quinta-feira, 16 de setembro de 2021

PEQUI DERRETIDO

Segundo a pesquisa DataFolha divulgada hoje, a popularidade do Biroliro bateu um recorde negativo: 53% dos brasileiros reprovam seu desgoverno. Ainda acho pouco. Dilma chegou a 85% por muito menos. Como que metade da população ainda tolera, para não dizer apoia, este incompetente metido a autoritário? Acho que é aí que reside o x da "cuestão". Muita gente se identifica com o Genocida, com seu machismo, sua ignorância, suas más-criações. Nunca fui desses que acha que o Brasil é o melhor país do mundo, mas agora luto comigo mesmo para não achar o pior. Por outro lado, não há lugar totalmente civilizado neste mundo, nem mesmo a Escandinávia. A única coisa que me dá confiança no futuro é que, por aqui, os negros já são maioria.

11 comentários:

  1. Tanto se identificam que nem ligam mais se ele é corrupto. Bozo, sendo ele loiro, branco e supostamente hétero, pode não representar demograficamente o Brasil, mas representa ideologicamente boa parte do país. Dói reconhecer, porém a estupidez e canalhice de Bolsonaro representam sim muita gente. Dilma era no máximo uma síndica meio lenta e razoável. Bozo é o verdadeiro chefe de uma quadrilha (e ainda péssimo gestor).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dilma foi a mulher mais corajosa do país, meteu o dedo na cara dos banqueiros (eles nunca a perdoaram por isso), seu discurso de 1 de maio de 2012 entrará pra história do Brasil, aguentou tortura sem falar nada, aguentou um bando de canalhas fingindo que estavam a julgando sem pedir arrego, mas por ser mulher ficou fácil a mídia jogar nela a fama de incompetente da pra fazer um estudo de caso de como tudo foi construido mesmo com o Brasil no pleno emprego (primeira vez na historia que atingimos) e crescendo ingenuo acreditou que havia uma catastrofe no pais esse é o legado do machismo, um país em chamas literalmente.

      Excluir
    2. Meteu tanto o dedo na cara dos banqueiros que botou o Joaquim Levy, que eles tanto queriam, pra ser ministro. Sim, houve golpe, mas não quer dizer que ela era excepcional não. O próprio PT estava rachado na véspera das eleições de 2014 sobre apoiar ela ou o Lula para a presidência. A questão é que o Bozo é uma desgraça tão grande que a gente esquece da (falta de) qualidade dos outros. No mais, concordo sim que o machismo e outros preconceitos ajudaram a derrubá-la. Fosse um homem no lugar a tolerância para certos equívocos seria muito maior, para não dizer inexistente.

      Excluir
  2. Tony, é bem capaz que primeiro presidente negro do Brasil seja o Sérgio Camargo.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi a parte da confiança no futuro com a maioria negra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony com Síndrome de Sinhá Moça!

      Excluir
    2. Porque os brancos foderam com o Brasil,porra.

      Excluir
    3. Mas se os negros cresceram num país mal educado, mal educados serão!

      Excluir
  4. A reprovação da Dilma era fake, mas é verdade que convenceram uma boa parte do povao com mentiras que era melhor ela sair caso o contrario haveria uma resposta violenta como a quando Getulio morreu a elite lembra disso e precisou fazer diferente usando a boca da midia e um judiciario comprado pra fazer isso. O preço da farsa ainda não foi pago, o povo brasileiro é burro, e controlado, e pacificado, mas nem tanto eventualmente algo violento vai acontecer por aqui por isso estou caindo fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caindo fora pra onde...qualquer lugar que for leva sua nacionalidade

      Excluir