domingo, 3 de abril de 2022

FRENTE AMPLA PRA ANTEONTEM

Viktor Orbán foi reeleito para um quarto mandato como primeiro-ministro da Hungria, mesmo enfrentando uma frente ampla que reunia partidos da direita à esquerda. Acontece que essa frente se formou tarde demais. No poder desde 2010, o Orbandido teve tempo de remoldar o Judiciário à sua imagem, controlar quase toda a mídia e reescrever as regras eleitorais para sempre favorecer seu partido, o Fidész. Exatamente o que o Biroliro tanto sonha fazer aqui no Brasil. Por isto, fica o aviso para quem critica a chapa Lula-Alckmin: agora é a hora dos pró-democracia se unirem, não daqui a 12 anos. Pelo menos ainda não sabemos se os governistas húngaros mantiveram a supermaioria de dois terços no parlamento, que permite mudanças a bel-prazer na constituição. A vitória de Orbán também significa que suas políticas anti-LGBT continuarão. O sujeito é tão imundo que não teve o menor prurido em incluir a seguinte pergunta na cédula eleitoral de hoje: "você apoia a exposição irrestrita de crianças menores de idade a conteúdo de mídia sexualmente explícito que possa afetar seu desenvolvimento?" Vamos ficar espertos, turma. A frente ampla contra o Bozo tem que ser formada hoje, agora, já, anteontem.

18 comentários:

  1. Acho muito precipitado a galera do "Lula já ganhou". Nunca duvide da máquina bolsonarista. Lula tem 5 milhões no Instagram e bozo mais de 17 milhões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Número de seguidores é diferente de número de eleitores. Lula é forte entre os mais pobres, que nem têm internet. Se a eleição fosse hoje (e limpa), Lula leva de lavada.

      Excluir
    2. Sim senhor, mas a máquina bolsonarista é bizarra e vc sabe disso. Torcendo pelo menos pior

      Excluir
    3. Não tem já ganhou não prova disso é suportar o picolé de chuchu.
      G-

      Excluir
  2. E quem vai ganhar, Eduardo Leite e Moro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ciro-que não vai ter como vice um
      bozista enrustido como Alckmin-que
      apertou 17 em 18 bem gostosinho.kkkk

      Excluir
    2. Ciro vai ganhar o esquecimento após as eleições.

      Excluir
  3. Meu ponto é lateral, mas vai: “conteúdo sexualmente explícito”, existe, no Twitter por exemplo, xvídeos, etc, e é sim um problema enorme para crianças com celular. Isso porém é um problema da internet mundial e deveria ser resolvido. Dizer para país controlarem esquece. Os adultos não sabem o que fazer. É nesse terreno minado que esses políticos navegam, colocando a culpa na imprensa, na esquerda, etc.

    ResponderExcluir
  4. A melhora contínua da avaliação do Boçalnaro e seu crescimento nas pesquisas assustam! Tenho muito medo dessas eleições, o peso da máquina é muito grande, principalmente junto à população mais pobre, nós da classe média urbana nem percebemos, mas nas pequenas cidades se a prefeitura divulga que o novo centro de saúde foi construído com dinheiro enviado pelo Bolsonaro ou por algum dos muitos deputados aliados a ele, isso faz diferença no eleitorado, mesmo que pesem denúncias de corrupção sobre essa obra. E as pessoas já começam a esquecer também as barbaridades que ele disse durante a pandemia. Acho que o Ciro poderia fazer um gesto de grandeza, renunciar à sua candidatura e declarar alguma espécie de "apoio crítico" ao Lula, pra aumentar as chances de vitória no primeiro turno

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Ciro poderia fazer um gesto de
    grandeza e continuar candidato.Lulla com
    os ladrões Geddel e Alckmin não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto do Lula, nem do PT. Mas preciso ser prático e realista: a única pessoa que pode derrotar o Bolsonaro é Lula, então é pra ele o meu voto

      Excluir
    2. 13:49-Lula não é Evo Morales,nem
      Maduro:vai ser um neobobo e neo-
      liberal,junto com aquela moçinha
      que o Lemann adora.

      Excluir
  6. #FORABOLSONARO
    #CARLUXOÉVIADO

    ResponderExcluir
  7. E esse mês tem eleição na França também. A distância entre macron e le pen continua diminuindo… a extrema direita sabe bem como cooptar votos

    ResponderExcluir
  8. O Mio Babbino Caro
    Abrimos chagas tão grande para a deposição de uma Presidenta democraticamente eleita, que será preciso lambe-las por muito tempo, até voltarmos a possuir um organismo político sadio.

    ResponderExcluir
  9. Faz muito tempo que não voto em eleição nenhuma pq vivo no exterior e é um saco para votar na embaixada. Porém, dessa vez, paguei as multas todas, transferi meu título e estarei lá no dia tentando fazer a minha parte para tirar o Brasil da bosta.

    ResponderExcluir
  10. As finas e fofas, comentaristas do blog, sempre regurgitando o preconceito contra Lula. Esquecem que suas vidas nunca foram tão boas como de 2003 até as manifestações de 2013.

    ResponderExcluir