domingo, 21 de novembro de 2021

O BIROLIRO DO CHILE

O que o mundo menos precisa neste momento é de mais um líder de extrema-direita. Infelizmente, José Antonio Kast foi o mais votado no primeiro turno das eleições presidenciais chilenas, e periga vencer o segundo turno se as forças democráticas não se unirem em torno do esquerdista Gabriel Boric. Como é que pode, um país que sofreu horrores durante a sangrenta ditadura de Pinochet eleger um cara que defende essa mesma ditadura? Só que nenhum regime dura tanto tempo - foram 17 anos - se não tiver apoio de uma fatia considerável da sociedade. E as forças que apoiaram Pinochet acordaram de sua hibernação depois que o Chile foi sacudido por uma onda de protestos que levou à convocação de uma Constituinte. É uma reação ao avanço dos progressistas, como nos outros lugares do mundo em que a extrema-direita chegou ao poder. Kast tem propostas parecidas com as do Biroliro, sem ser grosseiro como o quadrúpede que nos governa. Que os eleitores de lá vejam o que aconteceu por aqui, e tomem a decisão correta em 19 de dezembro.

13 comentários:

  1. Uma pessoa que defende proibir o aborto em casos de estupro e risco de vida à mãe, bicho...

    ResponderExcluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Antes de outra coisa me dê notícias do Mix Brasil 2021. Aquilo tudo era tão bacana...

    Agora quanto a Los hermanos de latino America... Estou tendo que admitir que uma grande parte dos humanos são escrotos e podendo fuder parcelas mais vulneráveis da população elas o fazem com sadismo. Como vem acontecendo no Brasil.Já viu a quantidade de moradores em barracas de acampamentos nos mais variados lugares da cidade. O quanto de pedintes. E os mais ricos só fazem ficar mais ricos. Não precisa ser um profundo conhecedor de economia para minimizar essa tragédia. Mas cadê vontade política, como diziam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar merda...
      É o que dizem os vegetarianos, se você só enxerga o outro pra comer...

      Excluir
    2. A situação é pior do que o reportado existe muita gente mesmo passando fome hj mesmo cruzei com um cara com roupas boas cheirando daquele jeito dormindo no asfalto, provavaelmente perdeu o emprego a casa caiu na droga ai ja viu. O Bozolandia nao so é um facilitador do trafico mas é um fabricante de usuarios

      Excluir
  3. Dizem que se o Hitler não tivesse feito nada contra os judeus, nem feito guerra, o governo dele até que era bom pra Alemanha. Será que em algum multiverso Hitler foi um governante benevolente que morreu velhinho e amado pelo povo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mentira tanto que existem nazistas até hoje, a alemanha nazista era um imperio e como todo imperio ficou mais rica, gosto muito daquele filme 'nunca deixe de lembrar'o totalitarismo está em cada esquina.

      Excluir
  4. vc acredita mesmo que teve eleição por aqui ou que foi um projeto 'batizado'?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleição onde? No Brasil? Nossas eleições são limpas e confiáveis. O povo é que não sabe votar...

      Excluir
    2. Quem não é limpo e confiável são os candidatos.

      Excluir
    3. Vou falar a verdade pra você. O mundo deveria fazer um experimento. Deveriam proibir a política e cargos políticos para homens. Deviam botar só mulher na política. Só mulher disputa, só mulher manda. Só governantes mulheres. O mundo mudaria? Seria melhor? Eu prefiro ser mandado por mulher.

      Excluir
    4. Dilma? Bia Kics? Dona Helena, minha diretora no primário que era uma nazista?

      Excluir
  5. A extrema direita internacional bancou lá as fake news igual aqui no Brasil e deu certo. Aqui vai tentar de novo. A eleição do ano que vem será duríssima.

    ResponderExcluir