quinta-feira, 25 de novembro de 2021

LONDON CALLING

O trailer de "Noite Passada em Soho" faz crer que se trata do filme mais bacana de todos os tempos. A Londres de hoje! A Londres dos anos 60! Musiquinhas iradas e figurinos sensacionais, e de repente... terror!! Tudo isso está de fato no longa de Edgar Wright, mas o resultado final fica aquém da expectativa. O roteiro não está à altura da produção requintada e do elenco fenomenal. A premissa é curiosa: uma jovem estudante de moda vinda do interior aluga um quarto na capital britânica, e começa a ter estranha visões. Ela é transportada para a Swingin' London de 1967, e meio que vive as mesmas experiências de uma outra garota, recém-chegada como ela. Thomasin McKenzie, revelada em "Jojo Rabbit", está ótima como protagonista, mas é Anya Taylor-Joy quem rouba todas as cenas em que aparece. Taí uma estrela de cinema de verdade, com uma longa carreira pela frente. Voltando ao filme: o que parecia pura diversão logo é contaminado por prostituição forçada e uma série de crimes sangrentos, e daí em diante nada mais faz muito sentido. "Noite Passada..." vale pelo visual estonteante e pela trilha sonora, e só.

23 comentários:

  1. Pelo colorido pensei nos giallos do Argento.

    ResponderExcluir
  2. Todos os seus últimos reviews anunciaram que o filme era brochante ou, no melhor dos casos, não muito excitante.
    É você que está fazendo más escolhas ou é a industria do cinema que anda mal?

    ResponderExcluir
  3. Vc falou do problema atual dos filmes: ROTEIRO FRACO

    ResponderExcluir
  4. gente, vcs tão muito carente de cinema kkk, 15s de trailer já dá para catar o tamanho da bomba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bomba é esse cineminha que fazemos aqui.
      Uma porra-louquice.

      Excluir
  5. Um dos filmes que mais gosto é Shaun of the dead do Edgar e o outro filme quele fez depois com product placement do corneto esse Hot Fuzz acho até melhor, ele tem bastante talento NAS o Soho hoje é um lugar has been principalmente depois da pandemia mesmo antes já estava decandente sem vida, um amigo músico inglês que se mudou pra Atenas resumiu’a cena musical de Londres acabou’ os músicos estão passando fome, tendo que trabalhar em pizzarias ou delivery boys. Parece que tudo mudou em 2008 na crise dia bancos, o último respiro da cool Britânia foi a new rave e a Amy Whinehouse, e agora os ingleses enfrentam problemas mais sérios como a privatização do NHS e tuition fees que universitários não podem pagar e acabam morrendo com empréstimos, tipo nós EUA que a pessoa vai pra faculdade e fica presa a um empréstimo que ela nunca consegue pagar, isso não existia quando eu morava em Londres, as universidades eram praticamente de graça pra cidadãos britânicos, até quem não tinha diploma universitário conseguia um bom emprego porque simplesmente a economia estava ótima e havia muitas oportunidades. Por tudo isso esse filme pra mim cheira um saudosismo do Brexit, os ingleses vão sofrer muito nas próximas décadas, tudo vai mudar e eles sabem disso, é importante pra eles lembrar do seu passado glorioso do swinging 60’s, inúmeros filmes sobre a segunda guerra (veja quantos foram lançados desde o Brexit sobre a luta inglesa), até sua influência nas artes que dura até hoje mas mochou. Por todos esses motivos ver esse filme me deixaria triste porque eu amo Londres e sei o quanto a cidade mudou e se tornou um estado policial misógino e facista. Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O termo "fascismo" vem sendo banalizado, usado de forma arbitrária pela esquerda, tendo seu real significado distorcido.
      O movimento é complexo, cujo entendimento demanda um estudo aprofundado.

      Excluir
    2. Ah v tá brincando né amigo existe pior fascismo que o golpe contra a Dilma?

      Excluir
  6. Acabei de ver gangs of New York pela primeira vez depois de anos e: que lixo! Desperdiçaram uma história excelente! Roteiro ruim não horrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gangs...mostra o poder que os irlandeses tem nos EUA todos falam dos judeus mas esse filme nunca teria sido feito se Hollywood fosse uma Jewish conspiracy, o Biden falou ‘sou irlandês’. A Escócia provavelmente sairá do Reino Unido pra entrar na União Europeia aí vai ficar bem difícil segurar a Irlanda do Norte, boa sorte aos ingleses! Que se ferraram feio

      Excluir
    2. Veja o IRA cometeram vários atentados e pegaram a fama de luta justa, isso sem dúvida graças a sua influência na mídia principalmente americana

      Excluir
    3. Tem umas pessoas que comentam aqui são loucas. Olha esse exemplo aqui em cima, uma pessoa que parece ter ódio Martin Scorsese sem nenhuma razão e sempre fala mal desse diretor incrível. Além de acreditar em teorias de conspiração que acha que os EUA estão por trás de todo o mal do mundo.

