quarta-feira, 17 de novembro de 2021

OS OVOS DE CLEÓPATRA

Dificilmente eu iria assistir "Alerta Vermelho" no cinema. Como o filme está dando sopa na Netflix e ostenta o título de produção mais cara de todos os tempos da plataforma, consegui vê-lo sem sair da minha chaise longe. E me diverti muito! Agora eu sei para onde foram todas as piadas que deveriam estar nos filmes de James Bond do Daniel Craig. Dito assim, parece que o roteiro é genial, mas tem bobagens colossais. A começar pelos ovos de Cleópatra, relíquias da antiguidade disputadas por dois ladrões de obras de arte. A produção sequer tomou o cuidado para deixar esses objetos com cara de terem sido feitos no Egito ptolemaico. Pra quê, não é mesmo? O público-alvo não ia perceber mesmo. Mas a falta de verossimilhança é compensada pelas locações espetaculares (algumas criadas em computador) e pela quase-química do trio de protagonistas, Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot. As sequências de luta também são de doer no espectador, e adorei o fato de ninguém morrer. Ufa, ainda bem que acabei esse post, pois já estou esquecendo do filme.

9 comentários:

  1. O preço de tudo aumenta no mundo inteiro não é só no Brasil. O que está acontecendo? Tipo mano vivemos em tempos extremamente sombrios eu nem sei mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas somente aqui a gasolina está a R$10,00.
      G-

      Excluir
  2. Nossa fiquei confuso. Você gostou ou não desse filme?

    Outra coisa: Esse não era o filme que, quando foi lançado, tinha sido um super sucesso que tinha batido os recordes de views da plataforma, mas que teve sua continuação cancelada pq não atingiu a expectativa de engajamento?

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia o povo não sabe nem o que é Egito, quanto mais uma fase específica...

    Triste..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que hoje o povo sabe muito mais do que há 50 anos atrás, mesmo sabendo muito pouco e superficialmente.

      Excluir
  4. Filme idiota, credo!!! Ryan Reynolds esta feio, envelhecido. The Rock canastrão as usual. E Gal Gadot ainda tem sotaque israelense após tantos anos na America?? Até o ingles da Anitta é melhor. É essa atriz rasa que vai fazer Cleópatra??

    ResponderExcluir
  5. Talvez os ovos foram feitos em Roma!

    ResponderExcluir