segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

A RAINHA DOS VAMPIROS

O livro que marcou meus primeiros meses de casado foi "Entrevista com o Vampiro". Meu marido tinha uma cópia em inglês em sua casa, para onde eu havia acabado de me mudar. Foi aí que eu me converti a Anne Rice. Na sequência, li "O Vampiro Lestat", "A Rainha dos Condenados" e muitos, muitos outros, até enjoar. Na verdade, senti que os volumes iam ficando cada vez mais longos, com muita enrolação e poucos momentos de impacto. A série sobre bruxaria, então, achei um lixo. Só retornei a Anne Rice muitos anos depois, quando li o primeiro tomo da série "Cristo, o Senhor" - e não gostei muito. Mas minha admiração pelas "Crônicas Vampirescas" permanece intacta. Rice criou novas regras para os chupadores de sangue: eles eram imunes a crucifixos, pois eram mais antigos que Jesus, e não estavam nem aí para o alho. Mas a luz do sol lhes era fatal, e eu ainda não superei a morte da pequena Claudia. Inspirada, aliás, em Michelle, a filha da autora que morreu de leucemia aos cinco anos de idade, e que tinha o apelido de Claudia por sua voz rouca como a de Claudia Cardinale. Anne Rice se foi ontem, aos 80 anos de idade, por causa de sequelas de um AVC. Como disse seu filho Christopher no Facebook, tomara que ela agora esteja experimentando em primeira mão as respostas para suas questões espirituais.

9 comentários:

  1. Eu me lembro do filme... eu queria ser Kirsten Dunst (eu tenho a faixa etária dela) e viver entre Tom e Brad 😂😂😂 Nunca vou esquecer esse filme pq ali me lembro de pensar: quero viver com dois homens; e agora o que será da minha vida? Tenho que esconder esse pensamento, custe o que custar.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tony seu blog virou um obituário está me deprimindo, não gostei do filme e nunca me interessei pelo livro. Cara sinceramente tem tanta coisa zuada acontecendo, os vivos ainda vão sofrer muito. A MINHA VIDA FOI DESTRUÍDA POR CAUSA DO GOLPE E ATÉ HOJE SOFRO DE STRESS PÓS TRAUMÁTICO! É tanta merda, se dedique a criar consciência nas pessoas sobre o que está acontecendo porque percebi que vc tem muitos leitores jovens e o bixo está pegando um jovem hoje dificilmente conseguirá comprar seu próprio apartamento por exemplo mas isso é o de menos olhe ao seu redor e vamos tentar mudar essa merda, comece vendo vídeos da Maria Lúcia Fatorelli

    ResponderExcluir
  3. Acho que a anon de 20:25 é aquela da paranoia, que jura que a estão perseguindo.

    Mas numa coisa ela tem razão: seu blog às vezes parece um obituário. Basta uma celebridade morrer que você já sobe post falando da sua longínqua conexão “(já vi uma peça dela em 1983…”).

    Deixe os posts pra Silvo Santos e Bolsonaro, que são inevitáveis. Não precisa fazer post obituário pra to-da celebridade, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super paranoia que teve golpe no Brasil NÃO FOI GOLPE! Foi legitimado pelo congresso, hey jornadas de junho super normal foi um movimento orgânico só o Putin acha que não mas QUEM É ELE COMPARADO AO ANÔNIMO 00:23? Acorda seu idiota! Todos os brasileiros foram perseguidos o golpe foi coisa séria. Vc não vou o Snowden’s e a NSA porque vc acha que os americanos espionam tanto o Brasil é o Irã lembra daquele slide que apareceu no fantástico onde o Brasil é o Irã são equiparados? Sabia que lá teve protestinho com cobertura da CNN em 2012 mas lá os cara são foda e não deixaram acontecer! Aqui temos o GENERAL HELRNO PRA NÓS PROTEGER! Imagina o anônimo 00:23 entre os militares achando que tudo é paranoia que nenhum estado faz golpe em outro estado. Já estudou a história do império otomano? E esse navio espião Russo aqui que apareceu na nossa costa meses antes do golpe https://m.youtube.com/watch?v=fqIvWurMZ84

      Acorda fio!!! Esse país foi destruído e não foi à toa! E sim eu estou perseguida, durante o golpe estava trabalhando com a Mariana Imbassahy cujo o pai é um dos executives e planejadores da destruição do Brasil e entrega das nossas riquezas alguém não me queria perto dela, alguém não me queria perto dos maluco nas agências de publicidade de SP que agiram como colaboradores dos golpistas!!! Agitando para as jornadas de junho que serviram como cortina de fumaça para que o povo brasileiro e mundial não entendesse quem estava fazendo o que é o porque é acreditasse que foi aqueles idiotas vem pra rua da FIAT que derrubaram a Dilma CLLLARROOOOOO

      Eu estou perseguida por apoiar a Dilma que a revelia da minha classe social sempre apoiei e isso me fez um alvo como sempre acontece quando tem um golpe de estado eu fui torturada como as pessoas são torturadas pra calar a boca mas eu não vou calar a boca apesar de pessoas como você que acham que é tudo paranoia porque afinal sou mulher então sou louca!

      Excluir
    2. Anônimo das 00;23, deixa eu te contar um segredo: eu não escrevo este blog para os leitores. Escrevo para mim mesmo. Claro que eu gosto quando gostam do que eu escrevo, mas meu objetivo aqui nunca foi agradar ninguém além de mim mesmo. Continuarei fazendo posts sobre os mortos que foram importantes na minha vida, e se você acha ruim, cancela a sua assinatura que eu devolvo o seu dinheirHAHAHAHAHA

      Excluir
    3. Louca das 08:39 não precisa de uma explicação elaborada sim vc está certa mas basta dizer que vários países não querem que o Brasil se torne uma potência nuclear tipo Israel e EUA, não dá pra dizer pro povo brasileiro vamos dar um golpe pra garantir que o Brasil não tenha armas nucleares porque a maioria provavelmente concordaria em te-las. Quando vc quiser se explicar ao invés de passar de louca apenas comente a prisão do almirante Othon que estava construindo submarinos nucleares com a ajuda da SURPRESA! Odebretch. Veja a entrevista com ele de 2012 está tudo ali:
      https://www.brasildefato.com.br/2020/10/23/a-pf-em-larga-escala-e-comandada-pelos-eua-diz-autor-de-livro-sobre-a-lava-jato

      Excluir
    4. O Brasil virar potência nuclear pra quê?Algum
      doido poderia jogar umas bombinhas em todo o
      Nordeste e nas favelas de SP e RJ com o
      objetivo de acabar com a pobreza,claro!!!!

      O texto de 08:39 parece que foi uma grande
      mistureba de cocaína,LSD e Santo Daime-nem
      vou falar no crack.E o de 15:27 é pura,
      mas pura porralouquice stalinista.kkkkkkk

      TONY,NÃO LIGUE PRA ELAS!

      Excluir
  4. Gostei da homenagem Tony. Sou mais novo, mas Anne Rice marcou bem minha adolescência. Tem coisa mais Nerd e Gay do que curtir as reviravoltas de vampiros vitorianos?

    ResponderExcluir
  5. como seus leitores sao ignorantes, nao conhecem essa grande escritora, é incrivel a metafora que ela fez da sexualidade com o vampirismo, alias a homossexualidade dos vampiros, a sexualidade infantil da pequena Claudia. Grande perda.

    ResponderExcluir