terça-feira, 23 de novembro de 2021

AMIGUINHOS DE DITADURAS

Em 2010, Lula flertou com a ideia de se candidatar a um terceiro mandato consecutivo, e citou a primeira-ministra alemã Angela Merkel. "Se ela pode ficar tanto tempo no poder, por que eu não posso?" Porque a Alemanha adota o regime parlamentarista e o Brasil, o presidencialista. Lula sabe disso muito bem, é claro, mas neste fim de semana se fez de sonso outra vez. Durante uma entrevista ao jornal espanhol "El País", o ex-presidente teve o desplante de comparar Daniel Ortega com Merkel - só para levar uma invertida da repórter, que apontou que a alemã nunca mandou prender nenhum adversário.

Não deu dois dias e foi a vez de Dilma Rousseff se levantar da tumba e cometer uma burrada parecida. No lançamento de um livro sobre a China, a presidenta incompetenta disse que a ditadura chinesa, que executa dissidentes com um tiro na nuca, é "uma luz diante da decadência ocidental". Dilma nunca escondeu que adora um estado "forte", que intervenha pra valer na economia, e não mudou de ideia mesmo depois de ter provocado recessão e desemprego. Agora, defender a China a menos de um ano da eleição, é tão estúpido quanto apoiar a Nicarágua. Ela e Lula forneceram farta munição para seus inimigos, que explorarão ao máximo essas incoerências. Nem o Alckmin como vice vai adiantar, se o PT não parar agora de elogiar ditadores.

57 comentários:

  1. Excelente texto Tony, eu sou petista e me incomodo muito com o fato da alta cúpula do partido insistir em defender ditaduras, em relação a China até que convém não condenar porque é um importantíssimo parceiro comercial para o país, mas tbm não precisa dizer que é luz, agora a Nicarágua é uma república de bananas da América Central, país que sempre foi pobre e nunca teve uma grande parceria econômica com o Brasil, ridículo ele defender só porque é de esquerda, quando o Bozo exalta a ditadura militar brasileira e o Ustra eles acham um absurdo , mas exalta as ditaduras de esquerda, nisso infelizmente ele e o Bozo são iguais , voto no Lula se for o segundo turno entre ambos, que é o que parece que vai ocorrer, porque ao menos o Lula deixou um legado social importante, a economia cresceu com ele e o país era respeitado internacionalmente, ele só tem que deixar de lado esse apego ao passado revolucionário da época da guerra fria, Cuba foi uma revolução dessa época ,a Revolução Sandinista ocorreu nos anos 80,o Ortega perdeu a eleição em 1990 para a Violeta Chamorro e só foi voltar em 2006, dessa vez sendo mais "esperto" e prendendo adversários para evitar uma nova derrota, menos mal que o Lula sempre foi democrático aqui ,fora essa insinuação de querer disputar terceiro mandato em 2010 e a ameaça de expulsar o correspondente do NY Times que falou que ele gostava de beber, ele não faz nada de concreto para aparelhar o estado, não mandou prender ninguém e eu sigo votando no PT, pq eu acho que é o partido menos pior que temos no país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler pessoas como você,até nos constrange com tanta transparência. Muito raro em um tempo de tantos rancores gratuitos e poralização. Pessoas assim arejam o ambiente.
      Abs
      G-

      Excluir
    2. EH,QUE TEXTÃO CHATO DE FACEBOOK,HEIN,
      GAGÁ???????????????kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Não entendo como tem gente que ainda acredita no que os jornalões dizem sobre o Ortega. Todo mundo sabe que os EUA sempre quiseram mandar na América Latina e a América Central é considerada pelos estadunidenses como o seu quintal particular, qualquer líder que peita os EUA é difamado na mídia corporativa. Tudo o que a mídia estadunidense (e brasileira) diz sobre o Ortega é mentira. Só querem manchar o nome dele por ele ser um líder popular de esquerda contra o imperialismo. ¡No pasarán!

      Excluir
  2. E sem contar que essas ditaduras de esquerda são bem homofóbicas, não existe casamento gay na Nicarágua,nem em Cuba,nem na China,existe no país formado por dissidentes da revolução comunista chinesa ,Taiwan,que tem economia de mercado,capitalista, o Lula e o PT sempre defenderam os direitos LGBT aqui no Brasil, Lula nunca foi homofóbico esse é um dos motivos que sempre me fez votar no PT, mas me desagrada muito vê-lo apoiando regimes homofóbicos pelo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando o Lula disse que Pelotas é polo de exportação de viado?

