quarta-feira, 27 de outubro de 2021

EXPULSO DE QUADRA

Hoje é um bonito dia para o esporte brasileiro e para o avanço das pautas igualitárias. O jogador de vôlei Maurício Souza teve rescindido seu contrato com o Minas Tênis Clube, por pressão dos patrocinadores Fiat e Gerdau. O cara teve todas as chances de se emendar depois de uma postagem homofóbica no Instagram, mas não convenceu ninguém. Postou um pedido esfarrapado de desculpas no Twitter, onde tem muito menos seguidores, e disse que continuaria com sua "opinião". Acontece que nem todo o Brasil virou birolista, e empresas grandes hoje tomam todo o cuidado para não melindrar o público LGBTQIA+, sob o risco de perdas imensas. Maurício, que é tão apoiador do Bozo que acrescentou um 17 a seu nome virtual, ainda não acordou para essa realidade. Agora não tem mais para onde ir no Brasil: o único clube com cacife para bancá-lo é o Cruzeiro, rival do Minas, que também tem seus patrocinadores. Que ele se vá. então, para bem longe. Homofóbicos nunca fazem a menor falta.

33 comentários:

  1. Será que vai se candidatar a alguma coisa, se juntando aos 4 patetas?
    Só me pergunto por que um atleta que deve ganhar um bom dinheiro e ter várias regalias prefere arriscar tudo com idéias fora da pauta.
    Tem muito atleta que ficou rico fingindo ser bonzinho se esbaldando nos patrocínios. Já esse bocó tá jogando o nome no lixo. Aliás já jogou.

    ResponderExcluir
  2. Tony, foi lindo ver outros jogadores, famosos no meio do vôlei, virem a público e protestarem contra a homofobia dele, pedindo aos patrocinadores que se posicionassem.

    Vê-los saindo de cima do muro, irem contra o coleguinha babaca e dizerem "chega de passar pano!", foi decisivo para mobilizar a enorme base de fãs gays do esporte.

    Chega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas teve uma parcela que o apoiou porém como diz o 19:54h achou melhor "destilar seus ódios no sereno", caladinhos.
      G-

      Excluir
  3. Já já o governo cria uma secretária/ministério dos esportes para ele.

    ResponderExcluir
  4. Ele já fazia das suas antes. Obviamente vai se candidatar para alguma coisa com essa bandeira tosca e conservadora direitista, sem saber bem o que isso quer dizer, assim como o ídolo dele. Corre o sério risco de ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso tbm eu fui contra demiti-lo o estou promovendo em seu meio bolsominion para que o vejam como "aquele que foi injustiçado e perseguido pelos gays chiliquentos por sua mera opinião de não gostar do Superman",o irão vender assim e os tontos irão comprar,a estratégia foi ruim de forçar sua demissão por isso.

      Excluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Agora terá bastante tempo para pensar sobre a sua opinião e talvez finalmente chegue a conclusão que o mundo vem mudando e quase já não comporta esses antigos senhores.
    E ainda tivemos nos esportes um bônus internacional com a saída de Josh Cavallo do armário.

    ResponderExcluir
  6. É um direito dele não ter gostado do Superman bissexual,ele não disse que não gosta de LGBTs,ele não gosta do personagem e é um direito dele não gostar,assim como eu posso não gostar do Superman clássico hétero que namora com a Lois Lane, tudo bem que ele é um bolsonarista nojento, bem fanático, mas não tem de ser demitido só porque não gosta de um personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”. Umberto Eco, apenas

      Excluir
    2. Blz depois não reclamem se ele virar o novo Feliciano,tiver votação recorde na próxima eleição, essa tática de intimidar,forçar a demissão não dá certo,o próprio Feliciano só cresceu depois de 2013 e ele disse coisas bem piores,disse explicitamente que relações homossexuais eram perversão ,que Aids era doença gay,fizeram uma manifestação bem agressiva em frente da igreja dele para que ele saísse da comissão de direitos humanos e da minoria e ele até então um deputado desconhecido do grande público ,limitado a um público evangélico,dobrou a sua votação,se aproximou do Bozo e aí vemos o que estamos vendo hoje.

