quarta-feira, 28 de julho de 2021

FELIZ DIA DO JAGUNÇO

É claro que a Secom faz de propósito. É claro que eles sabem que as redes sociais vão entrar em erupção com uma mensagem dessas, que mostra a silhueta um jagunço armado (ou quiçá um miliciano), para celebrar o Dia do Agricultor. A grande questão é, será que vale a pena? OK, as bases foram energizadas, mas quantos novos votos uma barbaridade dessas consegue para o Biroliro? E como é que o nosso agronegócio, que se acha tão moderno, ainda apoia o desgoverno?

9 comentários:

  1. Bolsonaro se elegeu causando desta mesma forma.
    Eles ainda acham que essa tática funciona e vão conseguir se reeleger através dela.
    Se vai dar certo, só o futuro dirá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que hoje eles sentiram o golpe, porque o post foi retirado do ar.

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Quem há de negar que ele não tem sido fiel a seu discurso de campanha que o elegeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No quesito apoio às armas, sim.

      Já no combate à corrupção...

      Excluir
    2. Esse só besta achava que era verdade. Era tipo aquele papo iria representar a nova política. Só tonto acha que uma pessoa que está na carreira política por décadas vai representar algo novo.

      Excluir
  3. Esse cara não acerta nunca. Se ele fosse menos tapado e esclarecesse a sociedade sobre o direito do cidadão, já manifestado no plebiscito, de possuir uma arma de fogo, tudo seria mais objetivo. De um lado a imprensa e algumas ONG's que tratam o assunto como se fosse uma corrida armamentista desenfreada. Do outro a turma do Bozo, que insere o assunto totalmente fora de contexto como neste caso e força a barra em itens que não sao de interesse coletivo, como aumento excessivo do número de armas e munição por pessoa. O assunto é totalmente politizado. As armas custam uma fortuna, as exigências para a compra sao altas, a população não vai sair correndo enfurecida para se armar. Só para citar dois países da América do Sul em que a compra e o porte de arma são liberados e a criminalidade é baixa. O Paraguai que tem um IDH baixo e educação é muito ruim e o Uruguai que tem IDH alto e bons índices de educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por serem as armas muito caras é que não devem ser liberadas de forma ampla. Só vai servir para matar mais gente preta e pobre. A bandidagem já tem acesso a armas independentemente de qualquer liberação. Maior combate ao tráfico de armas e punição ao porte ilegal já ajudariam.

      Excluir
  4. Deviam ter complementado um obrigado por tudo, ou obrigado pelos serviços prestados.
    Quanto às redes sociais em ebulição. As pessoas precisam começar a encarar que há sistemas e pior pessoas pagas ( por quem será? !)para escrever nesses inúmeros perfis falsos. O twitter basicamente virou isso.
    Com um clique já se descobre, porque essas contas basicamente só falam do mesmo assunto.
    E não importa se é bozo, programa de TV, banda de música ou ex-bbb. Só assim para encarar o real alcance das coisas.

    ResponderExcluir
  5. Quando esse pesadelo vai passar?

    ResponderExcluir