terça-feira, 26 de abril de 2022

PEDRADA NO PASSARINHO

Um dia o Twitter vai acabar, assim como já acabou o Orkut e pode estar acabando o Facebook. As pessoas simplesmente seguem adiante, deixando pelo caminho as redes sociais que não lhes servem mais. Mas, por enquanto, o Twitter serve: não é a maior rede, longe disso, mas talvez seja a mais importante. Porque virou um fórum de discussão que reúne os políticos, cientistas e celebridades mais relevantes do mundo. Também virou um inferno para jornalistas e colunistas, que têm que lidar com um exército de haters todos os dias. Elon Musk promete acabar com isto, ao verificar a identidade de todos os usuários. No entanto, mesmo sem robôs, duvido que o Twitter se torne um ambiente salutar. A melhor arma contra os babacas continua sendo o bloqueio. Elon Musk se diz um "absolutista da liberdade de expressão", o que é fácil de ser quando também se é um quaquilionário protegido por um mega esquema de segurança. Ontem o gado saudou sua aquisição da plataforma e teve até minion acreditando que Musk é um deles, mas o fato é que as ideias políticas do dono da Tesla são meio turvas. Se ele melhorar a experiência de uso, ótimo; se piorar, tchau e benção. Ninguém vai morrer por falta de Twitter.

6 comentários:

  1. Depois de ter sido ameaçado de exclusão do Instagram por falar "meu eu-lírico tem vontade de matar médico que atrasa, passa pra consulta online e atrasa de novo" (com uma foto de tédio), começo a entender Elon Musk...

    ResponderExcluir
  2. todas as empresas dele sao financiadas pelo estado o povo que paga falou? valeu

    ResponderExcluir
  3. Aiai cada dia sou mais comunista! Live laugh LENIN! Lembro o estranhamento quando voltei de Londres e tinha o Orkut pra mim era óbvio que existia algo bem sinistro pro trás de tudo aquilo algo sombrio que eu sentia e não conseguia explicar já dizia o Bono Vox what you don’t have you don’t need it now what you don’t know you can feel it somehow apenas achava o Orkut idiota pra gente burra idiota estava certa. Hoje em um restaurante as pessoas tirando foto puta! Ahhh esse controle social regado a lítio como cansa, como cansa!

    ResponderExcluir
  4. O mais bizarro com toda essa tecnologia você viu a cobertura da guerra???? UM LIXO! Recebo notificação do celular Rússia cortou faz pra Polônia e Bulgária ligo na cnn nem comentam o assunto durante a segunda guerra com um rádio 📻 se tinha mais informações do que se tem hoje surreal a indústria do lítio não serve pra nada mesmo

    ResponderExcluir
  5. Agora o Elon vai poder dizer que o cara da Tailândia que negou a ajuda dele é pedófilo sem o Twitter ficar enchendo o saco.

    ResponderExcluir