segunda-feira, 22 de novembro de 2021

QUE DROGA DE INFÂNCIA

Deve ser horrível morar num país em que o narcotráfico domina vastos territórios, com poder de vida e morte sobre a população. O México vive há décadas esse drama, que volta e meia rende assunto para o filme que o país envia ao Oscar. É o caso de "A Noite do Fogo", uma coprodução com o Brasil, também premiada na mostra "Un Certain Regard" do Festival de Cannes. O longa de Tatiana Huezo acompanha a vida de uma garota do interior do estado de Guerrero em dois momentos: a infância, quando sua mãe a ensina a se esconder em uma cova para escapar dos traficantes, e a adolescência, quando eles aparecem para "confiscá-la". Mesmo nesse clima de terror constante, a menina consegue brincar com as amiguinhas e mais tarde se engraçar para o primeiro namorado. Não cheguei a vibrar, mas também não desgostei. No entanto, saí do cinema preocupado. Nos créditos finais, aparece que a preparadora do elenco foi a Fátima Toledo. Será que os atores apanharam muito?

12 comentários:

  1. Com certeza apanharam mais do que se tivessem sido pegos pelos traficantes.

    ResponderExcluir
  2. Todo opressor é no fundo um covarde e com autoestima lá no pé. Às vezes a conversa não ajuda muito. Uma boa porrada na boca de uma sujeita dessas acabaria com o problema. Os relatos de agressão física acabariam rapidinho se fossem respondidos à altura. Funciona assim, e vai ser assim no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,quem merece porrada na boca é quem
      quer cancelar o Carnaval,em nome de Jesus
      em 2022-ou quem quer Dia da Consciência
      Branca ou Roxa.

      Excluir
    2. 23:41 procure um psiquiatra.

      Excluir
  3. Existe tipo de opressao nao violenta que é até pior, a psicologica.

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    É meu caro, coloquemos a barba de molho. Pois traficante travestido de garimpeiro tem obtido licença ambiental com a benção de Gal. e avião das forças armadas transportando droga, não é propriamente uma novidade além da própria comitiva presidencial ser flagrada no transporte. Com todos indícios de familícia.
    Não fica difícil imaginar que não estamos tão longe disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabotage já dizia é droga no avião da FAB por isso foi assassinado, acho que estamos até muito pior que o México veja a chacina em São Gonçalo ontem, parece filme de terror ROLOU TORTURA! Marielle Franco assassinada por denunciar esses crimes, eu internada por trabalhar com filha de traficante. Sempre imaginei alguem que preparou e treinou pessoas para as jornadas de junho ser alguem como a Fátima, rolou um treinamento forte para as jornadas da CIA.

      Excluir
  5. O Bolsonaro e familicia estão envolvidos do tráfico de drogas e armas, mas não só isso. Outros políticos como sabemos também estão Aécio, Antônio Imbassahy, Perella MAS quem é o capo dei capi? Será que é album deles? Todos eles ou outro alguém? Xico Sá dizia que o PC Farias tinha um chefão que nem ele sabe quem é, a mãe do PC também foi assassinada. Quem é essa máfia que está dentro do estado?

    ResponderExcluir
  6. Até parece, os diretores e autores da globo submetiam os atores novatos e outros nem
    Tanto a tantos assédios morais que as histerias da Fátima Toledo são afagos.

    ResponderExcluir
  7. Os figurantes contam cada uma...

    ResponderExcluir