domingo, 18 de julho de 2021

WE ARE THE IMPEACHMENT

A resistência à ditadura militar gerou grandes clássicos da MPB, como "Apesar de Você" do Chico Buarque ou "Pra Não Dizer que Não Falei de Flores" do Geraldo Vandré. Mas cadê as musiquinhas clamando por "xô, Biroliro"? Até hoje, eu contabilizava apenas duas: "Micheque", dos Detonautas, e "Bichos Escrotos II", do Zeca Baleiro. Pois eis que o Zeca ataca novamente, assinando com Joãozinho Gomes a novíssima "Desgoverno". O clipe acima tem aquele clima de "We Are the World", com muitos artistas engrossando o coro. Não sei se irá se tornar um hino: a letra é um pouco complicada para ser entoada por multidões. Mas já prova que a nossa música atual não tem só sertanejominions.

10 comentários:

  1. Já estava mais do que na hora de haver manifestações artísticas provocativas… é uma pena que a poética não seja tão rica e inteligente como a dos compositores dos anos 1960-70, e que a música seja tão fraquinha…

    ResponderExcluir
  2. Comparar isso a Chico Buarque ? quanta decadência.. esse povo merece o bozo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste não saber interpretar um texto. Onde que eu comparei com Chico Buarque?

      Excluir
    2. Ih, o 23:53 é daqueles que dizem que hoje nada presta que só na época da ditadura é que o Brasil prestava.

      Excluir
  3. "Apesar de você" já o hino.

    ResponderExcluir
  4. "Bolso nada" do Francisco El Ombre é o hino contra o atraso do Bozo. 2016, e continua super atual. Assista a apresentação deles no rock in rio.

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Mas o que me consome mesmo é saber que vivemos isso tudo em função da bestialidade que pairou n'alma de cada um que galopou esse pesadelo até à beira desse precipício que vivemos. Foi muita irresponsabilidade. Não ouviram Chico ouviram seus demônios internos inconfessáveis e que agora também nos mata de ódio, vergonha e fome. "Sem Vacina"...540 mil mortos.
    As presas brancas em sorrisos dissimulados continuam em cada Bairro Nobre, dispostos a não abrir mão para famílias nas ruas, pessoas com fome, kilômetros de indigentes, mesmo que o preço seja a desgraça e a vergonha de por serem dessa pátria, ainda de poucos séculos, serem brasileiros.
    (Por respeito ao Blog)

    ResponderExcluir
  6. #BolsonaroGenocida #LiraCumplice

    ResponderExcluir
  7. "bestialidade que pairou....Foi muita irresponsabilidade" sim, muita de LULA , que queria fazer do país o quintal da chácara dele, ops SÍTIO, abrindo caminho para essa volta de milicos.
    Valeu pela intenção, mas perderam a chance de fazer algo que virasse um hino ( como vc frisa no texto).
    Brasil precisa de um norte não de gente saudosista de um governo pão e circo, muito menos de volta de regime militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima 19 de julho de 2021 16:47 - E o PT? E o LULA?

      Excluir