quinta-feira, 12 de agosto de 2021

DOIS GIGANTES

Eu ia soltar um post sobre o Paulo José, que morreu na noite de ontem. Sempre gostei dele, e virei fã de carterinha depois que mediei um debate na pré-estreia do documentário "Todos os Paulos do Mundo", três anos atrás. Antes que eu pudesse escrever uma linha sequer, morreu o Tarcísio Meira. Resolvi juntar os dois numa postagem só. Aí a Folha me pediu uma análise sobre a carreira do Tarcisão, que já foi publicada. Logo em seguida, foi a vez do F5 me pedir uma coluna traçando paralelos entre os dois, que nos deixaram em menos de 24 horas. Resultado: estou exausto, e sem novas ideias para discorrer sobre esses dois pilares da nossa cultura. Nem um título original para este post eu consegui bolar. Não faz mal. Nada que eu fizer fará justiça aos gigantes.

6 comentários:

  1. Infelizmente estamos ficando órfãos. Nós, 50+, não tão velhos, mas longe de sermos jovens. À mercê de uma massa infantilóide que mal sabe quem foi quem na História e sua importância para o país.

    ResponderExcluir
  2. É como se um monstro que assumiu o governo de um país eternamente sem rumo estivesse destruindo nossa tênue limpidez de alma e tudo e todos que se atreveram a alcançar o sublime.. Aldir, Migliaccio, Nicete, Tarcísio, Paulo...cinemateca em chamas ... Enquanto isso, a cafonalha, os cafonas e canalhas ressentidos continuam respirando. É mais emblemático e desolador do que seria suportável. Não verás país nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe dizer se eles foram vacinados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foram vacinados com as duas doses. A questão é que o pessoal quer que vacina seja o elixir da imortalidade, o que não existe. 3.7% dos vacinados desenvolvem sintomas da covid. Nos idosos esse percentual é de 8%. Eu não sei onde foi divulgado que a vacina resolveria 100% o problema da covid. É igual a vacina da gripe. Precisa tomar anualmente, cuidar da saúde e uma hora todos nós vamos morrer. Mas não em UTIs lotadas sem oxigênio como bichos, como alguns meses atrás sem a vacinação em massa.

      Excluir
  4. O tarcisio passou a pica no mazarrope quando era bem jovenzinho.

    ResponderExcluir