quarta-feira, 11 de agosto de 2021

PÁTRIA DESEDUCADORA

Com a saída de Ernesto Araújo e Ricardo Salles, sobrou para Milton Ribeiro a tarefa de disputar com a Damares a faixa de pior ministro do desgoverno Biroliro. Ontem o deseducador soltou que a universidade deveria ser só para alguns poucos, "pelo bem da sociedade". Só faltou dizer que esses poucos têm que ser ricos e brancos, mas isso ficou subentendido. Essa cambada tem pavor de uma população educada e ciente de seus direitos. A entrada em massa de negros no ensino superior, a partir do governo Lula, desestabilizou o equilíbrio político (vulgo opressão) que reina no país desde 1500. Como dizia o Darcy Ribeiro, "a crise da educação no Brasil não é uma crise; é um projeto".

21 comentários:

  1. Eu não assisti a entrevista inteira porque não tive estômago, aliás está difícil ter pra conseguir acompanhar os devaneios desse PR. O governo não tem interesse nenhum em educação, zero. Está acabando com todos os projetos, transformando as universidades, via reitores, em fantoches dos próprios delírios, e quererendo inclusive destruir fontes classificando com ideológicas. Mas o que o senhor Luiz Inácio fez de querer vender que toda população brasileira tem que ter ensino superior é um delírio também. Eu realmente desconheço país no mundo que todas as pessoas adultas sejam formadas em universidades. O que o Brasil precisa é de ensino de base com qualidade e ensino técnico e superior com acessibilidade a todos. Abrir universidade particular com curso fraco esperando dinheiro público é ridículo. Dai o que se vê é gente até mentindo que se formou na Sorbonne quando apenas fez uma visitinha.
    Só que no Brasil criança não vota e quem tem o mínimo de estudo vai refletir acerca de para quem está votando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem comentários! Seu comentário confirma que vc concorda com a fala desse senhor, educação é perigosa por isso durante a ditadura militar matérias como sociologia e filosofia foram retiradas do ensino médio. TODOS DEVEM IR PRA UNIVERSIDADE SIM SEU BABACA! Deve ser que nem a Gisele e ter desistido na sétima série

      Excluir
    2. Minha filha se interna, porque o problema tá sério, onde vc leu isso?
      No Brasil hoje temos gratuito do ensino infantil até o pós doutorado, se vc não conseguiu entrar numa pública e só numa dessas faculdades ruins que começaram bancadas pelo fies provavelmente o motivo foi seu ensino fundamental fraco. A não ser é claro que era preguiçoso e hoje aproveita para fazer "na particular".
      Somos um país POBRE a exigência é que o Estado funcione naquilo que se propõe. ENSINO GRATUITOOOOOOO! Inclusive fora do Brasil através da Capes e Cnpq.
      RICO sempre mandou filho estudar FORA DO BRASIL, acorda! Faculdade pública é para nós TODOS. Só que para isso não precisa apenas se inscrever.........

      Excluir
    3. Ah e esqueci de rebater uma maravilhosa palavra todos... se todos forem engenheiros quem vai levantar a obra?
      Se todos forem médicos quem vai estar na fábrica fazendo remédios?
      Se todos forem advogados quem vai ficar no banco dos réus?
      TODOS devem ter um trabalho ganhando para que possam ter uma vida digna. O errado está em o engenheiro ser abastado enquanto o predreiro passa fome. Igualdade social não é todos sermos iguais é todos termos oportunidades e cada um se encaixar onde lhe convém ou é capaz. Saiam do Brasil colônia, senão nunca vamos nos livrar dessa situação.

      Excluir
  2. Lúcido Darcy Ribeiro. Projeto de desestabilização esse que o PSDB tem seguido à risca, com João Agripino à frente do desmonte da Educação. Haja vista sua funesta gestão no Governo de São Paulo. Só quem é professor aqui sabe das mazelas desse maldito governo, dessa dinastia que se instalou no poder para punir quem sabe e deseducar quem procura o saber.

    ResponderExcluir
  3. Deveria começar fechando a Universidade da qual ele foi reitor.

