domingo, 26 de dezembro de 2021

VOCÊ É A FAVOR DE PROTEGER AS CRIANCINHAS?

Eu sempre defendo a Folha, e não é por puxasaquismo. Sou assinante do jornal há décadas, desde muito antes de virar colaborador. Acredito no projeto editorial e na diversidade que a Folha sempre busca. Também sou defensor do Datafolha - aliás, de qualquer instituto sério de pesquisas. Quem nega a seriedade delas não entende como elas funcionam, e ainda passa recibo de semianalfabeto, desses que só se informam pelo zap. Para completar, gosto muito da abertura que a Folha tem para receber críticas, principlamente as internas. Hoje vou aproveitar essa liberdade e me juntar ao advogado Thiago Amparo, também colunista do jornal, e meter o pau no Datafolha. Uma das manchetes deste domingo é "Maioria diz ser contra casais gays em comerciais de televisão". Aí você vai ver a maneira como a pergunta foi formulada: "Comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos na televisão para proteger as crianças". Nem a consulta pública sobre a vacinação de crianças fez uma questão tão tendenciosa como esta. OK, talvez não fosse muito diferente se não houvesse o "proteger as crianças" no final. Afinal, os suspeitos de sempre - homens de baixa escolaridade - são os que mais concordaram com a frase. Mas um instituto que se diz sério não deveria fazer uma pergunta dessas, e um jornal que se diz sério não daria destaque ao resultado. 

12 comentários:

  1. A folha foi o primeiro jornal que acompanhei de fato (e foi ano passado aos meus 18 anos), e realmente não entendi por que dessa pergunta com esse peso... A porcentagem dos contra seria menor se não tivesse essa frase final... No Brasil não pode falar em criança que as pessoas já surtam

    ResponderExcluir
  2. A Folha foi um jornal sério, dirigido por jornalistas sérios.
    Infelizmente, agora ela é um jornal dirigido pelo departamento comercial. E este só está intessado em fazer click baits para aumentar a renda com publicidade na página da internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobagem eles nunca foram sérios! A pergunta foi abertamente homofóbica! Vc é a favor de proibir comerciais machistas para proteger as mulheres? Aí sim eu ia entender. Vc é a favor de não sexualizar as crianças em comerciais pra proteger as crianças ? Ok vc é a favor de proibir tratar as crianças como consumidores potenciais e ao invés disso tratá-las como seres humanos com potencial? Ok Agora os gays comem criancinhas? Eu cresci com machismo e homofobia em comerciais lembra dos outdoor da AMBEV? E nunca me tornei uma idiota homofóbica e machista. Aliás sofri misoginia pesada e quem zuou a minha vida me difamou e abusou nunca foi punido! Pergunta ridícula e ponto!

      Excluir
    2. Tonico só agora foi incomodado em sua bolha. A folha é a favor dela mesma e de seus semelhantes. Se precisar mandar gays para a vala para manter seus privilégios, o farão sem peso nas consciência.

      Excluir
    3. 00:23-Você é a típica mulherzinha que vem
      com papo de machismo e fica de pau duro
      quando aparece um Harry Styles na tua
      frente.No fundo,você acha que gay só
      serve pra queimar a rosca,igual o sr.
      Mijair que você votou nele em 2018.

      Excluir
    4. Anônimo que pensa que me conhece 19:10, eu não transei com o seu boy mas gosto de transar com caras que pegam outros homens sempre achei sexy o cara ser meio Júlio César e curtir sexo com qualquer. Eu apanhei por defender a Dilma na primeira eleição dela parece que eu era a única da minha classe social a votar na Deusa, não me arrependo mas depois me tornei alvo 🎯 durante o golpe de um outro tipo de operação por apoiar a Deusa eu não acho que o Jair foi democraticamente eleito, a farsa a jato, a prisão do Lula já bastava mas houve outros tipos de manipulação tipo o STF que inventou uma lei que impediu milhares de votar no nordeste, não eu não votaria nele tenho pena dele

      Excluir
  3. Foda...espero que consigam refazer a pesquisa de forma séria.

    ResponderExcluir
  4. Pergunta típica da Alemanha nazista. "Você é a favor de proibir os judeus de existirem para proteger as crianças arianas?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem judeus que apoiam o governo do Mijair,um
      foi ministro da Educação e outro é dono de
      TV.Ah,e Israel mata crianças palestinas com
      o apoio do Primeiro Mundo(?).

      Excluir
    2. Único país a prender crianças!

      Excluir
  5. Me desculpe Tony, mas você descobriu uma verdade, a Folha é falsa, hipócrita e quer agradar o empresariado que ripa servidor público, e não é de hoje.

    ResponderExcluir
  6. O Mio Babbino Caro
    Acompanho a Folha há décadas e não acredito no projeto editorial e na diversidade da Folha.
    Comecei lá em 77, talvez antes, acompanhando a Greve dos estudantes da Unb contra o Capitão-de-mar-e-guerra, José Carlos Azevedo. Episódio que se tornou um marco na ressurreição do Movimento Estudantil, recuperando seu protagonismo na luta pela democracia. Cheguei a 2021 com o pedido de desligamento da Filósofa Sueli Carneiro do Conselho da Folha após coluna racista, portanto um crime, de Leandro Narloch e agora com o Datafolha perguntando se "você é a favor de proteger as crianças".
    Desde de sempre, tudo muito calmo e inocente como talvez se estivéssemos em 12 de Maio de 1888...

    ResponderExcluir