quinta-feira, 9 de setembro de 2021

PENETRAS NA WHITE PARTY

Está rolando um debate saudável nas redes sociais se simpatizantes da esquerda devem ir às manifestações convocadas pelo MBL e pelo Vem Pra Rua para este domingo. Os fraldas-marrons do Kim Kataguiri e do Mamãe Falei surgiram como trolls da extrema-direita, e eu mesmo virei alvo deles quando os critiquei no F5. Eles andam maneirando no tom de uns tempos para cá, mas há quem diga que isto só acontece porque não foram convidados a participar do desgoverno Biroliro, que ajudaram a eleger. Quem acredita realmente na democracia pode aderir a um protesto liderado por notórios anti-democratas? O MBL até tentou atrair quem não os endossa, decretando que a cor "oficial" do dia 12 será o branco, tamanho é o medo que eles têm do vermelho-Lula. Acham que estão dando uma White Party na Paulista e que podem impor o dress code. Pois eu defendo que eles sejam solenemente ignorados. A direita não teve o menor prurido em tomar para si as "jornadas de junho" de 2013, que começaram como passeatas contra o aumento do preço da passagem de ônibus de São Paulo, uma pauta da esquerda. Não houve o menor debate: reaças simplesmente foram se imiscuindo nas manifestações, até descaracterizá-las. Sigamos o exemplo no domingo, e vamos às ruas usando a cor que quisermos, carregando bandeiras de qualquer candidato. O Genocida precisa ser combatido por uma frente ampla, que inclua até quem a gente não gosta. Nem por isto temos que obedecer aos marronzinhos. Sejamos penetras!

23 comentários:

  1. Boa ideia Tony, publica em outros canais que não este aqui. Antes de ler mandei em vários grupos anti Bozo que a esquerda não deveria participar, mas vendo por esse lado, vamos fazer o que fizeram em 2013.
    Nick

    ResponderExcluir
  2. Tony agora querendo se dizer de esquerda... tsc.. tsc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui de esquerda e já disse isso várias vezes aqui no blog. Sou, na falta de definição melhor, um liberal no sentido pleno, tanto na economia quanto nos costumes. Mas acho que o Estado tem que garantir o bem-estar de todos.

      Excluir
    2. Esse negócio de esquerda/direita só enche o saco!

      Excluir
    3. Bufão -> Taí um eleitor que num eventual 2° turno entre a esquerda (qualquer uma) e o herói da vez da direita, escolhe o último sem pensar duas vezes.

      Excluir
  3. Brasileiro tem que esquecer uma palavra chamada idolatria. No meio político isso não funciona, quer dizer, funcionou com Castro, com Chaves, Mussolini, Hitler. Será que é isso o que todos querem? Ser cadelinha de político? Vivendo como mendigos só quem bem vestidos?
    Chega de molusco, de Bozo, de “terceira via”. Presidente, seja ele quem for, tem que chegar lá e melhorar essa bagaça.
    De nada adianta passar pano só “porque eu gosto”, presidente não é vocalista de banda muito menos influencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE TEXTO MAIS ISENTÃO,HEIN??????COMPARAR
      HITLER COM CHAVEZ!!!!VAI VOTAR NO JOÃO
      SURUBA EM 22!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Voto útil contra o PT não é ajudar a eleger o Biroliro, mas talvez você até tenha merecido ter sido alvo das trolagens, dizer que eles não aceitaram cargos e espaço é diferente de não fazer parte de um governo ruim e criminoso, a trolagem talvez venha por conta do que você manipula de informação, e não por outros motivos
    O Kim Kataguiri tinha 16 anos nos protestos 2013, nem existia MBL, nem uma direita mais jovem e formalizada como tem hoje como uma ala do Novo, e fatiada por pessoas em outros partidos, sequer tem uma direita agregada num partido tal como os republicanos tem nos estados unidos, no Brasil PSDB é considerado direita, quando é na verdade centro esquerda

    Dá um tempo Tony Goes, com 16 anos você tava fazendo o que? brincando de barbie no condomínio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos 16 anos eu estava recebendo o prêmio Maria Moors Cabbott.

      Fui atacado (não trolado) pelo MBL em 2019 (e não em 2013) porque disse que o MBL atacava artistas famosos porque eles tinham inveja do sucesso e do dinheiro. Não se esqueça de que o MBL é um dos principais responsáveis pela difusão do conceito de que todo artista é "mamador", praticamente um conceito entre a extrema-direita.

      PSDB FOI de centro-esquerda nos tempos de FHC e Serra. Começou a girar para a direita com o Alckmin e hoje ainda mais, com o Doria.

      Excluir
    2. Hoje quem está mamando nas tetas dos benefícios políticos é o Sr. Kataguiri.

      Excluir
    3. O PSDB desde que foi governo foi de centro-direita ou direita liberal, Tony.
      Se dependesse do governo FHC a Petrobrás e outras estatais que dão MUITO lucro teriam sido vendidas como a Vale do Rio Doce, que só de reservas minerais tinha dezenas de bilhões a mais do que o valor foi “vendida”. Isso não é ser de centro e sim direita envergonhada de ser direita.
      O Sr. Kataguiri tinha 18 anos e já era mal caráter e ressentido como todos do MBL. Nova direita? Partido NOVO? Faz me rir! NOVOS REACIONÁRIOS, que acreditam na meritocracia e que o mundo que eles habitam foi criado pelos papais deles.

      Excluir
    4. Cacoete de esquerdista: achar que todo mundo que não é 100% esquerda é de direita. Não entendem o conceito de "centro-esquerda".

      FHC privatizou muita coisa. Também criou o Bolsa-Escola, transformado por Lula no Bolsa-Família.

      Excluir
    5. Quem criou o Bolsa Família foi o Cristovam Buarque no DF na década de 90 e se chamava Bolsa Escola. O FHC apenas copiou essa política pública que estava dando certo no DF.

      Excluir
    6. Ahh é o Cristovam era governador do DF pelo PT na época.

      Excluir
  5. Não fala pra ninguém não, mas como a situação tá braba pra todos os lados, principalmente pro Bolsonaro, tá rolando uma conversa aí de que tá sendo costurado um acordão (com Supremo e tudo...) que tem como principal ponto, pasmem, a RENÚNCIA DO BOLSONARO! Pois é isso mesmo, Bolsonaro vai renunciar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido. Se o Bozo renuncia, ele não sofre impeachment nem perde os direitos políticos, e pode concorrer em 2022 posando de vítima.

      Excluir
    2. Deus nos livre! Quero impeachment! Pra ontem!

      Excluir
    3. O Centrão não quer impeachment!Pra ontem!

      Excluir
  6. Será que ele renuncia? Bem, eu sempre achei ele uma coisa bem Jânio Quadros mesmo. Kkk

    Se assim o povo quiser vai ser o novo fi-lo porque qui-lo.

    ResponderExcluir
  7. O Mio Babbino Caro
    Reconheçam sua insignificância e vá comer no mesmo cocho que os outros.

    ResponderExcluir
  8. https://www.pensador.com/frase/MTkxMTQ1Mw/

    ResponderExcluir
  9. funanciados pelos koch que queriam o pre sal e levaram, as jornadas de junho foram golpistas de inicio

    ResponderExcluir