segunda-feira, 14 de março de 2022

BÍBLIA BÍBLIA BÍBLIA

Toda série de TV tem uma espécie de manual de instruções, com a descrição detalhada dos personagens, resumos de temporadas e possíveis arcos dramáticos. Sabe como os roteiristas chamamos esse calhamaço? Bíblia. Em breve talvez não possamos mais, se o Congresso aprovar o estúpido projeto de lei do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Podemos - BA). Esse PM aposentado quer que seja proibida a palavra "bíblia" fora do contexto religioso. Seu objetivo declarado é impedir a publicação no Brasil da "Bíblia Gay", que saiu nos Estados Unidos em 2018. Acontece que ali, sim, a palavra está sendo usada no contexto religioso: é uma versão da Escritura que revê o palavreado homofóbico de alguns versículos. Como a Bíblia está em domínio público há milênios e ninguém pode exigir direitos autorais sobre ela, qualquer tipo de censura a esse tipo de iniciativa é absurda e inconstitucional. O mais chocante é que partidos da esquerda à direita apoiam o tal PL, que deve ser votado ainda esta semana. Pois eu proponho a desobediência civil desde já. Vamos falar BÍBLIA em qualquer contexto. Tipo, quem quer ir ao cinema amanhã BÍBLIA à noite? Ixe, me bateu uma vontade louca BÍBLIA de comer pipoca. Esse BBB 22 BÍBLIA tá muito chato, hein? Preciso levar meu cachorro ao BÍBLIA veterinário. E tome BÍBLIA!

7 comentários:

  1. Tony,por falar em crentes,a Jessica Chastain
    já ganhou 7 prêmios fazendo uma dessas
    pastoras histéricas americanas.Você não
    acha que ela vai levar o Oscar?

    ResponderExcluir
  2. Somos condenados por esses religiosos e condenamos nós mesmos... abalado com a tragédia que ocorreu com o marido do Pedrinho hmc...

    ResponderExcluir
  3. Vou ali no banheiro fazer uma bíblia das bem grandes e já volto.

    ResponderExcluir
  4. Projeto de lei mais inútil e o pior que esse pastor Sargento Isidorio afirma já ter sido gay antes da conversão dele a religião evangélica ele até afirmou que já namorou um colega militar e até hoje ele teme as recaídas,os gays homofóbicos muitas vezes são até piores que os héteros.

    ResponderExcluir
  5. Off topic: Tony, parabéns pelo seu texto sobre o grande (e galanzaço dos anos 80) William Hurt hoje na Folha. Descobri várias curiosidades, excelente texto!

    ResponderExcluir