quarta-feira, 21 de julho de 2021

OS PICAS DAS GALÁXIAS

A primeira emoção que me aflora quando eu penso nos rolés espaciais de Jeff Bezos e Richard Branson não é indignação pelas fortunas que eles torraram para realizar um capricho. É inveja mesmo. Já dei a volta ao mundo e conheço quase 50 países, mas a ausência de gravidade ainda me falta no currículo. Também acho legal que o Bezos tenha levado junto Wally Funk, a mulher que treinou para ser astronauta e só agora, aos 82 anos, conseguiu embarcar numa nave. Aí me revolto quando lembro que a Amazon desconta o horário do almoço e as idas ao banheiro do salário de seus empregados. Em seguida, lembro que muitas das comodidades de que desfrutamos hoje, como celulares, GPS e até o Teflon, só existem por causa da corrida espacial. De resto, é meio inócuo reclamar que picas das galáxias gastem seu dinheiro do jeito que bem entenderem: só pessoas tipo Madre Tereza, que abriram mão de suas posses e foram trabalhar para os mais pobres, estão autorizadas a fazer isto.

13 comentários:

  1. Amazon desconta horário de almoço do salário, mas paga 300 mil dólares por ano, né. Fora tantos bônus e benefícios.

    Exploração é trabalhar em pé dando aula o dia inteiro pra ganhar salário mínimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 300 mil dólares no Brasil é muito, mas nos EUA não é muito. O custo de vida lá é muito mais alto, especialmente o aluguel. E no fim, limitar o número de vezes que um empregado vai ao banheiro te parece razoável?

      Excluir
  2. Por segundos pensei... nossa realizou o sonho de infância.
    Depois cai na real, logo ele vai monetizar essa parada. Aliás todo trajeto desse povo vira dinheiro e passa por cima de alguém.
    Lembrei também que esses ricaços americanos continuam cafonas e horrorosos, e se no século passado se casavam com nobres europeus para inventar um pedigree, agora disparam no espaço ( como o outro no estilo, o Musk), disfarçando as canalhices com fundaçoes filantróticas.

    ResponderExcluir
  3. O Bezos fez e faz doações filantrópicas do seu dinheiro que representam em média 2% da renda dele. Dúvido que os que estão criticando doam sequer 1% da sua renda para causas filantrópicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque 99% dos que criticam estão contando os tostões para comprar um bujão de gás

      Excluir
  4. Andar de avião, no começo, era só um passatempo caro de gente muito rica.
    Hoje é quase acessível a todo mundo.
    Tony, se você tiver sorte, ainda deve dar tempo para vc ir numa viagem dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do tempo em que ir ao Guarulhos ver aviões decolar era como ir à praia

      Excluir
  5. No programa Manhattan Connection aquele Nizan Guanaes chamou o Jeff Bezos de babaca do ano por ele ter construído um iate de centenas de milhões de dólares. O mesmo Nizan que é conhecido por ser escroto e tratar os funcionários como lixo, e que tem uma mulher que comemorou os seus 50 anos com forte alusão à época doa escravos. Ah, a mulher dele foi diretora da Daslu por anos, um dos maiores esquemas de lavagem de dinheiro, não me lembro dele ter se posicionado sobre isso. A jornalista Cris Flores reclamou que o Neymar não se posicionou no caso do Dj Ivis, como se ele tivesse alguma obrigação . Ela participa de um programa Tricotando no SBT e fez carreira na Record dos bispos! Todo mundo quer dar uma lacradinha hoje em dia!

    ResponderExcluir
  6. poxa, num post você defende aquele Jones Manoel que fala em mandar bilionários como ele pra prisão e confiscar a fortuna deles, e agora chama quem critica o Bezos de invejoso

    que paradoxo Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 19:48 Falei agora pouco com Stalin e ele mandou vc ir se F*
      G-

      Excluir
  7. Será que quando Santos Dumont voou ele foi chamado de burguês safado?
    nas minhas redes só os amigos mais fracassados falando isso
    o Jeffinho tem Saturno na casa 12, ele sabe o que as pessoas precisam e entrega, além de ser um capricorniano arretado, esse é o princípio básico da Amazon
    also, a Amazon já trabalha pra acabar com esse tipo de trabalho considerado ruim por gente como você substituindo por máquinas, quando esse tipo de trabalho acabar, quem vai empregar essas pessoas? a Folha de São Paulo?

    risos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que interessa horóscopo,caralho?Quem inventou
      o avião foram os irmãos Wright.E chamar de Jeffinho
      é bem coisa de viadinho,né?Se manca,ele não vai
      dar nem dinheiro,nem a bunda pra você.

      Excluir
  8. Poxa, vivemos uma época com crises sanitária, econômica e climática no mundo inteiro. Eu fico indignado quando bilionários que conquistaram seus bilhões explorando pessoas e recursos usando seu dinheiro para fazer rolêzinho no espaço. Se ao menos tivessem doado mais para instituições que lutam contra o cataclisma climático, era aceitável. Mas não. Mostra que querem apenas explorar e depois ir morar em Marte enquanto a gente morre aqui de fome, calor, frio extremo ou de doença evitável

    ResponderExcluir