      Excluir
    2. Lula e parte da cúpula do PT ficam engabelando com a imagem antiga de Ortega lá de mil novecentos e antigamente quando ele lutou contra o ditador Somoza. Ortega que, se alguma vez foi de esquerda, hoje não sei o que é e definitivamente não é progressista. No primeiro governo do Ortega ele fez uma reforma agrária em prol de pequenos proprietários. Pois agora ele simplesmente DESAPROPRIOU muitas dessas propriedades em benefício de uma empresa chinesa que prometeu mundos e fundos$$ pro governo. Além de mandar prender vários opositores políticos (e não meu caros, não são todos opositores de direita, ele há pouco tempo mandou prender um opositor de esquerda, um senhor de idade que lutou ao lado dele na primeira revolução sandinista), ele é terminantemente contra a legalização do aborto e contra o casamento homo afetivo.

      Lula se faz de desentendido, de sonso com essa historinha “ain eu não sei o que está ocorrendo na Nicarágua, SE Ortega estiver cometendo desmandos eu sou contra blablabla”. Lula é tudo menos burro e desinformado. Acredito que essas declarações passando pano pra regimes autoritários de esquerda tem duas possibilidades: ou é um cálculo político querendo agradar não-sei-quem (ainda que saiba da realidade do regime opressor de Ortega e não pense no fundo isso) ou é o que ele sinceramente pensa (se é meu “amigo”, se é da esquerda latino-americana então tá de boa). Nem sei qual das alternativas é pior.

      Excluir
    3. Viadagem é invenção de aristocratas. No proletariado não há lugar pra efeminados, simplesmente porque é preciso trabalhar e ser macho pra enfrentar os patrões sanguinários. Essa coisa de identitarismo matou a esquerda. Eu sou esquerda velha-guarda (que voltará a triunfar), sem frescura no rabo e a favor do trabalhador. Sou PCO na veia!

      Excluir
    4. Ui,dá a bunda pro Mijair e pro Carluxo,
      Che Chelenta-vocês se merecem!!!!!

      Nem na Coréia do Norte você
      será aceita.kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Alguém tem que avisar pra essa distinta
      senhôra que aqui não é blog da Carla
      Zamburrelli.Mulher apoiando o Mijair
      não é ignorante,só uma tapada.

      Excluir
    6. Caro anônimo das 00:32 se esse “distinta senhora” foi para mim, tenho notícias pra ti: não aplaudo/concordo com tudo que Lula (e políticos em geral) diz e tecer críticas ao mesmo não faz da pessoa bolsonarista. Num segundo turno com Lula e Bozo, voto Lula.

      Não tenho mitos nem heróis algum na política, nunca tive e acredito que nunca terei. Não participo de torcida, não choro nem me descabelo com discursos de políticos profissionais - não sou emocionada a esse ponto. Não sou uma otimista ingênua que acredita nas lindas cativantes palavras de políticos tampouco uma pessimista chata, como diria Ariano Suassuna, sou uma realista esperançosa.

      Excluir
    7. Essa é cirista de carteirinha.
      Independente da política, escreve muito bem. Muito melhor do que muitos jornalistas da Folha, Globo e Estadão.

      Excluir
  3. A esquerda brasileira é simplesmente idiota, burra e velha! Não aceitam que o muro de Berlim caiu! (exceto a centro esquerda, como a Tábata Amaral).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tábata,de esquerda????????????Ela gosta
      mais do Moro que a esposa do Moro,a
      Dona Rosângela.Você deve receber umas
      pilas do Bostantino pra escrever aqui.

      Excluir
    2. Ooops!Quando escrevi que a Tabata gosta muito
      do Moro,estou falando politicamente,claro.
      Todos sabem que ela é da direita lavajatista.

      Excluir
    3. Todos, não. Só os petistas fanáticos, que acham que todo o resto do mundo é de extrema direita.

      Excluir
    4. Mas ela está mais pra Paulo Guedes e a
      turminha do touro na Bovespa do que pra
      Erundina ou Fabiano Contarato-estes,sim,
      humanistas e progressistas.

      Excluir
    5. Anônimo das 21:31, Tabata está no campo progressista isso significa centro esquerda no Brasil.
      Ela não pertence - ainda bem - a velha esquerda que acha que estamos numa sociedade de século XIX e XX e pelo que sei, Tabata em sérias críticas ao Moro e como foi conduzido o processo de Lula... inclusive já disse que vota no Lula contra a extrema direita.

      Excluir
    6. Ela era progressista quando estava no PDT-mas
      era uma loba numa pele de cordeiro.Critica o
      Mijair,mas jamais,jamais,critica Paulo Guedes.

      Por isso mesmo que ela é muito mais Moro
      que Lula-não lembra dela tirando foto com
      o João Doria??????Só não é PSDB ou Partido
      Novo porque ela não quer.

      Excluir
    7. É impressionante a ojeriza que a esquerda tradicional tem da Tábata. Com razão, aliás: ela é uma menina moderna, com ideias arejadas e potencial para desalojar os velhos caciques esquerdistas.

