Odiei o final de "Ozark". Assisti a todas as quatro temporadas e fui me envolvendo cada vez mais com a série, só para ser tripudiado pelos roteiristas no último episódio. Foi o pior em muitos anos, ainda mais terrível do que os de "True Blood" ou "House of Cards". Com a diferença de que estas séries já vinham declinando há algum tempo quando terminaram. "Ozark" manteve um nível altíssimo até os minutos derradeiros, e aí decepcionou boa parte de seus fãs. Sim, não fui só eu: este episódio final é o pior avaliado no IMdB, e muita gente ventilou sua decepção nas redes sociais. Bom, daqui para a frente vem spoiler. Então, se você não quiser saber de nada, pare de ler por aqui e vá fazer algo mais útil, como discutir online se Ana Maria Braga fez bem em ignorar o voto popular ao mudar o nome do filho de Louro José para Louro Mané. Eu acho que fez.
Os roteiristas trapacearam com o público. Esta temporada final começa com a família Byrde embarcando num carro e comentando felizes da vida que logo voltarão para Chicago. Aí Marty se distrai, vem um caminhão na contra-mão, ele desvia para o acostamento e o carro capota algumas vezes. Corta. Quem morreu? É esta a punição pelos crimes do clã? Aí, no último episódio, vem o jato d'água fria: não só não morreu ninguém como saem todos andando, sem um arranhão, e nem sequer tiram o resto do dia de folga. Sem nem tomar banho, cada uma vi cuidar de sua vida. uma cena como esta só tem uma função: enganar o espectador. Mais especificamente, o espectador que passou a odiar os Byrne cada vez mais, e a torcer pela Ruth, que virou co-protagonista da série. Tudo induzido por estes mesmos roteiristas, é claro. E aí acontece o pior: Ruth morre, baleada pela mãe do narcotraficante que ela matou. Incrível a personagem andar desarmada mesmo sabendo que o cartel mexicano poderia estar em seu encalço. Incrível ela não ter pego a grana que tinha e se mandado para bem longe. A pá de cal é o final em aberto, mas que deixa a entender que os Byrde não irão se livrar tão cedo do enrosco em que se enfiaram. Realista? Sem dúvida. Mas série não é vida real. O desfecho tem que satisfazer, o que passou longe de "Ozark". Que ódio. Nunca mais vejo nada produzido por essa turma.
Hahaha! Enganaram o bobo na casca do ovo!
ResponderExcluirFinal brilhante, mas os espectadores estão cada vez mais mimados. Mesmo os espectadores ditos mais "experientes". Queriam final de novela, KKKKKKKKKKKKK.
ResponderExcluirConcordo plenamente com você 🌻😘 meu Querido,saiba que temos a mesma sintonia,o que de fato,faltou o Respeito com a personagem da Ruth!💘
ResponderExcluirRepito o que disse outro dia sobre Ozark . A premissa é bem legal, mas os caras forçam totalmente a barra e a família se safa das maneiras mais inverossímeis possíveis. Um ponto para a série são os ícones que eles mostram antes de cada episódio mostrando um pouco do que vai acontecer, muito legal. No livro "Meridiano de Sangue" , o autor fazia isso com várias frases antes de cada capítulo.
ResponderExcluirTive a mesma sensação, Tony...Adorava a série, essa quarta temporada estava vertiginosa, pra tudo acabar desse jeito broxante, com a única personagem "likeable" sendo morta...#chateado
ResponderExcluirPois eu amei. A trama do acidente foi terrível mesmo. Mas de resto gostei sim, a morte da Ruth, a cena final com o investigador, e a família se dando bem. Gostava da Ruth, mas depois de tudo que ela fez, não tinha como ela sair ilesa.
ResponderExcluir