sexta-feira, 19 de novembro de 2021

A MARÍLIA MENDONÇA DOS INGLESES

Foi preciso Marília Mendonça morrer para eu me dar conta das semelhanças dela com Adele. Duas mulheres com vozeirão, que compõem músicas cheias de dor de cotovelo e sofrência. Ambas com corpos fora do padrão e longos cabelos alourados. Duas campeãs de vendas em seus respectivos idiomas. Só faltou Marília plagiar uma música do Martinho da Vila. O sambista carioca também não aparece em "30", o quarto álbum de Adele e o primeiro em seis anos. Pelo título, a maioria das faixas foi escrita três anos atrás; a cantora já está com 33 anos. "Easy On Me", o primeiro single, me fez temer pelo pior: mais uma sessão de choradeira, para se ouvir comendo sorvete direto do pote. Mas "30" é, de longe, o trabalho mais variado de Adele, e também o melhor. Ela não chega a se aventurar pela dance music, mas há muita animação nos ritmos e um certo otimismo nas letras. Adele se separou do marido, teve um filho e virou uma adulta propriamente dita. Tudo isso transparece, com arranjos criativos e impecáveis. A voz dela também nunca esteve tão precisa, mesclando drama e galhofa em doses exatas. Como Marília e Martinho, Adele também é chegada num copo. Como seria maravilhoso reuni-los todos ao redor de uma mesa de bar.

30 comentários:

  1. Deve ser uma cachaceira como todo mundo na Inglaterra aloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não,ela não é-é militante feminista e eleitora
      do Partido Trabalhista.Diferente da Marilia,que
      o Bozo lamentou sua morte-a mãe dela é crente
      e,com certeza a familia dela deve ter votado
      no Bozo e no Caiado,o Mijair goiano.

      Já Nelson Freire,Beth Carvalho,João
      Gilberto e Paulo Gustavo,o Bozo os
      tratou como indigentes.99% dos
      sertanojos são reaças de fazer o
      Adolf corar de inveja.

      Excluir
    2. Marília foi uma das primeiras famosas a apoiar o Ele Não na época das eleições, até sofreu um boicote no mundo sertanejo por isso. Nem tudo oq parece é oq é.

      Excluir
    3. A Marília participou do #EleNao ,não votou no Bozo,já a família dele eu não sei e apesar dos crentes serem o maior grupo de apoio ao Bozo,cada vez mais ele vem perdendo espaço nesse público tbm,a última pesquisa do Datafolha já dava empate entre ele e o Lula, até porque a maioria dos crentes são negros e habitam a periferia dos grandes centros urbanos, então muitos que foram beneficiados durante o governo Lula tem uma certa gratidão com ele, minha mãe é crente e ama o Lula, votou no Haddad

      Excluir
    4. O Bozo lamentou a morte do Paulo Gustavo tbm, tanto é que a irmã do PG rejeitou essa lamentação e pediu para o Edair não tocar mais no nome do seu irmão,já que o Bozo é um negacionista da doença que matou o jovem ator.

      Excluir
    5. GT,só faltava o Mijair não lamentar a perda
      do Paulo Gustavo,né???Ele era mais querido
      que qualquer ex-BBB ou Fazenda da vida.

      Excluir
    6. Mas tbm só lamentou pq foi pressionado,tanto é que o Paulo Gustavo morreu a noite e ele só lamentou várias horas depois já no outro dia e duvido que tenha sido sincero, já que o Paulo Gustavo era militante LGBT algo que com certeza o incomodava ele só gosta de gays como o finado Clodovil, Agustin Fernandez,Amin Khader,a bicha velha nojenta até já beijou o rosto do Edair,gays que não reclamam da homofobia.

      Excluir
  2. Não curti. A impressão ao ouvir o album é que foi meio gravado nas coxas, de qualquer jeito, tem até desafinação. Seria para parecer mais natural, espontâneo? Não sei... só sei que não gostei.

    ResponderExcluir
  3. Comparar Adele com essa sertanojo não dá. Ser contra o Lixo supremo é obrigação não é virtude, quem apoia esse traste passa recibo de escrotidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a Marília era uma exceção nesse meio,apoiou o #Ele Não e tinha letras onde empoderava a mulher,a mulher sofria,era chifrada,ia beber,mas superava, dava a volta por cima, dizer que Adele é muito melhor que o sertanojo soa um tanto elitista, pq a Adele é londrina cosmopolita, enquanto que a Marília é a caipira do interior de Goiás criada em família evangélica , eu não considerava a Marília como parte do "sertanojo" justamente por ela se diferenciar desse meio, sertanojo para mim é Gustavo Lima, Eduardo Costa, Zezé di Camargo e Luciano, esses sim são machos escrotos bolsominions bem nojentos.