      Excluir
    8. Exato! demonizam ela e o peso sobe muito pelo fato de ser uma mulher e jovem.

      Excluir
    9. Pois é,Tony Goes.A menina moderna votou a
      favor da reforma da Previdência do Mijair.
      De esquerda,mesmo,é o Contarato que votou
      contra essa vergonha no Senado.

      Excluir
    10. Do Mijaír é bondade sua. O Despreparado não mexeu uma palha pela aprovação da reforma. Quem batalhou foi o Rodrigo Maia. E convém lembrar que a Previdência é um rombo permanente nas finanças brasileiras. Há anos vem precisando de reforma. FHC quase fez, Lula quase fez, mas o problema foi sendo empurrado para a frente. Esta que foi feita é a ideal? Não, mas já é alguma coisa.

      Excluir
    11. A reforma da previdência não é pauta bolsonarista. Duvido o próprio bolsonaro saber fazer alguma conta sobre. Encerro aqui, não tem mais sentido discutir (mesmo que nesse momento estou em uma aula de física da faculdade rs)

      Excluir
    12. Alguém falou no Touro? Finalmente tiveram bom senso tiraram aquela merda da rua! Palmas!!!

      Excluir
    13. Igor,ninguém quer saber aqui de sua aulinha de
      sei-lá-o-quê.Acredite em Saci Pererê e adeus.

      Excluir
  4. Ninguém liga a mínima para a democracia, essa é a verdade. Os Estados Unidos são aliados de longa data da Arábia Saudita governada pelo sanguinário sr. MBS e propõe embargos ao Irã, todo mundo compra e vende da China e foda-se se eles eliminam dissidentes ou cerceam liberdades. Se a Rússia quiser comprar carne do Brasil ou vender algum sistema de mísseis, foda-se também. O Bozo nem sabe de quem é aliado, desde que não seja de esquerda, que ele nem sabe bem o que é isso.É só ver as etiquetas das roupas da Zara pra ver que são costuradas no país que tiver a mão de obra mais barata, com sempre foram as bolas da Adidas.
    No fundo é só dinheiro e hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheheh não sabe brincar não.
      Deixa 'nóis' sonhar um pouco seu chato kkkk
      G-

      Excluir
    2. Esse matou a cobra e mostrou o pau.

      Excluir
  5. No final deste texto do Tony deveria ser escrito
    assim:ASSINADO,ALEXANDRE GARCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, porque eu não sou negacionista.

      Excluir
    2. Com certeza,os Pondés e Adriles vão usar este
      texto pra defender seu ídolo Mijair-sem falar
      no Zé Carioca da Havan.kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Enetenda a história da ovelha que gritava que havia lobo onde não tinha, anonimo 21:32. Não faz o menor sentido colocar o Pondé no mesmo barco que o Adrilles e o Tony no mesmo barco que o Alexandre Garcia kkkkkk

      Excluir
    4. Mas,lendo a coluna tem a impressão de que esses
      3 escreveram porque isso é a cara deles-ah,
      esqueci do Guilherme Fiuza,o jênio.kkkkkkkk

      Excluir
    5. Bem... o Adrilles concorda que o céu é azul e bem... eu também, fui descoberto será?

      Excluir
    6. Mesmo porque se fosse nagacionista não estaríamos aqui.
      Porém numa entrevista de duas horas pinçar uma declaração dessa e ainda omitir o restante do comentário é pintar Lula como extremista o que não é verdade. Mas é uma boa desculpa para não votar no PT e ficar bem com a banda podre do Brasil.

      Excluir
    7. Por falar em Adrilles, adorei ele dançando Dancing Queen e soltando a franga no Morning Show hoje. Ele tava querendo dar pro Salles.

      Excluir
    8. O Adriles é amante do Mijair-e uma Hebe
      Camargo que não morreu(uma tiazinha reaça).

      Excluir
  6. Caguei para a América Central.
    Em 2022 vou afundar o 13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem pra América Central. Contra o imperialismo.

      Excluir
  7. O Mio Babbino Caro
    O Estado da Arte
    Aquelas coisas de tudo de novo mas a Sérgio Moro tecendo loas à Ucrânia e Batalhão Azov. Cego à Revolução Laranja...as coisas aqui parece que não sei. Muito triste, as patifarias de Bolsonaro não bastam, processos anulados também não. Nossa Senhora de Copacabana ilumine São Gonçalo.PQP ajude o Brasil crescer rsrsrs "70 anos".

