sexta-feira, 2 de julho de 2021

O VIDEOTAPE DA MINHA VIDA

Não sei se ainda existe a crendice de que, ao morrer, a pessoa vê flashes da própria vida passarem diante de seus olhos. Chico Anysio definiu este momento como "o videotape da sua vida". Pois bem: foi esta a sensação que eu tive assistindo ao especial de "Friends" na HBO Max. Não são só o Ross e a Rachel bem novinhos que aparecem ali, sou eu também, dos 35 anos 44 anos de idade. "Friends" está marcado a ferro no meu DNA emocional. Parece que fui eu que foi "comando", parece que fui que compus "Smelly Cat". O programa também serve como um memento mori. Todos eles envelheceram, embora em graus diferentes. Matt Le Blanc, que era um gato até outro dia, agora está a dois centímetros de virar o tiozão do churrasco. Courteney Cox esticou o rosto demais e mudou o shape da própria boca... Ninguém está ficando mais jovem, eu inclusive, e presenciar esta reunião teve esse gostinho amargo. Mas também foi doce: ri de piadas novas e antigas e me congratulei mentalmente por ter sido aluno da Marta Kauffman. "Friends" agora pode ser cringe, mas também é uma das melhores sitcoms de todos os tempos. Estarei lá para eles.

7 comentários:

  1. As mulheres se cuidam mais do que os homens - eles embagulharam demais mesmo. E o melhor momento para mim foi a participação especial do Justin. Rachei o bico.

    ResponderExcluir
  2. Não era a Courteney Cox que tinha sofrido um acidente e esquecido tudo sobre o Friends??
    Ela se lembrou? Ou, se ela ainda não lembra de nada, o que ela foi fazer lá?

    ResponderExcluir
  3. Coincidentemente vi hoje o especial :) Achei bem dinâmico e embora sempre tenha sonhado com o filme, fico feliz com a decisão de nunca terem feito – o especial foi satisfatório! Amei o jogo de perguntas, e senti falta apenas do Paul Rudd!

    ResponderExcluir
  4. To quase terminando de rever as 10 temporadas porque o marido nunca viu. Agora ele adorou até mais do que eu. Sem intervalos, ele emenda geralmente 4 episódios toda noite. Quando chegarmos no final, veremos o especial da HBO.

    Isso foi bastante comentado. Dos homens não se exigiu manter o look. Das mulheres é meio que esperado que não envelheçam e ainda tenham o mesmo visual mesmo já adentro dos 50 anos. Mas os homens da série foram justo os que desapareceram da frente das câmeras (Joey no caso ainda rendeu um ano).

    ResponderExcluir
  5. É já a Jennifer Anniston continua lindíssima até mais do que na série. Tony a aposta da Globo no Eduardo Leite é desespero, ele falou no roda viva que ia votar no Bolsonaro porque a opção do PT era muito ruim. Uma pessoa que coloca a carreira política na frente do Brasil, da soberania nacional, da Amazônia e da vida de milhares de pessoas não merece atenção sendo gay ou não, merece morrer no ostracismo ou ser preso, portanto se vc mencionar esse escroto nesse blog mais uma vez vou deixar de frenquentar-ló e de olhar na sua cara.

    ResponderExcluir
  6. Matt Le Blanc já é o tiozão do churrasco

    ResponderExcluir