segunda-feira, 8 de novembro de 2021

VOCÊ, ROBÔ

Tom Hanks conseguiu ser indicado ao Oscar por um filme em que, na maior parte do tempo, falava sozinho. Seu coadjuvante em "Náufrago", de 1999, era a bola de basquete Wilson. ais de duas décadas depois, o ator comete façanha parecida em "Finch", em que contracena apenas com um cachorro e um robô. Só que o robô, fala, responde e tem opinião formada sobre tudo. Esse prodígio da automação tem a voz do ator caleb Landry Jones, que eu não sei se estava presente no set ou só gravou suas falas depois. Tampouco descobri se o andróide era de verdade ou feito em computação gráfica. Na trama, a humanidade foi quase toda dizimada por uma tempestade solar em 2026 (falta pouco!). Um dos sobreviventes é o personagem-título, que constrói sozinho, com barbante e cola de farinha de trigo, um robô rudimentar, porém dotado da mais refinada inteligência artificial. Os três percorrem o interior dos EUA rumo a São Francisco, que o loquaz robô sonha em conhecer. Em diversos momentos, "Finch" cai em território disneyano, com overdose de fofura e zero verossimilhança. Mas Tom Hanks está bem como sempre, e a direção de Miguel Sapochnik, responsável pelos melhores episódios de batalhas de "Game of Thrones", nunca deixa a peteca cair.

9 comentários:

  1. Bonitinho. Pena que eu nunca vou ver pois está vinculado a um streaming que eu nunca vou ter...

    ResponderExcluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Como a realidade supera a ficção é capaz de faltar menos tempo ainda.

    ResponderExcluir
  3. Não tem batalha em game of thrones, HBO acha cenas de batalha muito caras e nunca Dilma. GOT é um lixo sinto muito. Babbino eu estava pensando nisso hoje, o bagulho tá tão sinistro tão sombrio! Vi Marighela e senti falta dos anos 70, pelo menos a putaria era mais divertida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon 14:43
      Não é kkkkkkk
      Vamos lá..."a fé não costuma faia" ao menos aquele bando de malucos que infestaram o blog vestidos de DEFU devem estar todos no inferno PASTANDO. Falta de aviso não foi.

      Excluir
    2. Vc cheirou alguma coisa?

      Excluir
  4. Existe um evento que pouca gente entende transformou o mundo pra sempre, a revolução iraniana. Foi graças a ela que a União Sovietica invadiu o Afeganistao e se dissolveu, que houve a guerra ira iraque e os primeiros homens bomba, os shahid, graças a ela houve o neoliberalismo, a financialização do mundo que destruiu o capitalismo como conhecíamos, e também graças a ela temos varias guerra hoje e a briga acirrada entre Arabia Saudita e Ira que reverbera até no Brasil, eu não duvido nada que essa porra toda na Petrobras, o golpe no Brasil, o boicote ao ethanol (ver matéria na CNN de 2011 de como o ethanol era responsável pela fome no mundo) e a outras energias renovaveis tudo esta ligado a esse evento. E claro a ganancia insana do big oil, veja o que eles fizeram na Nigéria, agem como mafiosos alias o sao ou subornam ou matam. Então o amigo que sente falta dos anos 70 tem toda razão, o mundo hoje é muito pior para o cidadão comum.

    ResponderExcluir
  5. A perseguição secreta de Harvard contra os gays e viva Thabata Amaral e o Lehman!!!!
    https://www.messynessychic.com/2021/11/09/harvards-secret-court-a-cloak-and-dagger-history-of-the-ivy-leagues-anti-gay-purges/

    ResponderExcluir
  6. O Wilson era bola de vôlei.

    ResponderExcluir
  7. Esse é daqueles filmes que já avisa como vai terminar, mas você ainda acredita em um final diferente. Diretor bebeu a água da fonte do Spielberg e fez o filme de maior sucesso da Apple. Puro entretenimento e um toque de emoção que é impossível resistir nos minutos finais.

    ResponderExcluir