      Excluir
    2. Ha mais exceções além da Marília, recentemente o Tony postou aqui uma música de "pocnejo" do filho do Solimões,gay assumido ,a letra falava de um casal de trabalhadores rurais que decide viver o seu amor, apesar da homofobia ser muito maior naquele ambiente , diferente daqui de São Paulo onde apesar dela ser grande, nós temos nossos espaços, a Rua Augusta, a Frei Caneca , as boates, então temos apoiar os nossos principalmente quando eles confrontam esses ambientes homofóbicos, não podemos chamar o Gabeu de caipira sertanojo , recentemente eu soube que até um cantor gospel,o Jotta A saiu do armário , mais bonito ainda,ele aceitar sua condição,se descobrir em um ambiente que condena todos os homossexuais ao inferno.

      Excluir
    3. Quem é o filho do Solimões na fila
      do pão??????????kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Aí que tá, ele não é muito conhecido, simplesmente porque nós gays cancelamos o ritmo como um todo e não promovemos o trabalho dele,preferimos ouvir só Pabllo Vittar, Anitta e as divas pop.

      Excluir
    5. Pablo Vittar? Anitta? Fale por vc...

      Excluir
    6. Sessão Pedido
      Então, comenta pra mim sobre o
      MIX BRASIL 2021.

      Excluir
  4. No Sertanojo não há exceção nem salvação!!! Bebi, liguei, babei no colchão...Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.Os compositores não se esforçam em fazer uma música na qual o ouvinte é levado a pensar.Tony deve gostar dessas pérolas da Marília, dentre outras. Kkkk

      Excluir
  5. tony, comenta sobre o barraco do coelho em guarulhos, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povão passando fome,e você COM ISSO AÍ?
      TÁ NO MUNDO DA LUA,TIO??????

      Excluir
    2. afe e tu tá aqui comentando num post sobre o álbum novo de uma cantora inglesa, se liga anjo

      Excluir
    3. 16:17-Porque eu e o Tony gostamos muito
      dela.Vaza daqui,letras minusculas-porra!

      Excluir
    4. O barraco do coelho em Guarulhos: os passageiros tinham razão, os funcionários da KLM é que partiram para a ignorância. A família está de mudança para Dublin e quis levar junto o coelho de estimação (e se você acha isso um absurdo, um lembrete: ninguém tem nada a ver com isso). Tinham toda a papelada em ordem. Houve uma falha interna de comunicação da KLM e muito despreparo dos funcionários. De resto, todo mundo anda muito estressado. Todo mundo vai sofrer...

      Excluir
    5. Como são gente de classe média se mudando para Dublin, o caso é considerado stress pós pandemia. Se fossem pobres pegando voos domésticos eram vagabundos sem educação. Simples, assim.

      Excluir
    6. Uau,essa noticia vai mudar o rumo
      do Brasil,com certeza.....

      Excluir
  6. O Mio Babbino Caro
    Se eu disser que até hoje não sei dizer de uma música dessa tal de Marília Mendonça, achava que era aquela dos "toma cinquenta Reais.
    E não sou elitista, pois acho encantador João Gomes cantando A Noite, me entusiasmei com Zé Vaqueiro e me diverti com "O Carpinteiro" de Elias Monkbel e Orlandinho Piseiro...fazer o que?
    "Passeio pelo escuro
    Eu presto muita atenção
    No que meu irmão ouve".
    Já diria Calcanhoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Calcanhoto tá com aquela que recebe a
      mamata,a bolsa-dondoca,paga pelo povão de
      SP enquanto tem gente comendo osso.....
      VERGONHA!!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. Realmente, Marília se distanciava do Brasil sertanejo-bolsomínio com dificuldade de compreensão textual e problema com plural/concordância. Mas continuo detestando o gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não,João.O Caiado governador de Goiás foi no
      velório e ficou perto da familia dela-e ele
      é o Bozo local-mais velho e mais minion.

      Excluir
  8. Novo álbum foi lançado oficialmente e enquanto a maioria dos críticos o elogia loucamente, eu acho que é muito sem brilho. Em álbuns anteriores, ela pelo menos sabia como equilibrar baladas memoráveis ​​com algumas canções alegres. Este é muito sonolento.

    ResponderExcluir
  9. Sem sal apenas. Como tudo que ela produziu.

    ResponderExcluir