sexta-feira, 30 de julho de 2021

QUEIMOU O FILME

Mario Frias quer investigar se o incêndio em um depósito da Cinemateca foi criminoso. Claro que foi, e sabemos quem cometeu esse crime. Foi ele, que está há um ano no cargo de secretário da Cultura e não mexeu o bundão para cuidar do maior acervo cinematográfico da América Latina. Depois de várias advertências, o esperado aconteceu: a Cinemateca ardeu, e mais uma parte da nossa memória coletiva virou cinza. Não é descuido do ex-ator, é projeto desse desgoverno. Destruir a cultura brasileira e só deixar existir o que for de apoio explícito à familícia. Em qualquer lugar civilizado, Frias já teria sido defenestrado por incompetência e despreparo. Mas, puca-saco que só ele, está dando um rolé na Itália às nossas custas, provavelmente sem entender patavina do que vê pela frente. Hoje ele correu para lançar o edital atrasado, e ainda jogou a culpa pelo fogo no PT. É verdade que os problemas da Cinemateca começaram durante a gestão de Marta Suplicy no ministério da Cultura, mas o abandono absoluto da insituição cai 100% na conta do Edaír. O fogo do inferno é pouco para essa corja.

7 comentários:

  1. De verdade, a culpa é dos políticos em geral, vc mesmo admitiu, começou com o Pt e agora essa merda de Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom assim né. Quando a culpa é de todos não é de nenhum e citar "PT" sempre funciona perceberam.
      Chega a cansar... se ao menos não fosse tragédia. Ainda se senti o cheiro de Cunhas, Moro, Dalagnol, Aécio, STF, General e Avenida Paulista.

      Excluir
  2. Eu vejo esse governo como uma lente de aumento. Pegou tudo que já estava ruim e deixou pior. Devem ter feito isso só para contradizer o Tiririca.

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Mas quem foi preso nesses últimos shows de pirotecnia foi o 'Renato e Esposa' que fritou o Borba Gato, aquele horror histórico que emporcalha a cidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda nutro admiração pela Regina, eu acho que ela ainda meio que foi enganada pela trupe de milicianos do Biro, meio que era uma mulher de direita que foi muito julgada pelo meio por onde ela trabalha por colegas de profissão, tipo José de Abreu que é absolutamente machista e que ninguém ousa dizer nada já que ele tem a blindagem de "sou homem feministo"

    o que isso tem a ver? a incompetência do governo não fez a responsabilidade cair no colo da Regina, seria um prato cheio culpar ela que é só uma atriz em movimento de decadência pela idade, já que não se oferece mais papeis bons pra mulheres depois dos 60 anos, também dizer que ela é caduca
    ele usou ela pra atacar a Globo, simples assim, destruindo a carreira dela, duvido que ela volte a trabalhar lá algum dia

    minha dúvida disso é a mesma do acervo da MTV que está mofando, qual a razão de não vender isso pra alguém?
    eu tenho uma pequena experiência com restauração de rolo de filme (se quiser olhe o filme A Noiva da Cidade no YouTube), em horas você consegue fazer o serviço com o equipamento certo
    deixar isso na mão do estado brasileiro é abrir mão da história nacional
    Enfim, nessa república de bananas tudo dá em nada, isso aí certamente, criminoso ou não, não terá elucidação

    ResponderExcluir
  5. Dona Regina pode se casar com aquele surfista que
    ganhou o ouro em Tóquio.Ambos se merecem.E quem
    vai querer aquele acervo da MTV?Era um SBT mais
    chique-mais americana que brasileira.

    ResponderExcluir
  6. O valor do acervo da antiga MTV Brasil se dá por algumas entrevistas (dentre elas uma muito interessante com o Michael Stipe sobre assumir sua sexualidade) e vá lá por algumas apresentações (o que não inclui o "Acústico MTV" já que pouca coisa dessa série se aproveita). Agora no mais, não se salva muita coisa. É interessante observar esse saudosismo já que à época a programação era detonada constantemente. Pelo tanto de nostálgicos que surgem todo dia, era pra emissora ter uma audiência maior que SBT, Band e Record juntas. Lembro bem que nos anos finais a emissora irmã, VH1, do mesmo conglomerado, a Viacom, era musicalmente mais interessante que a MTV. Hoje o canal BIS faz um trabalho musical muito melhor do que essa emissora que tantos dizem que era uma maravilha.

    ResponderExcluir