segunda-feira, 12 de julho de 2021

GOLPE DE MESTRE

Em meio às celebrações pelas vitórias de Itália e Argentina em suas respectivas copas regionais, as internets se ocuparam de outro assunto neste domingo: a coluna em que Eliane Catanhêde sugere que Lula saia como vice na chapa de outrem em 2022, e não como candidato à presidência. Este gesto "nobre", segundo a jornalista, ajudaria a reduzir tensões e a recolocar o país no caminho certo. Seria um "golpe de mestre". Descontada a inconveniência de usar a palavra "golpe" neste momento, Eliane continua equivocada. Ela não consegue esconder seu desejo de que um terceiro nome chegue ao Planalto, o que é um direito dela - eu também gostaria. Mas Lula não tem por que abrir mão de um terceiro mandato. As pesquisas indicam que a rejeição a ele ainda é considerável, 37%, mas não se compara à de Cristina Kirchner na Argentina. A ex-presidente, como se sabe, saiu como vice na chapa de Alberto Fernández, como estratégia para voltar ao poder sem eriçar muitas penas. Se fosse a cabeça de chapa, talvez Macri teria sido reeleito. A situação no Brasil é totalmente diferente. Lula está quase vencendo por aclamação, talvez já no primeiro turno. Querer que ele demonstre desapego ao poder a esta altura - justo ele, que nunca deixou que outra liderança forte emergisse no PT - passa recibo de que Eliane não prestou atenção ao noticiário das últimas décadas.

23 comentários:

  1. Todo mundo adora discutir como se a eleição fosse amanhã.
    Ainda têm muito chão até outubro do ano que vem. Até lá a montanha russa chamada Brasil já pode ter saído dos trilhos.

    ResponderExcluir
  2. E o Lula está certíssimo em ficar quieto no meio dessa crise toda. Se ele começasse a bater boca agora, só daria munição para os minions desconstruir sua candidatura desde já. Lula segue fingindo demência, e quando chegar a hora vai aparecer como salvador da pátria (o que de certa forma até é, dadas as circunstâncias), e ganhar de goleada.

    ResponderExcluir
  3. Aparentemente o Eduardo Leite não decolou nas pesquisas. Imagino que o PSDB lançará Doria. Talvez Doria como presidente e Eduardo Leite como vice. Estas eleições serão pesadas. Medo até de votar. O Lula tem q ganhar logo no primeiro turno e grande vantagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afirmo que o Brasil não tem psicológico, ainda, para viado na presidência, nem como vice.
      G-

      Excluir
    2. Anônimo 12 de julho de 2021 13:30 - O cara é um governador de merda e ainda querem transformar em presidente. Menos ainda para viado sem conteúdo que se diz de centro, mas é direita envergonhada.

      Excluir
  4. Lula é um bandido de quinta que aceitou mimos na cara dura. Todos sabiam que o sítio era dele, as reformas eram pagas em espécie.Isso era só a ponta do iceberg, mas foi com isso que o pegaram. Mais ou menos como o gângster do Al Capone, que foi condenado pelo fisco deles, um crime menor do que os assassinatos, extorsões e contrabando. Mesmo assim foi uma saída possível e assim ele foi condenado. O Lula já tinha se conformado, a casa tinha caído. Bandidos espertos alegam perseguição política para crimes comuns. Só que Lula não contava com a insolência e a empáfia do Moro e dos procuradores. Até uma criança sabe que não se documenta um crime, um conxavo. Essas múmias super espertas, não contentes em agir fora da lei, ainda faziam isso por escrito e conseguiram ser pegos por um hacker de fundo de quintal. Agora um bandido como Lula é a alternativa ao Bolsonaro. Haiti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13:02 Chiiii Depois de tudo que é tudo esfregado na cara do cara ele alimenta essa birra classe média aéciana em cima dE Lula. Foi condenado inclusiveS com copia e cola de sentença do juiz ladrão, enfim...conta outra e não me obrigue a dizer e relembrar tudo de novo. Seu tempo acabou pangaré raivoso.

      Excluir
    2. A anônima 12 de julho de 2021 13:02, não mostra uma prova da "corrupção de Lula". Tudo que escreveu é groselha sem embasamento.
      A vida do Sr. Lula e sua família foi devassada desde que ele ainda era presidente e nada encontraram de provas, apenas convicções.
      Mona direitosa isso é a sua opinião. Opinião não é argumento.
      Procure no buscador favorito: Opinião não é argumento.

