quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

JUSTIÇA PARA MOÏSE

Todo mundo tem direito de defesa, mesmo os assassinos mais abjetos. Mas às vezes as estratégias adotadas pelos advogados são risíveis, como a tentativa de pintar o Dr. Jairinho como amiguinho das crianças. Quando tem imagens, então, a coisa piora. Depois que foram divulgadas imagens da tortura e assassinato de Moïse Kabagambe, os advogados de seus algozes saíram dizendo que a vítima estava bêbada e que o motivo do crime foram as cervejas que ele tirou do freezer, já que o quiosque Tropicália não lhe devia nada. Ah, bom, agora sim: o fato de um bebum surrupiar umas cervas mais do que justifica que ele seja espancado até morte. A grita em torno do caso está bem alta, e o envolvimento das milícias parece não ser tão grande assim - caso contrário, a polícia seria tão lenta e ineficaz como foi com Marielle. Se há algo positivo nessa tragédia, foi jogar luz sobre o drama dos imigrantes africanos. A maioria chegou aqui por volta de 2010, quando a economia crescia 7% ao ano e o Brasil ainda desfrutava da fama de paraíso onde as raças vivem em harmonia. Coitados: olha só onde eles se meteram.

11 comentários:

  1. A polícia prendeu rapidinho, porque os perpetradores são pretos e pobres... Mas só prendeu rápido por causa do barulho da mídia, porque sendo a vítima também preta e pobre, geralmente deixam esses casos sem solução, tipo "deixem eles que se matem..."

    ResponderExcluir
  2. Os assassinos dele são branques, claramente uma faceta racista da nossa sociedade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu vi na TV, são pardos. E aqui não há necessidade de usar linguagem neutra, porque são todos homens.

      Excluir
    2. Não tinha entendido o branques. Pensei que elx estivesse tentando falar na língua do Mussum, que na norma culta seria branquis.

      Excluir
    3. 16:40-São todos héteros e eleitores do
      Mijair,com certeza.E esse apelido de
      Biroliro é muito sem graça.Eu prefiro
      Bozossauro-é a cara dele.

      Excluir
    4. 19:53 para de falar borracha.

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    "O ser humano é descartavel no Brasil, como módis usado ou bom bril."
    (Racionais)
    Com certeza nenhum ali tem vinculo empregatício e o proprietário da "Empresa Tropicália" continuará com seu rentável negócio à beira mar, como sabemos o funcionamento dessas "pequenas" máfias, substituindo sua mão de obra barata, sem ser incomodado.
    Alguém falou dos refugiados Venezuelanos ou dos brasileiros abandonando o Portugal Socialista...um passeio no mundo dos cínicos e hipócritas.
    luto!

    ResponderExcluir
  4. 2010, época em que o PT tinha quebrado o país. Saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E 2014 então quando pela primeira vez na história chegamos ao pleno emprego mas a Globo falava em crise e inflação putz não dá cara! SEM FUTURO!!! Só tem latifúndio nessa porra tudo sempre foi caro no Brasil não é agora que está caro mesmo na época do PT. Sim tá zuado em todo lugar mas aqui tá pior aqui a escravidão não acabou

      Excluir
    2. Não dá merda rapaz

      Excluir