segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

O MELHOR MAU ATOR DO MUNDO

Mesmo tendo solenemente ignorado "Matrix Revoluções" em 2003, eu planejava ver a ressurreição da franquia no cinema. Mas aí veio Natal, Réveillon, a variante ômicron e o escambau. Ainda bem que, pouco mais de um mês depois de estrear, "Matrix Ressurreições" já está na HBO Max, E ainda bem que eu não gastei meu rico dinheirinho para ver essa confusão dos diabos, em que uma discussão sobre o que é realidade e o que não é só serve de pretexto para lutas que já vimos mil vezes antes. O mais interessante do filme acaba sendo o Keanu Reeves, que era tido como uma piada 20 anos atrás e continua sendo uma piada até hoje. A diferença é que antes ríamos dele, e hoje rimos com ele. Keanu se revelou um cara super legal, com um senso de humor auto-depreciativo irresistível. O incrível é que, ao contrário de outros canastrões, ele não melhorou nada com o passar do tempo. Segue fracassando com louvor na prova mais implacável de atuação, que são as cenas em que o personagem não diz nada. Mesmo calado, Keanu é péssimo. Mas tem carisma, simpatia e uma aura de cool que o tornam o melhor mau ator do mundo. Whoa!

18 comentários:

  1. O roteirista do Partiu Shopping comenta rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "#Partiu Shopping" tinha ótimos atores, como Nany People e Monique Alfradique. Também já trabalhei com Ana Lúcia Torre, Giovanna Antonelli, Zezé Motta, George Sauma, Othon Bastos, Daniel Boaventura, Paula Cohen, Ingrid Guimarães, Seth Green, Rebecca de Alba, Glória Pires e dezenas de outros. Então, de boa atuação eu entendo um pouco.

      Além do mais, poucos roteiristas têm o poder de escolher em qual projeto querem trabalhar. Para mim pintou "#Partiu Shopping" num dado momento, e foi uma baita escola. Aprendi muito e me diverti muito.

      Também fui roteirista de um documentário sobre a história do dinheiro no Brasil, "12 Moedas", na HBO. Mas disso você não lembra, né? Vai estudar um pouco de roteiro e o que é o mercado para roteirista, vai.

      Excluir
    2. Tony,a Paula Cohen é bonita pessoalmente
      como ela aparece nas fotografias?Eu quero
      saber!!!!!!!

      Excluir
    3. É bonita, simpática e excelente atriz. Ah, e ainda fala espanhol como se fosse argentina.

      Excluir
    4. Nossa Tony estou estudando o governo FHC para um trabalho de pós graduação e os detalhes são mais horripilantes do que vc pensa. Ele DESTRUIU O PAÍS! E a destruição foi finalizado no governo Temer/Bolsonaro

      Excluir
    5. E o que isso tem a ver com o Keanu Reeves?

      Excluir
    6. Ih o Tony de novo alimentando a "causadora"... Cara, o que ela mais quer na vida é obter uma resposta sua.
      PS:eu gostava de assistir #Partiu Shopping

      Excluir
    7. Roteirista da HBO,o Tony?EU NÃO SABIA!

      Excluir
    8. Nossa Mary, você sentiu muito hein, mandou um texto na lata kk

      Excluir
  2. Não terminei o filme ainda... estou achando chatíssimo! Cheio de pudores. Queremos NUDEZ. Bunda do Keanu. KD?

    ResponderExcluir
  3. E o Keanu brasileiro?
    https://instagram.com/marcosjeeves?utm_medium=copy_link

    ResponderExcluir
  4. O primeiro Matrix foi uma coisa, influenciou todo mundo, os efeitos nunca antes visto e captou aquele estranhamento que eu acho que grande parte já viveu: será que isto aqui é mesmo real? Depois virou uma enrolação, um mais do mesmo sem graça, ao contrário de algumas franquias, tipo 007, em que a gente vai pra ver o de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é inteiramente baseado no meditations do Descartes, os autores estudaram filosofia e até tem a famosa frase do Descartes ‘eu tive um sonho que parecia tão real e comecei a questionar’ o Morpheus fala isso no filme original, o mundo é uma simulação já foi tese estudada pela NASA e é a base de várias religiões tipo a judaica que acredita que a vida real é em outro lugar e estamos só de passagem bee. Várias referências filosóficas ao Descartes e outros no primeiro filme. TÁ VENDO O QUE FAZ UM BOM SISTEMA EDUCACIONAL? Vai votando no temer Aécio bozó etc...

      Excluir
    2. E elogiando o Moro

      Excluir
    3. 23:56-Traduzindo:MATRIX É UM CHUTE NO SACO.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E o que isso tem a ver com o Moro?
      O Gabriel Chalita é amigo do Lulla.

      Excluir
    4. Os Wachoski copiaram tudo do Descartes! É a teoria dele em formato filme.

      Excluir
  5. No 007,tem muitas mulheres gostosas.Uau!!!!

    ResponderExcluir
  6. Só pelo trailer já dava pra perceber que esse filme seria uma bomba. Se "Reloaded" e "Revolutions" ja foram uma forçação enorme de barra, não seria esse 4º que seria diferente.

    ResponderExcluir