    ResponderExcluir
  4. Universidade tinha que ser paga como é nos Eua, aqui só filhos de ricos fazem faculdades públicas, só que não o valor integral( parte o governo paga) ex. O casal de porteiros do meu prédio está formando a filha em
    Medicina ( ela estuda no Paraguai, lá é mais barato)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 09:53. O Mapa do Ensino Superior no Brasil 2020 não mostra isso.

      Nele consta que 60,1% dos alunos das universidades públicas fizeram o ensino médio em escolas públicas.

      Os ricos estão estudando em escolas de ensino médio públicas, agora?

      Excluir
  5. Acho o modelo econômico dos eua ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, excelente. Não tem FGTS, não tem 13o. salário, não tem saúde pública. Cada um que se vire.

      Excluir
    2. Assim, sobram trilões para gastar com os militares.

      Excluir
    3. É excelente sim,Tony.Biden está fazendo um plano
      pra reerguer a economia dos EUA pra GERAR MUITOS
      EMPREGOS.Já ouviu falar de Keynesianismo?Att.

      Excluir
    4. Fgts kkk ( seu dinheiro limado) 13 ( seu salário diluído) saúde tem sim, só que vc paga de acordo com sua renda.

      Excluir
    5. E as pessoas se viram
      Mesmo, tem dois empregos e eles estão no primeiro mundo e nós brasileiros estamos como? Pagamos caríssimo por todos os bens de consumo, carro, financiamentos, gasolina, comida, violência etc ( que brasil, país exemplo, só que não!)

      Excluir
  6. Engenheiro Civil trabalhar de pedreiro não é algo exclusivo do Brasil.

    É algo comum, e desejado num sistema capitalista, que nem todo mundo que se formou numa universidade trabalhe num emprego que exige formação universitária.

    Desde 1990, nos EUA, cerca de 40 % das pessoas graduadas não trabalham em empregos que exigem graduação.[1]

    Segundo notícia "alarmante" do G1 feita em agosto de 2020: "No Brasil, 40% dos jovens com ensino superior não têm emprego qualificado". [2]

    Ou seja, somente agora, que o Brasil atingiu a taxa que os americanos consideram o normal (e desejado) há mais de 30 anos.

    Referências:
    [1]https://www.newyorkfed.org/research/college-labor-market/college-labor-market_underemployment_rates.html
    [2]https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2020/08/11/no-brasil-40percent-dos-jovens-com-ensino-superior-nao-tem-emprego-qualificado.ghtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho o Brasil é o sétimo país em desigualdade social! Ser ou não bacharel é irrelevante, o importante é mão de obra qualificada, com cursos competentes, e salários que o mês acabe e o dinheiro não, acorda.
      Vc subir e o resto continuar na sarjeta não resolve nada a não ser o SEU problema.
      Precisamos ter consciência social. Até quando brasileiro vai sonhar em ser melhor do que os outros sem se incomodar com a pobreza alheia?

      Excluir
  7. A Damares queira você ou não é uma excelente ministra, nem as tentativas do Bob Jeff pra inventar histórias de que ela ficou com homem casado deram certo pra tomar a pasta dela
    obviamente, o Biro não vai defender a Damares diante de uma manipulação do Roberto Jefferson mandando o blogueirinho sujo soltar essas histórias
    Fala muita bobagem, faz papel de bode expiatório quando o Bolsonaro quer fazer alguma merda chamando atenção pra si, mas ela trabalha apesar de tudo isso

    ResponderExcluir
  8. O que ela faz?Ser uma Jararaca Paschoal mais chique?Ela
    e o Jefferson disputam pra ver quem é mais filho da puta
    no governo Bozo.Ela não trabalha,ela muge pro Mijair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás,a Damares lembra a Tia Lydia de O Conto da Aia.
      Não sei se o Tony lembra dela.....

      Excluir
  9. A comparação com a Alemanha foi bem infeliz por dois motivos: entre uma pessoa com nível técnico e uma com nível superior não têm 20 castas de diferença. E segundo porque o sistema educacional que já vai jogando as crianças na direção do técnico ou do superior quando elas ainda estão terminando o equivalente ao fundamental é bizarro e alvo de críticas até aqui dentro.

    ResponderExcluir