      Excluir
    4. Só escreve merda. GANGUES DE NOVA YORK com certeza, para mim, um grande filme com abordagens históricas e de teor muito denso e brutal. Eu aceito como um dos seus grandes filmes pelo fato de não fugir da regra dos filmes de gangsters já feitos pelo Martin Scorsese. Muda só a época mas o pano de fundo é o mesmo dos demais filmes.

      Uma coisa interessante em seus muitos contrastes é que ele resgata uma época onde as pessoas simplesmente se reuniam e cantavam.

      Excluir
    5. Nem sabia que era o Scorsese o diretor, tendo dito isso gente que vê conspirador a cada comentário que discordam existem filmes ruins e bons de qq artista, diretor, ator...nas artes não existe constância

      Excluir
    6. Desde 2003 o EUA não manda mais em nada só dão golpes mal feitos no Brasil pq amiga, o Brasil...tecnologicamente perderam pra China, militarmente vixi nem te conto

      Excluir
  7. Um filme decente com um final horrível

    Spoilers.

    O filme termina com um final que só pode ser descrito de uma forma... sociopata. No ato final, descobrimos que Sandie estava viva o tempo todo. Como Ellie passou o filme inteiro tentando resolver seu assassinato, descobriu-se que Sandie era a assassina o tempo todo.

    Sandie era uma garota que queria ser famosa e para chegar lá ela se juntou a um clube que a transformou em uma prostituta de homens poderosos. Sandie é a típica mulher obcecada pela fama que vai a Hollywood para ser uma estrela e dorme com produtores para conseguir o que deseja. Ellie tem a oportunidade de expor Sandie por seus crimes, mas ela não o faz? Porque? Porque Sandie foi a verdadeira vítima e os homens que ela mata mereciam... Sandie é na verdade a heroína...

    NÃO!

    Só porque você fez um acordo voluntário com o diabo, isso não o torna a vítima na hora de cobrar. Sandie era uma garota obcecada pela fama, ela sabia que o que ela deveria fazer era errado. É incrivelmente narcisista e limítrofe psicótica. Você não tem permissão para matar pessoas só porque acreditou que foi injustiçado.

    A narrativa feminista de que todos os homens são ameaças combinada com a narrativa de justificar o assassinato destrói toda a boa vontade que este filme criou nos 90 minutos anteriores. Deixando de lado o enorme buraco na trama de como Sandie foi capaz de matar mais homens sem ninguém perceber, a mensagem de narcisismo feminista transforma "Last Night In Soho" em outro fracasso de diversidade.

    1.5/5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece um filme de terror suspense com pouca profundidade. Sobre gangs...fala sério! A direção é ok mas o ROTEIRO!!!!!! A história do dead rabbit é a típica história do chefe de gang com ideologia que passa da gang ao congresso acumulando um imenso poder porque tinha todos os imigrantes irlandeses do seu lado. Nada disso é contato no filme, Scorsese é superestimado.

      Excluir
    2. A misoginia tem 5 mil ANOS!!! 5 MIL ANOS! Há 5 mil anos depois de milênios no matriarcado passamos depois de uma conspiração seguida de golpe na babilônia ao patriarcado (estudem história) é muito tempo, está muito enraizado, sabe quando surgiu a ‘femme fatale’ o arquétipo da mulher capa de tudo, exatamente no pós guerra anos 40/50 porque com tantos homens mortos a mulher saiu pra trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro e esse 1% de poder independência nunca foi aceito. Uma amiga que estudou psicologia nos anos 60 ouviu de um professor que ela admirava “ah vc vai estudar psicologia? Coisa de prostituta!” Por aí vai

      Excluir
  8. I think you better call Tyrone baby preciso chamar meu dealer. O gov Tatcher era super burro e incompetente eles não destruíram a União Soviética ou rapinaram a América do Sul ou salvaram Israel, eles destruíram o próprio Reino Unido e EUA. O ataque Sandy hook pode ser ligado diretamente ao fato que durante Reagan a NEA passou de um clube de esportes para um lobby do comércio de armas fazendo a loucura de começar a vender armar pra CRIANÇAS E ADOLESCENTES ei por dinheiro porque greed is good. Taí uma ideologia que teve consequências tão nefastas que mudou o jogo de poder mundial para sempre! Tony Blair foi o salvador da pátria com o acordo com irlandeses e fim do neolibelismo mas não durou muito pra oligarca ir à falência e querer roubar mais do estado.

    ResponderExcluir
  9. O Tony entende de roteiro e não tenho duvidas que ele acha o roteiro de gangs uma bela bosta

    ResponderExcluir
  10. O roteirista de cidade de Deus escreveria um ótimo roteiro sobre o dead rabbit repetindo a vida real do cara foi muito mais interessante que esse filme bosta, ele saiu das gangues pra entrar no congresso. Provavelmente a história do Biden ou de quem patrocinou a política dele.

    ResponderExcluir