quarta-feira, 15 de setembro de 2021

COMO TREINAR SUA DRAG

A moda agora são filmes de temática gay com finais absurdamente felizes. O final lacrimejante de "Me Chame pelo Seu Nome" é insuportável para as novas gerações: a viadada jovem exige desfechos fantásticos, sem pé na realidade - nada que os héteros não tenham tudo desde sempre. O filme "Com Amor, Victor" foi um dos pioneiros dessa onda três anos atrás, seguida com brio por "Todos Estão Falando Sobre Jaime". Esta nova produção da Amazon é baseada num musical britânico, por sua vez baseado no caso real de um rapaz que resolveu ir de drag à sua festa de formatura. O personagem-título sempre quer que o mundo gire à sua volta, o que faz para a autoestima mas nem tanto para sua inserção na sociedade. O curioso é que ele parece desprovido de sexualidade: não se interessa por ninguém só por se montar. Os números são todos muito bem executados, mas nenhuma das canções gruda no ouvido. E me incomodou bastante o fato de Jamie não ensaiar nada para sua estreia no palco, nem ter escolhido seu nome de drag queen até a hora das cortinas se abrirem. Por outro lado, gostei das participações de Richard E. Grant e Sharon Horgan. Já sei, já sei: não tenho mais idade para amar esse "High School Musical" aviadado. Se joga, você que é xóvem.

7 comentários:

  1. A "new gay" cresceu num mundo bem menos homofóbico, com personalidades gays famosas nas mais variadas áreas e que valoriza a tal cultura gay.
    É muito fora da realidade deles um filme calcado nos problemas e angústias enfrentados corriqueiramente no passado pela "old gay".

    ResponderExcluir
  2. Uma gay, drag queen com uma amiga muçulmana usando hijab... cria um contraste curioso.

    ResponderExcluir
  3. Com Amor, Simon. O Victor é da série derivada.

    ResponderExcluir
  4. Vi que vc não escreveu nada sobre o MET GALA pra mim mais parece um baile de fantasias desesperado pra conseguir repercussão nas mídias 0 classe se eu trabalhasse com moda sentiria vergonha de desenhar aqueles lixos, tudo liderado pela capitã colonial Anna Wintour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para ver que vc não entende nada de moda!

      Excluir
    2. 15.42 vc queria que as pessoas fossem
      Vestidas de debutantes!

      Excluir