quinta-feira, 23 de setembro de 2021

NÃO HÁ MONTANHA ALTA O BASTANTE

Eu estava esperando que a terceira e última temporada de "Pose" fosse uma tragédia interminável. Afinal, os dois protagonistas são soropositivos, e a série se passa na virada dos anos 80 para os 90, quando ainda não havia tratamento eficaz contra a AIDS. Suspirei aliviado quando percebi que os sete episódios finais, que acabaram de chegar à plataforma Star+, têm bastante humor e a fechação habitual. Também são irregulares: dois ou três me divertiram muito, outros quase fizeram chorar. E o gran finale, com uma hora e meia de duração, é meio decepcionante. Depois de comerem o glitter que o diabo amassou, as trans e gueis de "Pose" estão rycahs e belíssimas nessa reta final. Todas moram em apartamentos inacreditáveis, decorados com supremo  bom gosto - sem falar na verba de que dispõem para o guarda-roupa. Entendo que o momento pede desfechos felizes para a comunidade LGBT+, mas "Pose" força um pouco a amizade. Claro que nada disso importa quando quem está em cena é Elektra Abundance, minha personagem favorita, agora de caso com a máfia e mais avassaladora do que nunca.
"Pose" não seria "Pose" se não tivesse números de montação nos bailes onde as "houses" daquela época disputavam troféus. Meus prediletos da terceira temporada são dois: um é um flashback, com a antiga House of Abundance vestindo suas filhas como princesas de contos de fadas ao som de "Once Upon a Time", da Donna Summer. O outro é com Pray Tell e Blanca dublando "Ain't No Mountain High Enough" da Diana Ross, com uma produção que elas evidentemente não teriam como bancar. Mas, de novo, quem se importa com minúcias quando o resultado é luxuoso?

3 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Você sabe se elas não estão Rychkkkkks

    ResponderExcluir
  2. Pose acabou pra mim na segunda temporada. Achei ridícula. Aquela mulher virando espírito, que isso? Walcir Carrasco? Ryan Murphy é homem de uma temporada só

    ResponderExcluir
  3. A 2a temporada terminou com final em aberto, caso uma 3ª temporada não vingasse. Estou gostando dessa 3ª com os mesmos personagens, porque a 2ª dava a entender que cada um seguiu seu caminho.

    ResponderExcluir