Mesmo se eu tivesse ido muitas vezes ao teatro em 2021, tenho certeza de que "Barbara" seria a melhor peça do ano. Mesmo se eu não conhecesse pessoalmente a Marisa Orth e a Barbara Gancia. Trata-se daquela rara tempestade perfeita onde tudo funciona: o texto de Michelle Ferreira, a direção de Bruno Guida, o cenário de Ana Turra, a iluminação, a trilha sonora. Marisa é minha atriz favorita em língua portuguesa há mais de 30 anos, mas não para de me supreender. Aqui ela evoca a expressão corporal, o jeito de falar e o humor rascante de Barbara, sem jamais cair na mera imitação. A peça é baseada no livro "A Saideira", em que a jornalista conta sua luta para controlar o alcoolismo (porque não tem cura). É uma tragicomédia, com momentos terríveis e outros de rachar o bico, mas com final feliz. Marisa passa por tantos registros em uma hora e pouco de espetáculo que eu não sei como ela sai inteira do teatro depois desse tour de force. Já a plateia sai iluminada em mais de um sentido. "Barbara" deixa claro que o alcoolismo é uma doença, não uma questão de força de vontade, tudo isso sem didatismo nem julgamento moral. Ao contrário: apesar das muitas dores, todo mundo se diverte. Quem ainda não viu tem mais uma única chance: "Barbara" faz sua última sessão neste domingo, às 18 horas, no Teatro FAAP aqui em São Paulo. Corre que ainda dá tempo.
Muito bom vc falar sobre Marisa desse jeito, tem gente que acha que ela é apenas Magda, do mesmo modo que já vi por aqui alguns tentando reduzir a carreira de Miguel ao Caco Antibes.
ResponderExcluirPois eu acho que os dois carregam Magda e o Caco Antibes em tudo o que fazem.
Excluir12:52-quanta groselha,hein?
ExcluirEstamos encaretando tanto que tiram até as
pernocas sexy da Marisa na foto acima!
Eu amo de paixão a Barbara Gancia, vou correndo hoje!
ResponderExcluirPrefiro ver West Side Story-é im-per-dí-vel.
ExcluirGrande artista que não se converteu à esquerdopatia
ResponderExcluirJá você, só por este comentário, dá para ver que é um bovino. Muuuu.
ExcluirToninho,as vezes a Barbara parece uma mistura
Excluirde Kajuru com Adriles-fica xingando quem pensa
diferente dela.....mas é uma pena que nesta
foto acima não mostram as pernocas da Marisa.
OMG!!!!!!!!!
Emicida gostou da peça?
ResponderExcluirEmicida, aquela moça do manual antirracista, o elenco da CNN Brasil...
ExcluirSó gado minion acha que rap é financiado pelo
Excluirtráfico de drogas.Coisa de Rodrigo Bostantino.
Com certeza verei, eu apoio a teoria do Gabor Maté sobre vícios recomendo que vc conheça o trabalho dele que basicamente não se trata ‘o vício’ porque o vício na verdade não existe mas sim um trauma que precisa ser resolvido e está gerando um comportamento escapista. Então pra mim alcoolismo? Bullshit! Vi tanta gente emagrecer 30 kilos largar drogas e o álcool nesse COVID
ResponderExcluir