sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

VAZOU NA REDE

É sempre estranho ver cenas de sexo explícito num filme normal. "Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental" não deixa por menos: sua primeira sequência é um vídeo amador de um casal transando. Tem mão naquilo, aquilo na boca, aquilo naquilo. Nada de muito excitante ou bem filmado, como costumam ser as produções do gênero. Marido e mulher estavam apenas registrando para consumo próprio seus momentos de fuzarca. Mas aquele vídeo acaba vazando na rede e criando problemas para a esposa, que é professora num colégio tradicional. Pais e mestres se reúnem par decidir o destino da coitada, e logo ela está sendo julgada por fazer sexo oral, "coisa de prostituta". Representante da Romênia no próximo Oscar e vencedor do festival de Berlim, o filme de Radu Jude é uma comédia impiedosa e um retrato de seu país, ainda dominado por um moralismo hipócrita. Guardadas as proporções, o mesmo escândalo poderia se passar no Brasil da Damares. Perdi quando "Má Sorte no Sexo..." passou na Mostra, mas vi agora em DVD. Dividido em três capítulos, o longa também tem três finais alternativos. O último me lavou a alma.

13 comentários:

  1. A nova geração é muito sexualmente reprimida, existe um problema psicológico grave com os jovens veja quantos vivem a base de remédios minha própria sobrinha de 22 anos toma uma farmácia, Freud já avisou que não podemos reprimir a pessoa sexualmente que dá ruim. Outra problema é a pressão estética as redes sociais que acabaram com a liberdade da pessoa fazer merda sem se importar. E aí entra o problema sociológico mais grave, como não ensinamos as pessoas sobre o machismo, misoginia suas consequências e como o sexo é natural saudável faz parte da vida e enquanto ninguém se choca com o presidente fazendo arminha massacre nas favelas e crânios explodindo na televisão em algum momento alguém colocou no nosso inconsciente que liberdade sexual é uma ameaça a ser temida. Vc que viveu os anos 70 deve entender esse fenômeno muito bem, o que aconteceu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nova geração sexualmente reprimida? Todos na faixa dos 20 something que pego nos apps me fazem barba, cabelo e bigode...Acho que o problema é o contrário, vão com muita sede ao pote já na mais tenra idade...

      Excluir
    2. nunca usei apps (nem usarei) então não sei, gays nunca foram sexualmente reprimidos estou falando dos heteros, tanto meninos e meninas estão zuados da cabeça talvez os apps tanham a ver com isso, é tão ridiculo conhecer alguem por app.

      Excluir
    3. Existem vários estudos que comprovam que a nova geração faz menos sexo não estou falando isso só porque eu acho
      https://www.insider.com/teens-less-casual-sex-generation-parents-did-2021-3

      Excluir
    4. They found that 38% of the young adults studied had casual sex in 2007, and that number dropped to 24% in 2017.

      After examining other data, the researchers believe decreased alcohol consumption, social media scrolling, increased video game playing, and young adults living with parents for longer periods of time led to the 14% drop over the 10-year period.

      Excluir
    5. ótima matéria da Kate Hudson https://www.theatlantic.com/magazine/archive/2018/12/the-sex-recession/573949/

      Excluir
    6. Posso ficar aqui o dia inteiro só mostrando data
      To the relief of many parents, educators, and clergy members who care about the health and well-being of young people, teens are launching their sex lives later. From 1991 to 2017, the Centers for Disease Control and Prevention’s Youth Risk Behavior Survey finds, the percentage of high-school students who’d had intercourse dropped from 54 to 40 percent. In other words, in the space of a generation, sex has gone from something most high-school students have experienced to something most haven’t. (And no, they aren’t having oral sex instead—that rate hasn’t changed much.)

      Excluir
    7. Quem quiser fazer masturbação sociológica
      sobre filme do Leste Europeu,que faça.
      Prefiro ver o filme do Pelé!

      Excluir
  2. Veja o que aconteceu com a Britney Spears cara não é só na Romênia não é geral! A mina tá tão traumatizada que nem música vai mais fazer e nem turnê porque os macho sempre querem estragar com a alegria dos gay e das mulheres

    ResponderExcluir
  3. Pensei que Romênia fosse só filmes deprê como o do aborto… ah, esse também desbanca pra ser sério.

    ResponderExcluir
  4. ONDE PODEMOS VER TONY(INTERROGACAO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem previsão de estreia no Brasil. Eu vi em DVD.

      Excluir