quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

O GENERAL EM SEU LABIRINTO

É grave que um general assuma um cargo na diretoria do Tribunal Superior Eleitoral. Nenhuma democracia que se preze delega às Forças Armadas a supervisão de suas eleições. Agora, mais grave ainda é o dito general desistir poucos meses antes da posse. Fernando Azevedo, que foi demitido pelo Bozo do ministério da Defesa, alegou razões pessoais, pois teria um sério tratamento de saúde pela frente. Pode ser verdade, mas também pode não ser. Meu medo é que esse milico, que parecia garantir a lisura das eleições de outubro, tenha sido pressionado por seus pares golpistas a deixar o caminho livre para o Biroliro. Não é segredo nenhum que o Genocida tentará de tudo para desrespeitar o resultado das urnas, que apontam para sua derrota fragorosa. Fernando Azevedo seria um empecilho. Sem ele, fica mais fácil gritar "fraude!" e incitar o gado a se rebelar. Deus queira que eu esteja errado, mas não sei não. Não sei não.

8 comentários:

  1. Será mesmo fragorosa? A pesquisa q saiu hj mostrou a redução da diferença entre lula e Bozzo. Parafraseando Regininha, eu tenho medo! No Brasil tem muita gente estúpida pronta pra tirar sua ignorância do armário e votar de novo no bozzo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, sempre curti a Reginhinha Poltergeist...

      Excluir
  2. A sociedade adoeceu, desde as revoltas de 2013, ainda mais até o ponto de ninguém sequer ligar mais nem pra tragédia, nem para a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadae, há tragédia o tempo todo, todos os dias. Os portais de notícias adoram uma tragédia. Sempre me deprimo ao abrir o UOL ou o g1. Cheios de matérias sensacionalistas e violentas. Artigos apelativos. Defendo a imprensa o quanto posso mas tenho nojo do "jornalismo" sensacionalista. O tipo de reportagem que é feita apenas pra chamar a atenção, vender jornal, como diria antigamente, agora é caçar cliques. Eu quero tentar começar o dia com algum pensamento bom aí eu abro algum portal e o sangue jorra na minha cara. Putz, é foda. Sou um cara depressivo, já tentei suicídio algumas vezes e sempre que quero ter alguma esperança eu não consigo. Já tentei ficar sem ver ou ler notícias, mas eu quero me informar porque sempre há matérias úteis; o problema é se desvencilhar das matérias inúteis para mim, das notícias sobre crimes violentos, clickbaits, polêmicas esdrúxulas... Cada vez é mais difícil viver, mas ao mesmo tempo eu vou criando uma couraça que me impede, aos poucos, de pensar no desespero e na desolação. Vivo com a impressão de que o Universo é esse lugar desolado onde reina a selvageria. Brutal e orgânico. A lei do mais forte. Eu já perdi. Nunca fui forte. Sempre sensível. Mas, pelo menos, eu enxergo o que outros não enxergam. Acho que viverei até a meia idade...

      Excluir
    2. 13:31
      Sabe o que você faz? Não ligue tanto pras coisas que acontecem no mundo. Cuide da sua vida que ela cuida de você. As pessoas tão muito querendo saber de tudo e de todos e dar pitaco em tudo. A verdade é que cada um sabe da sua vida e notícias são apenas páginas e imagens gravadas perdidas no tempo e no cosmos e não fazem nenhum sentido para o Universo, não afetando em nada a sua vida. Que se fodam as opiniões dos outros. Viva sossegado e faça da sua experiência na Terra uma afirmação contra a mediocridade e contra a morbidade cinzenta das notícias que teimam em tornar as vidas humanas maçantes, sem sentido e apenas estatísticas inssossas e descoloridas.

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Tantos problemas reais e esse desgraçado só preocupado em burlar e fraudar as próximas eleições. É o caráter dele e dos brasileiros que o seguem.

    ResponderExcluir
  4. No Min da Defesa ele sempre fazia a linha "Bozo lá e nós cá".

    ResponderExcluir
  5. General no TSE e Russos invadindo as urnas. 2022 começou pesado

    ResponderExcluir