quinta-feira, 10 de março de 2022

AGORA, FORTE CANDIDATO A MELHOR FILME?

"Belfast" é uma graça. Bem escrito, bem filmado, bem atuado, com humor e emoção em quantidades exatas.  Sem falar nas divinas minissaias e cabelões de 1969. Agora, forte candidato ao Oscar de melhor filme? Sem desmerecer o trabalho do Kenneth Branagh, "Ataque dos Cães" é muito melhor. Este sim, vai entrar para a história do cinema. Mas "Belfast" merece ser visto. É uma versão da infância do próprio Branagh, que migrou da Irlanda do Norte para a Inglaterra antes de entrar na adolescência. A razão principal foram "the troubles", os conflitos entre católicos e protestantes que assolaram os irlandeses durante décadas. Duvido que os pais do diretor fossem tão glamurosos quanto Jamie Dornan e Caitríona Balfe, mas tá valendo. Já Judi Dench e Ciáran Hinds (pronuncia-se algo como "cório") foram indicados aos Oscars de coadjuvantes meio porque sim. Na vida real, ele quase tem idade para ser filho dela; no filme, são casados. Curto e sem barriga, "Belfast" é um programa agradável. Agora, forte candidato ao Oscar de melhor filme?

13 comentários:

  1. Ih. Outro em preto e branco. Essa modinha besta está voltando é?

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra imaginar católicos é protestantes se matando aqui no Brasil. Até hoje a rivalidade acontece na Irlanda e na Escócia, mas em uma intensidade menor. Essas igrejas pentecostais vagabundas daqui insistem em atacar os católicos e principalmente a umbanda e o candomblé, ainda sem armas. Belfast fica só a uma hora de carro de Dublin e a fronteira é livre.

    ResponderExcluir
  3. Nem o Ataque dos Cães vai entrar pra história.
    É uma cópia piorada de Dança com Lobos.

    Pro 11:19-E só lembrar daquele pastor da
    Universal chutando Nossa Senhora-aqui
    os crentes e católicos se odeiam
    cordialmente-menos quando apertaram 17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A briga católicos e protestantes gerou o Brasil e destruiu o império inca com toda sua sabedoria medicinal, astrológica, etc etc... cuidado com o que vc deseja os fanáticos religiosos são perigosos!

      Excluir
    2. Você tem certeza de que viu "Dança com Lobos"? O filme de Kevin Costner se passa na época da Guerra de Secessão (c. 1860) e fala da relação de um homem branco com uma tribo indígena.

      Já "Ataque dos Cães" se passa na década de 1920, e os índios são só figurantes da história. Que fala, na verdade, de vingança e de homossexualidade reprimida.

      A única coisa em comum entre os dois filmes é a ambientação no Oeste americano. Ponto.

      Excluir
    3. 12:25-Que desejo,tio?Isso é realidade
      por aqui.Por quê o Malacheia ataca a
      Globo?Porque ela é católica!

      E,Tony,preferia que ganhasse o Oscar
      o West Side Story-mas vai ganhar mais
      uma vez,um filme chato.

      Excluir
  4. Aí mora meu medo. "Belfast" é aquele típico filme bem trabalhado que a Academia adora premiar. E "Ataque dos Cães" é um filme que está acima como película, não querendo desmerecer o trabalho do diretor Kenneth Branagh. E pode fazer história por ser o primeiro filme do streaming a levar o prêmio máximo. Ronda aquele pressentimento que vão sacanear "Ataque dos Cães" como fizeram com "Roma".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu medo maior agora é que ganhe "CODA", uma bobagenzinha inofensiva.

      Excluir
    2. Lourival,o Oscar nos ultimos anos,tem a
      tradição de dar o prêmio de melhor filme
      pra coisa chata-por isso o Ataque dos
      Cães vai levar.Rarará!!!!

      Excluir
    3. Tony,CODA é filme de Sundance,
      não de Oscar!!!!

      Excluir
  5. Comunidade Gay em alerta: já são 2 mortos por asfixia, com saco plástico na cabeça. O ator Luiz Carlos Araújo e agora Wellington Henrique Cirino Cardoso. Quem avisa amigo é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo que li nos noticiários não chegaram a uma conclusão sobre a morte do ator Luiz Carlos Araújo,até suspeitaram de um vizinho dele que fugiu pulando a janela do apartamento quando a polícia chegou,mas pelo que li hoje na UOL esse vizinho já tinha problemas anteriores com a lei por outro motivo e fugiu pensando que a polícia fosse prende-lo não conseguiram liga-lo a morte do ator,já o Wellington realmente parece um homicídio,amigos dele estavam suspeitando que ele tivesse ido a Pinheiros para um encontro com alguém que ele conheceu em um app,eu lembro de um caso na Inglaterra em que um homofóbico usava apps gays para matar homossexuais.

      Excluir
    2. Ainda não assisti a esse filme Belfast e eu gosto de filmes em preto e branco,apesar de não ser da época em que eles eram produzidos cresci assistindo muitas produções clássicas em VHS e DVD,amo "Casablanca" por exemplo,filme de 1942,época da Segunda Guerra Mundial com o lindo galã da época Humphrey Bogart e Ingrid Bergman,gostei muito de "O Artista",melhor filme de 2012 que é mudo também, bem chapliniano.

      Excluir