domingo, 17 de outubro de 2021

PRIMAVERA PARA BOSTONAZI

Meu professor de história no cursinho fez um teste com os alunos de uma classe anterior à minha. Escreveu várias frases na lousa e perguntou se os alunos concordavam com elas. Quase todos disseram que sim. Eram trechos de "Mein Kampf". Gente branca de classe média tem uma certa predisposição a apoiar Adolf Hitler, contanto que o nome dele não apareça. Mas, se aparecer, é um deus nos acuda. Graças a sete décadas de doutrinação midiática, o Führer é o Anticristo, o vilão absoluto, o mal encarnado. Mas poucos conhecem suas ideias, por isto o debate ridículo se Hitler era de direita ou esquerda. Biroliro não é nazista, mas muito do que ele diz e faz (ou ameaça fazer) se aproxima daquele ideário. O que aconteceu na Prevent Senior, então, é digno de Josef Mengele. A revista IstoÉ desta semana faz a comparação óbvia, mas causou reboliço entre o gado. Viralizou o vídeo em que um sujeito na esquina da "Radock" Lobo (já percebemos que ele não é do bairro) compra quatro revistas numa banca, para depois rasgá-las. Não dá para exigir que asnos como ele saibam um mínimo de história. No mais, é triste perceber que a Lei de Godwin, criada pelo jornalista Mike Godwin em 1990, perdeu a validade. Ela diz que, numa discussão sobre política, não há como continuar se alguém chamar o outro lado de nazista. Isto era no tempo pré-Trump e outros populistas de extrema-direita. Isto era no tempo em que se achava que algo tão horrendo como o nazismo jamais aconteceria de novo.

14 comentários:

  1. Sinceramente, vejo muita mais gente não gado, como você, repercutindo esse vídeo do que os próprios gados em si.

    ResponderExcluir
  2. veja isso...

    https://threadreaderapp.com/thread/1449519046949490689.html

    ResponderExcluir
  3. "Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguem" já cantava aí Chorão.
    Se a primeira guerra se deu por ganância, a segunda e o nazismo foram pelo fome, e por melhores condições. Alemanha pós guerra fragilizada pela primeira foi presa fácil para o austríaco Adolf que começou a botar na cabeça dos alemães que os judeus, ricos, eram a causa de todo mal. E adivinha por onde ele começou na política, pelo partidos dos Trabalhadores!
    Gente sem ter o que comer, ou não contente com sua situação, vai sempre ser guiada por espertalhões.
    Mas o brasileiro assim como os governadores do Rio, que entopem cadeias, continuam não querendo investir numa vida digna para seu povo, ficando no arrisca, para ver se petisca.

    ResponderExcluir
  4. Véio e barrigudo pra variar

    ResponderExcluir
  5. O porpeta é igual ao Bozo e ao Carluxo. Tá procurando rola!!!! Mas tem vergonha de dizer…

    ResponderExcluir
  6. Se lembram quem queimava livros porque não gostava das idéias? Um dica, foi em 1933 na Alemanha!

    ResponderExcluir
  7. Como não há como defende-lo, nos reservamos ao direito de ficarmos silêncio não e cambada.

    ResponderExcluir
  8. A elite brasileira é mais nazista que os nazistas, temos que admitir os nazistas tinham sofisticação e projeto de um país império que iria beneficiar a maioria, ninguém ia passar fome na Alemanha nem judeus se sobrevivessem nem negros que não foram perseguidos aqui se entra numa favela e se mata 30 e está de boa o povo passando fome salários absurdos educação de péssima qualidade não temos futuro por aí vai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior,a elite alemã apoiou os nazistas contra
      a esquerda igual a nossa ficou do lado do
      Bozo em 2018 e até 2026,infelizmente.

      Excluir
  9. nossa ontem tive uma estranha sensação tipo tenho que sumir daqui só olhar pra SP me da asco é uma cidade tão feia e eu odeio tanto. Com o fim da pandemia darei area em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo vc, já tive tbm uma epifânia nesse sentido. A capital do ódio...o país do ódio. Muito triste esse momento, enquanto eles alimentam mais e mais seus ódios.
      G-

      Excluir
    2. Não vá pro "lindo" RJ-lá,mora o Bozo e seus
      filhos da puta.E cheio de funcionários
      públicos aposentados-militares,claro.

      Excluir
    3. Se correr o bicho...

      Excluir