quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

NÃO DISCUTE COM QUEM TÁ FAZENDO QUÍMIO

Hoje comecei meu quinto ciclo de quimioterapia. Fiz uma aplicação intravenosa à tarde, e tomarei 84 comprimidos de capecitabina ao longo das próximas duas semanas. Aí, tiro uns dias de descanso e partiu sexto ciclo. A esta altura já percebi que os efeotos colaterais se intensificam a cada nova rodada. Hoje meu braço esquerdo está dolorido de tanto que formiga. Lembra uma queimadura de sol, e qualquer raladinha dói pracaralho. A hipersensibilidade ao frio também está no nível cinco. O bom é que tudo vai diminuindo nos próximos dias, e daqui a uma semana não devo estar sentindo mais nada. De resto, quase que só alegria: não perdi um fio de cabelo, não recuperei os 10 quilos perdidos, não estou com mãos e pés ressecados, não sinto enjoo nem depressão. Mas sinto raiva. MUITA raiva. Deve ser a mistura da quimio com meu estado emocional atual. Só sei que ando brigando com atendente de farmácia e caixa de supermercado. Atravesso a rua bem devagarinho, para atrapalhar o inevitável ciclista que não respeita o sinal vermelho (ainda não derrubei nenhum, mas eu chego lá). E já gritei com meu marido em público, porque ele insistia em ter razão. Fica a dica: não tente ganhar uma discussão com quem está fazendo quimioterapia. Além de tudo, eu me sinto feito um pitbull, desses que mordem e não soltam nunca mais. Outro dia lutei por horas com uma amiga no Facebook, porque eu fazia questão de ter a última palavra. Ainda não magoei ninguém pra valer, mas quer saber? Tô pouco me fodendo. Estou fazendo químio e quero que tudo se exploda, hahaha.

13 comentários:

  1. Tony, querido. Seja seu e toque o foda-se mesmo, o momento é teu. Se acolha, sobretudo. Você vai passar por esta intacto.

    ResponderExcluir
  2. Pobre Bi, espero que já esteja tudo bem com vcs kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tony, vou orar por vc... vc é muito jovem quero ver vc bem de novo, e a respeito dos 10 kilos que vc perdeu, agradeça kkkkk ( muito amor para vc)

    ResponderExcluir
  4. Como paciente oncológico em seguimento há três anos, lhe desejo uma excelente recuperação. Esta descoberta do foda-se é libertador!

    ResponderExcluir
  5. OK. Não discordo mais de vc! ;)

    ResponderExcluir
  6. Queridissimo, voce vai tirar de letra. Eu não estou fazendo quimio mas tenho as mesmissimas reaçoes que voce. Brigo até com secretária eletronica. Acho que é mais da idade que do tratamento. Segura firme que ta acabando! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, descobri problema em válvula cardíaca faz dez anos. É uma situação grave, mas não quero operar. Com todos os cuidados e medicamentos estabilizei o quadro, mas perdi a paciência com o mundo e revi prioridades. Ajudo que precisa e é agradecido, mas chuto gente chata, arrogante e sem humildade.

    ResponderExcluir
  8. Atravesso a rua bem devagarinho, para atrapalhar o inevitável ciclista que não respeita o sinal vermelho (ainda não derrubei nenhum, mas eu chego lá). E já gritei com meu marido em público, porque ele insistia em ter razão. Fica a dica: não tente ganhar uma discussão com quem está fazendo quimioterapia. Além de tudo, eu me sinto feito um pitbull, desses que mordem e não soltam nunca mais. Outro dia lutei por horas com uma amiga no Facebook, porque eu fazia questão de ter a última palavra. Ainda não magoei ninguém pra valer, mas quer saber? Tô pouco me fodendo. Estou fazendo químio e quero que tudo se exploda, hahaha.

    Precisava dessa gargalhada!!!
    😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  9. O Mio Babbino Caro
    Que grandeza, acredito que pessoas fora dessa condição não conseguem de fato ter uma avaliação de tudo que isso acarreta e encerra, porém lendo seu testemunho nos é dado a oportunidade de rever tantos valores que muitas vezes de valor não tem nada... Só é certo que um homem não tem limite para a grandeza da vida principalmente quando o risco é o da própria vida. Quero te ver bem pois sei que com você todos ganharemos mais uma das tantas batalhas que ela,a vida nos impõe...

    ResponderExcluir
  10. Força, Tony. Vai passar.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela perspectiva. Certíssimo na avaliação da situação.Beijos!! E força na peruca.

    ResponderExcluir
  12. ISSO É UM ÓTIMO SINAL! A raiva é testosterona pura! Antigamente a químio só deixava a pessoa deprê e mais nada. Fuma um baseado que passa que aliás acho que vc tem direito legalmente. Quando acaba isso???? Pra vc voltar pra night?

    ResponderExcluir
  13. Li a matéria com considerável atraso. Torço para que os citados sintomas tenham passado, exceto o seu merecido direito à irritabilidade (na condição de divo vc tem todo o direito). Sucesso na quimio e na vida! Não sei se é religioso ou não, mas, como sou, peço a Deus e aos Orixás que te iluminem e o ajudem a superar esta fase com maestria, vigor e que sua saúde se restabeleça 100%.
    Sou um grande admirador dos seus textos desde que os meus acessos iniciais à sua coluna no F5 (tempos áureos em que a leitura era ilimitada e/ou não restrita a assinantes).

    ResponderExcluir