sábado, 25 de dezembro de 2021

VEM, COMETA

Adam McKay está se tornando um dos meus diretores favoritos. Gostei de "A Grande Aposta", gostei muito de "Vice" e simplesmente adorei "Não Olhe para Cima", que estreou ontem na Netflix. O filme é uma sátira ao negacionismo e à estupidez da humanidade. As situações são absurdas, mas também plausíveis por causa desses tempos que vivemos. E os atores estão todos um ou dois tons acima, porque a sátira pede esse tipo de interpretação. Difícil dizer quem está melhor, mas meu favorito é o britânico Mark Rylance. Irreconhecível com cabelos brancos e um sorriso fake soldado no rosto, ele faz um magnata escroto da internet tipo  Zuckerberg, com vozinha tímida e apetite de tubarão. Cate Blanchett também deita e rola como uma âncora de telejornal de dentes fosforescentes. A história, acho que todo mundo já sabe à essa altura: um cometa se aproxima rapidamente da Terra, com potencial para extinguir a vida do planeta. A presidente dos EUA, vivida por Meryl Streep, é alertada pelos cientistas feitos por Leonardo Di Caprio e Jennifer Lawrence, mas reluta a tomar uma atitude. Afinal, as eleições legislativas vêm aí, ela está com dificuldade para aprovar um candidato à Suprema Corte e têm coisas mais urgentes com que se preocupar. Ganância, preguiça e incompetência se espalham pela mídia e pelo governo e, mesmo quando o cometa está claramente visível a olho nu, surge a campanha #NãoOlheParaCima nas redes sociais. Olha, há muito tempo que um filme não me fazia rir tão alto. Uma dica: espere até o fim dos créditos, pois há duas cenas extras que amarram o roteiro com laço de fita.

31 comentários:

  1. O trailer parecia tão ruim o Dicaprio está um barango! Jlawrence é linda mas não é atriz. Olha não é só a política os Koch que financiaram o golpe contra a Dilma o MBL e as jornadas de junho tbm financiam o negacionismo contra COVID mas contra o aquecimento global veja na CNN matéria que liga a fome ao ethanol, argumento tosco: porque está se plantando mais milho (eles omitiram que o ethanol eficiente vem da cana) não tem mais espaço pra outros alimentos e isso está gerando uma crise de fome. É pra rir ou o que? Não à toa Sérgio Moro gente que acreditou a manipulação vai muito além...e os reis da manipulação estão todos em Hollywood não vou ver esse filme idiota vou ler um livro. A desigualdade social é o problema o desinvestimento em educação começou por causa do medo do comunismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FUMOU LSD ATÉ O TALO,HEIN,BICHO?TÁ PARECENDO
      AQUELE TEXTÃO DE FACEBOOK DO MOVIMENTO MY TOO.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

    2. Anon 21:46
      Só uma lembrancinha. Existem livros idiotas também.
      G-

      Excluir
  2. Aposto 100zao que o anon das 21:46 é a perseguida da ditadura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou do judiciario e prendi o Lula pra roubar 8 trilhões de dolares em petroleo e continuar roubando 1 trilhão por ano do divida publica. Valeu conge?

      Excluir
    2. Só 100??? vc não enche nem o tanque com esse dinheiro, só compra um pó de baixa qualidade ou 2 balas ruins ou 3 pastas de dente.

      Excluir
    3. Sim eu fui perseguida e sou, é triste ter que argumentar sobre isso porque é tão óbvio mas as jornadas de junho foram pagas por empresas que nem estão no Brasil, quem disse isso foi o Putin. Nos golpes de estado atuais é necessário enganar a população fingir que o povo está insatisfeito com o gov e que foi o povo e não outros estados, interesses e militares que derrubaram o governo. Vc acha que o Cunha foi o autor do impeachment? Infelizmente o povo brasileiro foi alvo de grandes interesses o Brasil é um baú de riquezas, tive um professor de geografia que avisou que os EUA iam invadir o Iraque um ano antes do 11/9 e já avisou que os EUA faziam de TUDO pra impedir o desenvolvimento do Brasil pra roubarem nossas riquezas naturais a preço de banana veja o caso da privatização da Vale! O que ocorreu nos bastidores, veja o povo passando fome comendo osso no país com a terra mais fertil do mundo. Precisa desenhar???? Veja o Snowden no fantástico o wikileaks sobre o Temer se encontrando o consul americano, cara...é muito fácil chamar o outro de LOUCO dificil é entender a realidade do que está acontecendo talvez vc esteja negando pra vc mesmo a realidade que provavelmente é muito dura pra vc encarar é muito mais fácil achar que tudo o que aconteceu no Brasil desde 2012 alias Sergio Moro foi estudar nos EUA no ano da descoberta do pré sal 2006. Olha as pessoas morando na rua no centro!!! Veja como triplicou desde o golpe, esses são seus compatriotas sendo tratados feito lixo se vc não sente nada sobre isso acho que existe um problema com vc.

