segunda-feira, 4 de outubro de 2021

ATAQUE À ESTRELA DA MORTE

Toda vez que cai o WhatsApp, eu rolo de rir com os trouxas que entram em pânico porque se esqueceram que seus celulares também têm telefone e SMS. Hoje o tombo foi maior: caíram todas as redes da Estrela da Morte do imperador Zucker. Facebook, Instagram e WhatsApp estão fora do ar desde manhã, e já tem gente perguntando se tem as habilidades necessárias para sobreviver na sociedade agrário-pastoril que em breve voltará. Tampouco faltam teorias de conspiração: uma delas jura que o Face e seus irmãos foram deletados. Varridos da face da Terra para todo o sempre! Lamento pelas muitas fotos e lembranças que acumulei lá desde 2009, mas não fico totalmente triste, não. Isso é que dá uma única empresa controlar tantas redes de alcance mundial. Tem lugares que estão até sem internet, porque o provedor é do Facebook. As ações da empresa também caíram, inclusive porque uma ex-funcionária vazou documentos comprometedores. Enquanto isto, o Twitter também periga cair, porque está sobrecarregado de refugiados da concorrência. Que essa gentalha não estrague a minha rede favorita.

9 comentários:

  1. Será que assim como a Estrela da Morte a coisa toda explodiu após alguém atingir seu ponto fraco?

    ResponderExcluir
  2. Essa troca de mensagens do Twitter me fez lembrar os bons tempos que a Internet era uma zoeira sem fim. Agora o buraco é bem mais embaixo.
    Em um país pobre e analfabeto, ficamos reféns do zap, muita gente manda áudio pois não consegue escrever. E com essas operadoras cobrando valores altos em planos reduzidos só resta isso mesmo.
    Agora nem sei como alguém ainda mantém tanta foto no face, zero privacidade e layout bagunçado. Destesto, nem meu fake uso mais.
    Estão falando que pode ter sido hacker, será? Nos últimos seis meses já recebi inúmeras tentativas, inclusive de sextortion. Deu vontade de responder:
    seu Hak deposita um ae?

    ResponderExcluir
  3. Que sonho teria sido se o ZapZap tivesse caído por uma semana. Um mês quem sabe. Até lá, Bozo seria impichado e o Brasil seria um potência econômica e social

    ResponderExcluir
  4. Leiam livros, jornais, revistas em papel e esqueçam estas redes sociais idiotas. E se possível estes blogs idiotas também, como este aqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nem, vou ter que defender o Tony. Esse blog aqui é um dos poucos, se não o único, que não tem nada de idiota. Muito pelo contrário.

      Excluir
  5. Certeza que o Zuck fez de propósito ontem, já que hoje tá tendo a CPI americana do Facebook. Ele quis passar um recado de que o "mundo" depende das organizações dele. Bem típico de megalomaníacos.

    ResponderExcluir
  6. Gato, pra quem tem 120 bi, 5 bi é aqüé de troco!

    ResponderExcluir