      Excluir
    3. A coisa tá tão feia para o Moro, que se Lula quiser pode processar o juizeco pedindo indenização por danos morais e materiais. Ganha facinho..

      Excluir
  5. O que ela fala tem fundamento. Bolsonaro agora é só ladeira abaixo e ele sabe disso por já chutou pau. Talvez não chegue no 2 turno. Um outro candidato no 2 turno com o Lula tem mais chances de ganhar do Lula do que o Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  6. "Vencendo por aclamação" falando por si mesmo?
    Nao gosto e não pretendo votar nesse cara e nem no energúmeno. E conheço muita, muita gente que pensa o mesmo, e está com horror de ter que escolher entre os dois.
    O molusco só chegou a presidência por falta de opção. Por isso o " sem MEDO de ser feliz". As pessoas sempre tiveram medo das loucuras que podia fazer e não o achavam um político de minima confiança.
    Aliás se bolsonaro está aí, se deve basicamente à ele, que em cima de tamancas de salto vermelhos se recusou a largar o osso, que guardava para si e seus puxa-sacos,hábito que se mantém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13:23 Puta Merda, não acredito que vai começar tudo de novo nessa porra. Até MOLUSCO vai se ser obrigado a ouvir novamente, seja ao menos criativo, essa sua receita nos deu Bolsonaro e me nego a dizer tudo novamente. O seu molusco não venceu nas eleições passadas somente pela atitude do presenteado com um ministério no seu Governo Bolsonaro. E Chega, paro por aqui, ninguém merece seus fantasmas.

      Excluir
    2. Cara, tu e muitos iludidos estão confundido ABSOLVIÇÃO com Moro ter atropelado o processo( que levaria anos) para tirar o MOLUSCO da jogada. Em nenhum momento ninguém falou que o MOLUSCO foi absolvido e é inocente.
      Iludido é você. Se o governo do pt tivesse sido bom não estávamos em segundo lugar no número de mortes, bem com uma crise absurda desde 2015.

      Excluir
    3. O Mio Babbino Caro
      Cantanhêde essa digna eleitora de Bolsonaro nas últimas eleições, também digna representante da "elite do atraso", só poderia oferecer mesmo aquilo que tem e o que essa miserável tem a oferecer é somente isso.
      Nem nos antes guerras vivíamos dias tão sombrios.

      Excluir
    4. Eleitora de quem? De bolsonaro?
      ”Quase 30 milhões de eleitores não compareceram às urnas neste domingo (7), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O nível de abstenção, de 20,3%, é o mais alto desde as eleições de 1998, quando 21,5% do eleitorado não votou.“
      Quer viver no universo paralelo? Vive. É de bom-tom? Não, não é de bom-tom.

      Excluir
  7. a autogafia dos amigos jornalistos, ninguém pode pensar diferente de vocês?
    talvez por isso que se cria fatos ao invés de dar notícia, e se retrata uma semana depois como no caso da história dos lotes de vacinas vencidas
    a Eliane não é esquerdista, assumidamente tucana, que é centro esquerda, mas ela pelo menos tem peito em assumir né? ir na onda é tão fácil, e discurso pronto é regra
    as instituições estão segurando o miliciano pra ele ser derrotado em 2022 nas urnas, já deveria ter pedido de impeachment em andamento
    quando o Bolsonaro estiver num segundo mandato eu volto aqui e perguntar, Oh Jornalistos, pq não escutaram a Eliane que fez um texto pedindo moderação ao invés de polarização

    ResponderExcluir
  8. Esse foi um post de sucesso: em poucas horas, muitos responderam; uma pena q foram os anti-lulo-petistas-radicais para combater uma entusiasta-pero-no-mucho-da-3a via.

    ResponderExcluir
  9. Os bons tempos voltaram! Adorando ler os comentários aqui. Aumentando o estoque de pipoca. Queima quengaral! Fogo no parquinho! Mavs que dizia?? Adoro!!!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora,tio!Vai ser Lula contra a barbárie em 22.

      Excluir
  10. Essa imunda é PSDB roxa. Se esquece que tudo começou quando um candidato não aceitou o resultado das eleições. O resto é história.

    ResponderExcluir