terça-feira, 7 de setembro de 2021

GADO QUE MUGE NÃO CHIFRA

Não foi uma "minifestação", como celebraram no Twitter. Segundo a própria Polícia Militar, onde não faltam novilhos, foram 104 mil reses em Brasília e 125 mil em São Paulo. Muito longe dos dois milhões esperados para cada uma das cidades. Os clarões na Esplanada dos Ministérios foram constrangedores, e o Biroliro, sempre incapaz de disfarçar o que está sentindo, fez muxoxo de decepção. Em São Paulo, a muvuca se concentrou em frente ao MASP e à FIESP, mas mais para cá onde eu moro não estava lotado, não. A verdade incontestável é que qualquer parada gay enche mais a Paulista do que a gadociata de hoje. Claro que o Genocida vai dizer que foram 10 bilhões de pessoas e que dava para ver de Marte, mas eu, que cruzei com vários imbecis trajando verde e amarelo, não estou preocupado. Até porque o apoio dele vai sumir por decurso de prazo - quase não havia jovens no rebanho, composto majoritariamente por gente branca de meia idade e fora de forma. Mas o mistério continua: porque 25% dos brasileiros ainda apoiam o Genocida? Foram às ruas comemorar a gasolina a sete reais, o dólar a mais de cinco, a Amazônia e o Pantanal em chamas, os pobres comendo osso com arroz quebrado e os 580 mil mortos pela pandemia? No Rio teve quem tirasse selfie com o Queiroz! O gado muge pelo direito de ser roubado. Só que, depois de um dia sem o quebra-quebra esperado e cheio de discursos vazios, ficou provado que ele não chifra. Não que faltem galhos na cabeça do Minto, hohoho.

15 comentários:

  1. E o pênis inflável na Paulista?
    O que é uma mamadeira de piroca perto de um jambrolho verde-amarelo, não é mesmo família tradicional brasileira?

    ResponderExcluir
  2. Bozo recita um discurso comum até meados dos 80, que com o passar dos anos, das leis e costumes foi se diluindo. Mas isso não quer dizer que essas pessoas mudaram, apenas o esconderam dentro de uma caixinha. De onde parece ter saido o " ruim com ele pior, sem ele" utilizado para obrigar mulheres a aguentar o casamento ou iam ficar mal faladas. Pelo visto para esse povo é melhor a miséria, tendo que enxugar as contas e ver filhos e netos desempregados, do que sair do ideal de família e Deus.
    Ainda que esse ideal se personifique em um cidadão que está no terceiro casamento e a única vez que foi visto numa missa foi em julho, quando a casa começou a ruir.

    ResponderExcluir
  3. Minha ex-amiga é médica dermatologista com consultório na Faria Lima. A filha dela se formou em advocacia há uns anos atrás. A filha da secretária dela também se formou advogada na mesma época. Hoje, enquanto a filha da médica está desempregada, a filha da secretária trabalha na central do Itaú que fica na Conceição e ganha um salário mais alto do que o da médica. Resultado: médica e a filha estavam na Paulista hoje de verde e amarelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No discurso da direita a palavra MERITOCRACIA não sai da boca, mas quando as pessoas que antes eram empregadas(os) deles crescem, eles esquecem dessa palavra...
      Nick

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Bem, talvez o ideal seja fazer as contas pelo resultado final. O Resultado disso foi e é Bolsonaro. E o que é Bolsonaro...Um bosta Gente. Algo 'capitaneado' por Bolsonaro tem chance de qual resultado. É isso, esse homem é rudimentar. É o pior de Apiaí, com todo respeito a seus moradores, mas esse homem é o momento mais constrangedor que poderíamos viver. Um Jânio ainda era um ridículo 'elegante', mas...sinto muito aguardemos o desfecho dessa Ópera Bufa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bozo é o Jânio do século 21.E é de Araçatuba,
      onde só tem fazendas de gado.FAZ SENTIDO.

      Excluir
    2. Araçatuba? Não, o Bozo nasceu em Glicério e cresceu na região do Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo.

      Excluir
    3. Exato... é essa a referência à Apiaí, a Região mais miserável do Estado de São Paulo, paradoxalmente o paraíso da Votorantim.

      Excluir
    4. A Votorantim fica em Sorocaba e o Bozo nasceu
      numa cidade que depende de Araçatuba pra tudo.

      Excluir
  5. tonyah a senhoura ja ouviu o disco novo da Halsey? olha que eu gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU GOSTO DELA EM TODOS OS SENTIDOS.

      Excluir
    2. Não ouvi. Deveria? Nunca gostei muito de nada dela.

      Excluir
    3. Não ouvi. Deveria? Nunca gostei muito de nada dela.

      Excluir
  6. Olá Tony. Vc aceita contra-pontos, ou quem discorda de vc é necessariamente bozonarista??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada nos comentários deste blog, Unknown. Eu aceito até comentário de gente me atacando. Mas não dou palanque para minion.

      Excluir