quarta-feira, 8 de setembro de 2021

A ENCARNAÇÃO DA COVARDIA

Alguns amigos mais cultos e vividos do que eu estão com muito medo que o Biroliro dê um golpe de estado. Eu, talvez por ser mais ignorante e tolo, já superei esse temor. Digo e repito que o Pequi Roído é um chihuahua, raça que late muito mas nunca morde (e, se morder, basta dar um peteleco). Edaír nunca fez nada de concreto contra ninguém. Passou a vida inteira na ameaça, mas nunca transformou suas palavras em ação. Não reagiu nem quando foi assaltado em 1995, e olha que ele anda armado desde sempre. Por isto, duvido que seus discursos de ontem se transformem em realidade. O Bozo é a encarnação da covardia, e meter medo é o cerne de seu marketing. Não nos esqueçamos nunca de que foi ele mesmo quem contou à revista Veja, em 1987, que iria explodir a adutora do Guandu, no Rio. Que terrorista é esse que trombeteia seus planos?

8 comentários:

  1. Eu tenho medo dele... nao por ele em si... mas as pessoas q seguem ele... mesmo fazendo um governo desastroso, ainda fazem passeata e ficam o dia todo na internet ajudando ele nas fake news... e nao sao robôs... conheço pessoas no meu trabalho q defendem ele com unhas e dentes. Continuo com medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho medo porque foi isso mesmo que aconteceu nos EUA: o mandante era um bundão, mas mobilizou multidões, gente disposta a tudo por ele. E isso amedronta especialmente os políticos vendidinhos que são imensa maioria por aqui. E eles acabam não tomando nenhuma atitude contra todo este abuso.

      Excluir
    2. Isso. Não é mais sobre ele...

      Excluir
  2. Ele não tem coragem e nem competência de arquitetar um golpe. As forças armadas não vão entrar nessa, ainda mais em um país continental como o nosso, que torna impossível qualquer tomada de poder à força. Tirando o gado fanático, os ratos do Centrão já estão caindo fora. É só bravata!

    ResponderExcluir
  3. Tony, os seu amigos mais cultos e mais vividos têm razão. E você não é ignorante nem tolo, mas eu diria que é otimista demais, talvez um pouco ingênuo.
    Eu que sou mais jovem, já fui militar do Exército e tenho evangélicos na minha família tenho mais medo que você porque sei o quanto esses dois grupos se confundem, pois a maioria dos militares que eu conheço e convivo são evangélicos. Eu sei o quanto essa mistura de militarismo, religião e política é perigosa. Bolsonaro personifica o sonho do Brasil evangélico, do coronelismo e conseguiu reunir em torno de si uma horda de gente fanatizada como eu nunca vi antes (o anônimo das 20:01 concordaria comigo)
    Vamos lembrar que você estava certo de que ele não ganharia as eleições e aqui estamos com muitas mortes pelo Coronavirus, inúmeros crimes cometidos e sem visão de impeachment no horizonte.

    ResponderExcluir
  4. Fica todo mundo apreensivo, claro, afinal independente do que aconteça todos nós estamos já estamos sendo prejudicados. Foram dar palco pra esse maluco, a quantidade de TVs, de programas de todos os tipos que colocavam no ar deixando um político insignificante aparecer ao máximo deu nisso aí… Aí veio Trump e deu o apoio que faltava, não foi à toa que o próprio estava com um assessor ontem no país. Mas quem está mandando lá é Biden e dificilmente esse cidadão conseguiria dar um golpe sem apoio dos Estados Unidos. No mínimo esses empresários que estão financiando iam sair no prejuízo.
    Falo em Estados Unidos porque aqui no Brasil as pessoas se vendem por um copo de cerveja.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com os comentários acima. Atualmente o que me preocupa mesmo é essa multidão de pessoas que seguem esse mentecapto. Como disse alguém outro dia, o bolsonarismo antecede o Bolsonaro. E essas pessoas continuarão por aí.

    ResponderExcluir