    ResponderExcluir
  8. A choradeira sobre a Nicarágua é duas coisas:
    1) a exigência de sempre de que a esquerda tolerada pague o óbolo de demonização de qualquer passo além da democracia liberal, o sistema em que o dinheiro sempre dá a palavra final;
    2) preparação para A ESCOLHA MUITO DIFÍCIL - pt. 2

    ResponderExcluir
  9. Eita que já estão tratando o Lula como presidente já.
    Esses questionamentos na era pós Bolsonaro soam tão... Inocentes e pueris. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Hahaha! Olha a velha imprensa armando o cerco pra fortalecer a tal da terceira via. Hahaha! É a velha hipocrisia a favor das oligarquias que sempre mandaram no país. Perceberam que Bolsonaro foi um erro e vão demiti-lo ano que vem, igual o Renato Gaúcho. Hahaha! Agora só falta engrossar o discurso e a voz do Moro que a patuscada tá pronta pra outra!

    ResponderExcluir
  11. Olha do jeito que o Brasil é doido, é capaz do leite ganhar e todos nós termos que aguentar uma gay ditadura, que é diferente de uma ditadura gay, obviously.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Leite adora uma reforma mata-pobre.Quem
      mora no RS conhece o que faz com o povo.

      Gay de verdade na política é o Contarato.
      Um cabra-macho,no bom sentido.

      Excluir
  12. Eu vejo muita desonestidade em não colocarem a fala completa de Lula sobre Ortega, vendo que ele não levou nenhuma invertida. E forçarem para ver mais do que Dilma realmente falou sobre a China. Mas a imprensa tradicional/velha mídia/mídia corporativa vai distorcer como sempre fez.

    Grandes destaques:
    Mostrar filiação e “mudança de voz” de um possível candidato (juiz parcial/ladrão). Prévias do PSDB que detonou a situação que nos encontramos. Qualquer candidato de uma terceira via que só existe na cabeça dessas pessoas que elegeram a via que aí está.

    Notinhas de rodapé:
    Visita e recebimento por grandes liderem europeus de um ex-presidente que deixou a presidência com 87% de bom ou ótimo de avaliação, foi mostrado apenas depois das cobranças na internet. Depois se perguntam se fingindo estupefatos: Como chegamos até aqui? Ministro da economia mentindo na cara dura. Inflação de alimentos/desabastecimento, combustível alto é noticiado sem explicar a CAUSA de isso acontecer.

    Poderia me alongar sobre a retrospectiva vergonhosa desse governo, mas cada um sabe de seu ranço classista.

    https://www.brasil247.com/midia/globo-usa-fala-distorcida-sobre-nicaragua-para-pedir-desistencia-de-lula

    https://www.brasil247.com/poder/midia-ataca-lula-com-trecho-de-entrevista-e-omite-resposta-completa-com-critica-a-daniel-ortega

    https://www.brasil247.com/midia/golpista-em-1964-e-2016-folha-questiona-compromisso-democratico-de-lula

    https://revistaforum.com.br/midia/ditabranda-folha-que-apoiou-a-ditadura-ataca-lula-com-editorial-escalafobetico/

    https://revistaforum.com.br/webstories/brasileiros-com-milhoes-em-offshore/

    https://revistaforum.com.br/rede/terceira-via-urgente-sergio-moro-presidente-por-julian-rodrigues/

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/el-pais-alianca-lula-europa/

    ResponderExcluir
  13. Tiro Gomes ou Moro, qualquer coisa é melhor que aquele miliciano requenguela ou o ladrão de 9 dedos
    ótimo que esses veios que não largam o osso continuem a falar merdas do tipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,vomita lá no twitter do Lacombe ou
      do Moark.Vocês se merecem!!!!!!

      Excluir
  14. O Bozó vem ganhando força no voto popular e essa desgraça do Lula só falando merda, deveríamos ter uma terceira opção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem ganhando onde? Todas as pesquisas mostram que ele está caindo. E vai cair ainda mais quando o Moro oficializar sua candidatura.

      Excluir
  15. Quem defende ditadura é arrombado. Sujeito que acha que suas idiossincrasias merecem ser enfiadas goela abaixo nos outros, na porrada, tem fascínio por violência e vocação pra estuprador. Tem tanta insegurança que duvida da própria capacidade de convencer os outros pelas ideias.

    ResponderExcluir
  16. Como o PT defende autodeterminação dos povos se apoia tantos ditadores que sequestram o poder e impedem a autodeterminação popular?

    Como o PT não se envolve nos assuntos domésticos de outros países se participa inclusive das peças locais de propaganda dos ditadores que abraça?

    ResponderExcluir
  17. Se o PT tem compromisso ideológico com a democracia, por que tão frequentemente elogia ditadores?

    Por que o partido não costuma citar líderes democráticos como exemplo positivo?

    Por que o partido dirige mais críticas às grandes democracias do mundo do que às maiores ditaduras?

    ResponderExcluir
  18. Se o princípio da autodeterminação dos povos consiste em defender que os povos tenham o direito de autogoverno - ou seja, de decidirem livremente sua situação política - como é possível defender líderes autoritários que sequestram o poder, impedindo a livre manifestação popular?

    ResponderExcluir