terça-feira, 19 de outubro de 2021

AVASSALADORAS KIDS

Tenho o prazer de informar que está sendo rodado no Rio de Janeiro o primeiro longa de ficção cujo roteiro eu escrevi do começo ao fim (os outros dois que eu tenho no currículo foram colaborações). As filmagens de "Avassaladoras 2" deslancharam na semana passada e devem ir até o começo de novembro, a depender do clima. O projeto surgiu oito anos atrás, como uma continuação do "Avassaladoras" de 2002. Cheguei a escrever um roteiro inteirinho, do qual nada foi aproveitado. O mundo deu voltas e a produtora resolveu focar a nova história no público adolescente: as protagonistas atuais são as filhas das "vassalas" originais. O elenco também mudou quase todo. No lugar da Giovanna Antonelli agora temos Juliana Baroni, cuja filha é feita pela ótima novata Fernanda Schneider. Mas a diretora é a mesma, minha amiga Mara Mourão. A estreia deve acontecer em algum momento do ano que vem, na plataforma Disney +. Outros filmes virão: ideia é o que não falta.

9 comentários:

  1. Ia te desejar muita merda. Mas acho que nem se usa mais essa expressão.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Sou bolsominion sem graça, mas fico feliz pelo seu roteiro ter se desengavetado. Parabéns!!! Assistirei com certeza.

    ResponderExcluir
  3. suerte! Estava acompanhando o podcast team deakins e é incrivel como o posseal tecnico do cinema americano é especializado, cinematografos, roteirristas, diretores de locacao sao pequenos genios tenho a impressao que isso faz falta no Brasil, como formar essa gente num pais que não investe um zero em educação nem pra formar medicos? vi hj na academia cenas daquela novela verdades sercretas e gente!!! que cinematografia lixo!!! ta tudo escuroo! pior que iluminação de balada ruim, e a comunicação visual nova da globo evidencia as vacas magras atuais tem que ser humilde ao falar com as novas gerações

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Não há maior satisfação do que realizar um trabalho que amamos e há anos acompanhamos sua formação profissional.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem uma série que a Record fez nos anos 2000 quando a dramaturgia era independente e secular, inclusive Saudades, (Avassaladoras a Série) com Vanessa Loes, Débora Lamm e Gisele Itie, tem alguma relação com esse filme? O roteiro tbm é teu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de um único episódio, "Mulheres em Conserva". Naquela época eu trabalhava full time com propaganda e não tinha tempo de me dedicar aos roteiros.

      Excluir
  6. Parece nome de filme pornô.

    ResponderExcluir