quinta-feira, 14 de abril de 2022

MALANDRA PANAMERICANA

Quem é o público-alvo da Anitta? Quem é que entende todas as três línguas em que ela canta? Acho admirável essa carioca de Honório Gurgel ter aprendido inglês e espanhol depois de grande e partido para conquistar o planeta. Mas "Versions of Me" levanta uma dúvida pertinente: será que Anitta está perdendo os últimos vestígios de personalidade própria? O ritmo mais ouvido em seu novo álbum é o reggaetón, que surgiu em Porto Rico e se espalhou pelas Américas. Batidas de funk e samba temperam essa receita, ainda que só uma das faixas seja cantada em português. Mesmo cantando "Girl from Rio", lançada há um ano e incluída aqui, Anitta às vezes parece querer que esqueçam que ela é brasileira. Por isto, mesmo que se torne uma superstar internacional, não será exatamente uma conquista para a MPB. Para meu paladar refinado, algumas músicas só estão lá para preencher espaço, e mesmo o hit "Envolver" não me soa sensacional. Pareço meio ranzinza, mas a verdade é que eu gosto de Anitta e desejo a ela todo o sucesso do mundo. Só que, no meio de tanto tiro disparado para tudo quanto é lado, ainda falta aquele que vai me acertar na mosca.

21 comentários:

  1. Quando ela começar a cantar em francês, ela te acerta tb pode dexar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela nem sabe cantar em português,
      22:26 burrinho!!!!

      Excluir
    2. Mas ela já canta! Francês e italiano

      Excluir
  2. Já comentei várias vezes que ninguém sabe quem ela é lá fora. Aí sempre vem alguém e fala "ah mas conheço um amigo do primo de não sei quem que adora a Anitta". É uma guerra perdida. Brasileiro adora dizer que sabe mais do que alguém que de fato MORA fora.

    Também tem esses caôs que ela manda "ah canto em espanhol para ser conhecida". Minha filha, bossa nova ficou conhecida em português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o conceito de “lá fora” e da bicha que conhece “lá fora” que fala as mesma m* que critica. Isso de morar e conhecer é relativo. Não conheço um monte cantores que lotam estádios no BR e nem por isso eles são desconhecidos. João, se situa, viado!

      Excluir
    2. O João mora nos Estados Unidos. Estados Unidos é lá fora. Aceita que dói menos.

      Excluir
    3. A gravadora investiu pesado pra que Anitta se tornasse famosa lá fora, mas faltou o essencial: atrair a atenção do esnobe público americano com suas músicas. Pena.

      Excluir
    4. Lá fora, aquele que é de fora (alemão), abroad...toda língua tem alguma expressão assim, gata.

      Excluir
    5. Kily não disse que João não mora fora. Disse que morar não significa dar conta de tudo o que acontece no local. E exemplificou com tantos artistas que lotam shows no Brasil e que ele (ou ela, não sei) nem toma conhecimento. Cito aqui o clássico caso do Cristiano Araújo, que causou comoção nacional e um cara bem informado como Zeca Camargo nunca tinha ouvido falar.

      Excluir
  3. E L A Q U E R S E R A I N D A M A I S R I C A E F A M O S A D O Q U E J Á É.
    Público alvo é o caralho!
    Bossa nova é o caralho!
    Foda-se!!
    Beyonce é adorada no Brasil por gente que NÃO ENTENDE UMA SÓ PALAVRA EM INGLES. Aí me solta, mas a Anitta confunde as pessoas com varios idiomas. Vá tomar no cú!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM É ANITTA NA FILA DO PÃO?UMA
      RITA CALHAMBEQUE?VÃO A MERDA!!!!

      Excluir
    2. Beyonce é adorada no mundo POR SER
      PRETA E TER ATITUDE,NÃO É UMA
      INVENÇÃO DO LUCIANO HUCK.Vão pra
      casa do caralho!!!!

      Excluir
    3. Ótimo ponto. Anitta sempre tentou excluir qualquer negritude de si.

      Excluir
  4. Tony, ela aprendeu inglês desde criança/adolescente- obviamente aprimorou depois. Só o espanhol que aprendeu grande. Corrige aí!

    ResponderExcluir
  5. Roberto Carlos e Ivete tb gravaram músicas em Espanhol e Inglês.
    A Anita deve estar seguindo os passos deles.

    ResponderExcluir
  6. Acho que foi um erro de estratégia.
    Quiseram pegar carona no sucesso de estrelas do reggaeton como Maluma e J Balvin e esqueceram do diferencial dela, que é o funk carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta de funk carioca são os
      milicianos e os filhos boiolas do
      Mijair Bolsonazi.

      Excluir
    2. Antes funk que sertanejo-que-fecha-com-o-mito.

      Excluir
    3. João,miliciano carioca gosta de funk.
      Carioca,em geral,odeia sertanejo.

      Excluir
  7. A gente tá ficando proibido de falar mal da Anitta!
    Que Brasil é esse?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João. Não pode criticar a Larissa porque ela é uma mulher negra da favela. Não se deve criticar-lá nunca. Só apoiar irrestritamente.

      Excluir