sábado, 19 de fevereiro de 2022

MAUS TEMPOS DO IMPERADOR

O assunto do dia é o laudêmio, aquela taxa de 2,5% que os descendentes da família imperial recebem por todas as transações imobiliárias em Petrópolis. Muita gente está descobrindo só agora que ele existe, mas foi criado por D. Pedro II em meados do século 19 e  mantido pela República como uma forma de reparação aos então recém-destronados. Vale lembrar que o golpe militar de 1889 confiscou todos os bens e imóveis dos Bragança, e que o ex-imperador morreu num hotelzinho em Paris sustentado por alguns amigos, já que não o deixaram levar nada além de muita mágoa. Também é interessante comparar as posturas dos dois ramos da casa imperial brasileira. O de Petrópolis, o mais direto, tem em d. João Henrique,  o d. Joãozinho, seu membro mais visível. Fotógrafo engajado em causas ecológicas, ele diz hoje na Folha que todos sabem quem são os culpados pela tragédia na serra e que a enfiteuse é uma prática ultrapassada que deveria acabar. Detalhe: a taxa toda vai para seu ramo da família, mas é lenda que ninguém lá trabalhe e que todos vivam no luxo. Já o ramo de Vassouras tem no sinistro d. Bertrand seu porta-voz. Além de se declarar o herdeiro legítimo do hoje inexistente trono brasileiro, ele e seu irmão d. Luís foram criados pela TFP e se transformaram em dois carolas reacionários. A carta que ele dirige à população de Petrópolis é patética: termina oferecendo orações, mais nada. É uma sorte que essa turma nunca tenha reinado. De qualquer forma, seria por pouco tempo. Bertrand e Luís fizeram voto de castidade.

(Para quem quiser mais sobre o laudêmio e a enfiteuse, aqui vão dois ótimos fios no Twitter, o do Christian Lynch e o do Sergio Tuthill Stanicia)

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Tradição, Família e Propriedade. Uma organização extremamente reacionária, ligada à ala mais conservadora da Igreja Católica. Aqui em São Paulo eles já foram muito visíveis, mas hoje em dia andam meio por baixo.

      Excluir
    2. Teve um golpe de estado depois da morte do líder deles. Os caras que deram o golpe são os Arautos do Evangelho e andam fantasiados de guerreiros medievais. Eles têm apoio oficial do Vaticano, ficaram com as propriedades da TFP, cujo membro mais novinho deve ser o príncipe virgem de 90 anos, e tem até escola. Era como um seminário paramilitar que cooptava crianças carentes e ofereciam educação rígida, culto à N. S. Aparecida. os Arautos seguem a mesma linha. Eu estudei com um cara da TFP no colégio, sempre com a mesma roupa, quase um uniforme, o cabelo estilo escovinha e beeeem esquisito.

      Excluir
  2. Sei que não é mais monarquista, mas você prefere ramo de Vassouras ou Petrópolis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petrópolis, por alguns anos-luz de distância. São pessoas normais e civilizadas. Vassouras é um bando de fanáticos.

      Excluir
    2. O deputado bolsonarista é de que ramo?

      Excluir
    3. De acordo, hoje em dia ser monarquista é ser corpo manso conservador. No século passado era chiq

      Excluir
    4. Vassouras parece um péssimo nome para um suposto membro da nobreza/“monarquia”

      Excluir
    5. É uma cidade do estado do Rio.

      Excluir
    6. 20:16-Na região que a cidade foi fundada,
      é plena de arbustos usados pra fabricar
      vassouras-daí veio o nome da cidade.

      Pior foi a monarquia reaça abolir a
      escravidão só em 1888.Nem dá pra
      chamar de golpe-a direita diz que
      Fidel deu um golpe que derrubou o
      Batista,por exemplo.Quem votava no
      século 19 eram só ricos e brancos.

      Excluir

    7. Portugal instaurou a república há 111 anos, mas se ainda tivesse um rei, hoje ele seria Dom Duarte Pio de Bragança... Tão alucinado quanto o seus parentes da 'família imperial brasileira'.

      https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2022/02/09/sem-trono-castelo-ou-poder-rei-de-portugal-vive-como-se-fosse-monarca.htm

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Uma tragédia anunciada. Agora vai ficar difícil encontrar documento no meio daquilo tudo...o Brasil muda todo dia..

    ResponderExcluir
  4. Sem a nossa monarquia, quem vai defender os valores ??
    A família ?? O respeito ??
    Em tempos de sexo ao vivo em BBB e pornografia generalizada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 11:20-Essa monarquia é a base da porcaria,
      Carluxo.Você que é gay,sabe disso.kkkkkk

      Excluir
    2. A família real é a única que pode nos salvar da baixaria que virou o Brasil...
      Jovens intoxicados
      Homossexuais viciados no cheirinho da loló

      Excluir
    3. Anônimo20 de fevereiro de 2022 23:52 - Tá louca bee? O que tem de gente colocada na realeza não é brincadeira.

      Excluir
  5. Estranho os membros do Ramo de Vassouras se tornarem esses carolas reacionários e membros da TFP, porque pelo menos na época do Império aqui no Brasil, nossos imperadores, especialmente o D Pedro I estava bemmmmmm longe de ser um carola, imagine ele fazendo voto de castidade hahahahahah, Pedro II até tentava passar uma imagem de carola, mas comia a Condessa de Barral e umas outras nobres brasileiras tbm,ele tinha traços de reacionário tbm,manteve a escravidão até 1888 , mas por outro lado também era progressista,trouxe o telefone para o Brasil, era um homem que lia muito, entusiasta da ciência, os membros de Petrópolis se parecem muito mais com nossos ex imperadores que os de Vassouras, não sei se o Joãozinho come todo mundo por lá igual D Pedro I hahahah mas seria mais justo ele reinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imperatriz Teresa Cristina e a princesa Isabel eram extremamente carolas.

      Excluir
  6. Lembrando que o falecido Bebianno disse que o príncipe bolsominion frequentava surubas gays e agredia moradores de rua,não sei se é verdade, pode ter sido uma forma de sujar uma imagem dele perante o Bozo, já que o príncipe queria ser vice e o Bebianno preferia o Mourão, nada mais normal o Bozo só ficou puto com o fato do príncipe ser gay, agredir moradores de rua é normal no universo escroto dele , mas se for verdade mesmo , essa imagem de carola esconde altas putarias

    ResponderExcluir
  7. O "príncipe" disse que não é gay, nem sabe onde faz suruba. Mas não negou bater em moradores de rua.

    ResponderExcluir
  8. Bertrand e Luís fizeram voto de castidade?

    Só se foi voto de serem ativos. Porém são passivamente ativos.

    ResponderExcluir