      Excluir
    3. Tá na cara que ele que isso é uma estratégia dele para virar deputado na base do Bozo e se vender para o seu público como o que foi perseguido pelos ativistas LGBT igual o Feliciano fez e só lucrou com isso e o próprio Bozo chegou a presidência assim, seria melhor ignora-lo ou vcs querem que ele seja eleito como o deputado mais votado em Minas?

      Excluir
    4. O Bozo virou presidente por causa de bichas como vc seu anônimo que davam chilique a cada merda que ele falava em vez de ignorar e deixar ele restrito aquele público militar cristão escroto,agora arriscado vocês criarem um novo deputado homofóbico com isso,seria muito melhor deixar ele lá no vôlei,já tem 33 anos daqui uns anos vai se aposentar e ninguém vai mais lembrar dele do que dar poder político para ele se vender como "defensor dos bons costumes "

      Excluir
    5. O jogador disse apenas que NÃO GOSTAVA DE UM PERSONAGEM de quadrinhos. Ele não atacou ninguém real, de verdade. Na verdade ele sofreu uma censura e perseguição. Precisa haver bom senso dos comentaristas.

      Excluir
    6. Entendo o seu ponto Gabriel Tavares.
      Sempre achei que ignorar é o melhor remédio. Eu odiava assistir ao CQC e ver a atenção que eles davam ao Bolsonaro e suas sandices, viram no que deu... É só ver, a cada polêmica esses caras viram ídolos, esse mané do vôlei já ganhou um monte de seguidores. A maioria silenciosa/raivosa manda no Brasil. Lembro nas eleições, fui contra a campanha ELE NÃO, isso só chamou a atenção dos conservadores, assim como os protesto de feministas radicais nuas, isso só causa backlash. A esquerda ainda não entendeu que provocar o outro lado só deu errado. O povão burro fica com medo dos "escândalos" e vota no candidato "defensor dos bons costumes". O Brasil é medieval, não podemos esquecer. Até hoje eu acho que aqueles caras do Golden Shower tavam na folha de pagamento do Bozo, assim como o Adélio. Se Bozo fosse ignorado no passado recente ele não teria a força que tem hoje.

      Excluir
  7. As vezes temos de ter cuidado de não sermos tão radicais e querermos patrulhar até gosto de personagens e histórias, eu lembro que o Benedito Ruy Barbosa quando estava lançando a novela Velho Chico,disse que não gosta de história de bicha e ele tem o direito de não gostar, não temos de obriga-lo a gostar,eu particularmente gosto e gostei do Superman LGBT,mas se eu não tivesse gostado? Sera que eu mesmo sendo LGBT não poderia dizer que não gostei do Superman LGBT e se dissesse que a história não foi bem elaborada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém a discussão não é essa. Pode-se não gostar sem razoes homofobicas é essa a questão.
      G-

      Excluir
    2. Não,cara.Tanto o Benedito quanto o Mauricio
      SÃO BOZOMINIONS PIORES QUE O CARLUXO,SABIA?
      SÃO DEBI & LOIDE,POMBAS!

      Excluir
    3. Eu sei que ambos são bozominions bem escrotos,nojentos,mas nesse caso do Mauricio,que já está em uma fase decadente da carreira profissional,ele não é nenhum Messi do vôlei,deixou de ganhar medalha na última olimpíadas,daqui uns anos iria se aposentar esquecido e com essas manifestações contra ele e sua consequente demissão trouxeram ele de volta a mídia,lançando até a possibilidade dele se fazer de vítima perseguida "pelos raivosos LGBT" então ele se pode se vender como "o herói da família tradicional, dos bons costumes" e se candidatar a deputado federal ano que vem e ser eleito com recorde de votos, já que essa estratégia da certo na política, o próprio Bozo até 2010 tinha uma votação bem comum, restrita ao círculo militar e familiares, depois que começou a aparecer no CQC e no Superpop falando merdas homofóbicas ele se tornou o deputado federal mais votado do RJ em 2014 e se elegeu presidente em 2018, Marco Infeliciano fez a mesma coisa, teve uma votação comum em 2010,aí começou a escrever frases homofóbicas no Twitter, virou o presidente da comissão de direitos humanos ,os LGBTs fizeram manifestação bem agressiva em frente a igreja dele, mas não deu em nada, ele continuou lá até 2014 e ainda aumentou sua votação se vendendo como o perseguido por LGBTs

      Excluir
  8. Ele deve estar percebendo que a carreira no vôlei não está essas maravilhas, idade chegando
    E vai enveredar para a política e o gado é o melhor eleitor, já até ganhou 30mil seguidores!