      Excluir
    4. 22:49-ELA É A PERSEGUIDA DA DITADURA
      E DA DITAMOLE.KKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. 12:14 é a bixa pobre do role que acha que 100 reais é muito dinheiro

      Excluir
    6. 15:07-concordo!!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. Xiiiiiii será que o blog vai ser sequestrado novamente pelas chicórias que elegeram Bolsonaro.
      G-

      Excluir
  3. 21:46 Diz ai um país comunista onde a desigualdade não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BRASIL DA VIUVA DO ARISTIDES.KKKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. Anônimo 25 de dezembro de 2021 23:28 - Diga você um país comunista.

    ResponderExcluir
  5. Tony, muitos comentários que tenho lido por aqui indicam que a estupidez satirizada no filme ( que é fantástico) está inacreditavelmente institucionalizada. Concordo contigo: que venha o cometa!!! SERENITY NOW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por isso esse filme deveria ganhar o
      Oscar pra sambar na cara dessa gentalha
      escrota e cretina!

      Excluir
    2. O que é estupidez institucionalizada?

      Excluir
  6. O que mais me admirou no filme foi a complacência de toda a humanidade com isso, pois é justamente como estamos, completamente complacentes e anestesiados com os absurdos atuais, ao ponto de acreditar que um bilionário vai realmente nos livrar de um meteoro hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está além do nosso alcance como apontei no sabote ao ethanol (energia muito maus limpa) da CNN existem milhares de formas alternativas ao petróleo o plástico que tanto destrói os oceanos é um derivado do petróleo mas essas alternativas são sempre sabotadas pela elite mundial que não seria nada sem o petróleo e não é só a Arábia Saudita cujo petróleo sabemos muito bem está acabando o negócio dia Koch é o petróleo destruir o Brasil está nos seus interesses até Tesla foi destruído por pensar em uma fonte de energia gratuita e abundante quiçá Dilma o big oil é coisa séria

      Excluir
    2. 12:11-Você não entendeu nada do que o
      Serjão Gillet disse.Só escreveu groselha.

      Excluir
    3. Conspirações existem e uma das mais pesadas é contra os gays veja o trabalho que a igreja fez em sabotar o casamento igualitário em vários países tipo a Polônia

      Excluir
    4. O trailer foi uma BOSTA quando todo mundo assiste alguma coisa eu acho imbecil porque a unanimidade é burra e não assisto tipo Squid game esqueci o nome no Brasil

      Excluir
    5. Vc que não entendeu amigo eu não conheço ninguém complacente com o aquecimento global aliás as pessoas estão preocupadas PRA CARALHO! Em Indaiatuba onde meus pais tem uma casa faltou até água tamanha a seca que vem de uns 5 anos (o que será que aconteceu há 5 anos mesmo?) temos o poder de mudar alguma coisa?!!! Você aí com a bunda no sofá vai brigar com o big oil? Com a indústria do fracking? Com o capitalismo em geral desde a revolução industrial....Me poupe!!! Por mim eu vou morar numa tribo mas os indígenas não me aceitaram então não vou fingir que tenho o poder de mudar qq coisa

      Excluir
    6. 00:39-CARLUXO,DÊ A BUNDA PRO CARECA DA
      LOJA DA ESTÁTUA DA LIBERDADE BREGA!!!!

      Excluir
  7. O poder de manipulação das mídias e redes sociais está resumido nas jornadas de junho! Um trabalho bem feito de manipulação. Muito mais gente saiu na rua pra protestar contra o Collor mas em Paris ou Londres ninguém ficou sabendo mas qdo deu essa porra de jornadas de junho pra roubar nosso petróleo a mídia de lá divulgou o quanto pode que iria ter uma revolução popular contra a Dilma estilo maio 68. RISOS! E quem acreditou que aquilo era uma revolta popular gente!!!!! Pior de quem foi pago

    ResponderExcluir
  8. a cientista vivida pela atriz Jennifer Lawrence https://www.youtube.com/watch?v=0nZFVZnolD8

    ResponderExcluir
  9. No filme têm o personagem que faz vídeos, escreve textão e faz pregação sobre como combater o meteoro porém ele mesmo não levanta da cadeira?

    ResponderExcluir
  10. os comentários são melhores que a postagem em si. não era pra ser assim né

    ResponderExcluir
  11. Dizem que esse filme é uma sátira do COVID e dos negacionistas. Se o cometa é o COVID, como é que a crença da população pode ajudar ou não com esse problema?

    Por exemplo, na COVID, uma pessoa não acredita na doença e porventura se descuida e contrai a doença; mas o que fazer contra um fucking cometa?

    O poder não deveria estar justamente nas mãos dos governantes, cujo estes possuem poder necessário para destruir o cometa?

    E pelo visto o filme só trás a estupidez do presidente do EUA (imagino que fazendo alusão ao Trump, LÓGICO ). O mundo é só EUA, é? No mundo não existe nenhum outro país capaz de destruir o cometa não?

    É por isso que eu passei a odiar essas porcarias modinhas que entram no em alta por causa de algum algoritmo pré-configurado. Aí existem pessoas que falam que o filme é só para os "inteligentes" e somente inteligentes conseguem gostar do filme. Que coisa estúpida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela sua argumentação, você é a prova viva de que só inteligentes conseguem gostar do filme.

      Excluir