atrás e concorrentes menos preparados hoje em dia por ser a carreira federal de nível superior com o menor vencimento). E isso de ter que acertar a prova toda ou quase toda não é novidade, foi assim comigo quando passei há mais de 15 anos, tive 98% de aproveitamento na prova objetiva e 99% na dissertativa.

      Excluir
    6. 14:09, vc passou em qual concurso?

      Excluir
  2. O Brasil é um horror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piorou muito! Tempos sombrios! Que toda essa barbárie sirva como espelho pra sociedade brasileira corrigir seu racismo clássico misoginia ódio desigualdade históricos assim como o nazismo até hoje é um impulso de autocrítica para a Alemanha que se tornou um dos países mais civilizados do mundo

      Excluir
  3. Lendo você definir o Genivaldo como negro, descobri que eu também sou negro e não sabia.

    ResponderExcluir
  4. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-em-curso-agente-da-prf-explicou-como-e-a-tortura-da-camara-de-gas-que-matou-genivaldo/

    VÍDEO – Em curso, agente da PRF explicou como é a tortura da “câmara de gás”, que matou Genivaldo

    ResponderExcluir
  5. https://revistaforum.com.br/brasil/2022/5/27/comandante-da-prf-na-chacina-da-vila-cruzeiro-sera-promovido-superintendente-no-rj-117984.html

    O prêmio de uma necropolítica.

    ResponderExcluir