    ResponderExcluir
  9. O pior é que o cara convive com um monte de gays (no vôlei tem muitos) e ainda é homofóbico! Freud explica. É só mais um imbecil ignorante que se incomoda com gibi e caga suas opiniões de merda nas redes sociais.
    Acho que agora o cara vai ficar sem time mesmo e ninguém vai querer ele em nenhum clube da Europa/EUA/Canadá/Austrália. Pra onde irá? Será que tem vôlei no Afeganistão? Rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente ele irá se aposentar do vôlei e será candidato a deputado federal em 2022

      Excluir
  10. Como diz aquela figurinha de WhatsApp, não tenho pena. Galera aqui passando pano para o que ele disse... veja, ele não vai ser processado por crime de homofobia. Mas liberdade de expressão não significa ser abençoado e elogiado por tudo que se diz. Liberdade de expressão envolve responsabilidade pelo que se diz ou escreve. Apesar de ele ter falado sobre um personagem de HQ, todos sabemos que o fundo é homofóbico, já que ele é notoriamente homofóbico e bolsonarista. Se ele não entendeu que os tempos mudaram, que os patrocinadores exigem outra postura, problema dele. Ainda ganhou uma oportunidade de se retratar e não o fez a contento. Como disse uma colunista do UOL, ele quer ser respeitado no seu direito de ser desrespeitoso. Sabe aquela história de "posso não concordar contigo, mas vou lutar pelo seu direito de dizê-lo"? Não vai rolar, sorry. Lute aí você pelo seu direito de bostejar, que eu sei que do meu lado você não quer lutar de jeito nenhum. Se vire aí e lide com as consequências.
    Ah, mas ele fez de propósito para se cacifar entre o gado e concorrer nas próximas eleições. Muito que bem. Tem todo direito de se lançar no mundo da política, e não é que com a saída do Bozo os parlamentares que o apoiam vão sumir de todo. Que vá para o mundo da política e tente se eleger. E aguente as críticas pelas coisas que disser e escrever. Democracia e liberdade de expressão são isso.

    ResponderExcluir
  11. Se o novo supermen fosse cristão declarado e alguma pessoa pública falasse que não gostou do personagem com o mesmo tom que o cara do volei usou, qual teria sido a reação da sociedade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Religião é uma escolha. Sexualidade não é. Fim.

      Excluir
    2. Eu falo por mim,no meu caso não foi escolha,no seu tbm não Tony,mas a Cynthia Nixon diz que no caso dela foi,https://www.ofuxico.com.br/noticias/cynthia-nixon-diz-que-escolheu-ser-gay/

      Excluir
    3. Eu acho que a reação teria sido ainda mais forte do que foi agora. Ele teria sido demitido na mesma hora, não levaria o tempo que levou.

      Excluir
  12. Eu amo a Cynthia Nixon,não perdia um episódio de Sex and the City, lembro que quando ela deu essa declaração fiquei bem confuso, eu sempre soube que era gay desde criança e ela disse que foi hétero,teve um casamento de 15 anos,dois filhos, nunca tinha sentido desejos homossexuais até conhecer a Christine Marinoni quando tinha 37 anos e afirma que fez uma escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christine Marinoni parece um homem. Se não avisar que é mulher passa como um.

      Excluir
  13. Achei complicado ele ser demitido, porém que sirva de exemplo e se vcs procurarem na internet ele já falou outras coisas bem mais pesadas, tipo dar a bunda por moda etc e tal !

    ResponderExcluir
  14. Desejo para esses homofóbicos filhos e netos gays bem
    Afetados! Língua é chicote do rabo.

    ResponderExcluir
  15. tony vi uma foto sua vc esta tao magrinho, fuma maconha pra comer mais por favor

    ResponderExcluir