Nossas Forças Armadas já podem mudar de nome. Milícias Armadas Brasileiras ou Forças Milicianas Brasileiras soam mais de acordo com o que elas se tornaram. Ou por que não Exército do Biroliro, já que ele diz que é tudo dele e ninguém o desmente? A não-punição ao general Capachuello por participar da motocada pró-Bozo do dia 23 de maio mostrou que o Alto Comando do Exército é todo formado por capachos, tão subservientes e incompetentes como o Pazuzu. Todos com medinho de irritarem o tentente que foi expulso por indisciplina e perderem as boquinhas no desgoverno. Tá certo que a regra que proíbe militares da ativa de se pronunciarem politicamente é incompleta: eles deveria ser proibidos de participar de qualquer governo antes de passarem para a reserva. Se o gordinho paga-lanche faz parte do ministério, é claro que é a favor dele. Também é possível que os milicos tenham querido evitar mais uma crise, pois o Pandemito tem o poder de reverter qualquer punição. Mas quem mandou se meterem com um cara que expulsaram? Até parece que não o conheciam de outros carnavais. Agora estão aí, passando vexame, sob as ordens de um chefe da milícia da Zona Oeste carioca. Que bom que o meu pai, que foi pracinha da FEB e lutou contra o fascismo na Itália, não está vivo para ver isto.
Acabou o Brasil. Quem puder que se mande.
ResponderExcluirIsso.
ExcluirE o que aconteceu em Recife? Digno de republiqueta das bananas a polícia de PE tentando a todo custo fazer um protesto deixar de acontecer na base da bala de borracha no olho das pessoas.
ResponderExcluirE nessa hora governador e secretino de segurança, todos tirando o corpo fora. Filho feio esse.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE a Juliana Paes? Ao contrário da Regina, essa não tem nada de decadente...
ResponderExcluirE as bichas defendendo Bolsonaro no post dela?
As vezes parece que a gente tá dentro de um filme de terror. PQP
Pelo menos li o comentário do Icaro Silva, que bicha preta maravilhosa!!!
E desde quando o exército é uma instituição assim respeitosa? De onde vocês tiraram isso? Que surto coletivo foi esse?
ResponderExcluirEsqueceram da ditadura militar? Duas décadas de putaria não basta?
Os samaritanos comemoram a "revolução" até hoje nos quartéis.
Tudo lixo bolsonarista, projeto de nazista, milicianos gourmetizados.
Vamos ser mais recentes então...
E a injustiça militar?
A previdência militar?
E a missão no Haiti?
A ocupação no RJ?
Ai, aí, mas que delírio coletivo... Ah o exército... Eles só querem uma boquinha... Mais nada.
Mtar sr
Infelizmente tudo indica que querem mais que uma boquinha. Ricardo Salles a serviço na Amazônia tem mais sócios do que a Mamãe no escritório de advocacia. O jardim da Infância Nacional com seus inocentes, preferem continuar a se informar pelo Jornal Nacional, acreditam.
ExcluirG-
O Mio Babbino Caro
ResponderExcluirExército...suponha uma guerra Brasil x Argentina. Como diria Paulo Francis: "Apanhariamos de cipó".
Muito envergonhado desse exército comandado por homens brancos como todo o resto do País.
O Exército Brasileiro é um dos melhores do mundo,mas vive à míngua. Tem as suas especialidades notórias, mas quando se mete a fazer o que não é sua função, vira isso. Aparelhamento político, cargos executivos sem a menor ligação com a função militar. Vale notar que as figuras que se prestam a isso, seja por dinheiro, poder ou exposição, não são nem de longe as melhores dentro do quadros militares. Os sindicatos, a política, ao invés de serem representados pelos expoentes, se tornaram o ninho dos medíocres.
ResponderExcluir11:10 Você é do exército né!
ExcluirSomente na sua cabeça o exército brasileiro, estaria como um dos melhores do mundo sem nunca ter se envolvido numa guerra de fato.
Menos gata!
Claro que eu não sou do exército. O Brasil não tem estados inimigos claros, ao contrário do Chile , por exemplo, que tem rusgas constantes com o Perú é a Argentina e investe constantemente em defesa. O inimigo do Brasil, além dos políticos, é a guerrilha de fronteira, o contrabando, o desmatamento e a violência urbana. O Batalhão de Guerra na Selva do Brasil é considerado o melhor do mundo. O exército participa diretamente ou em parceria com as outras forças. O Brasil não tem a menor perspectiva de invadir ou ser invadido. A última guerra em que o Brasil participou foi a Segunda Guerra Mundial, fato que deveria ser motivo de orgulho para a nossa população, tanto que até hoje existem homenagens prestadas aos nossos pracinhas em cidades da Itália.
ExcluirCom esse curriculum, onde você encontrou elementos para classifica-lo como um dos melhores do mundo, caralho!
ExcluirVEJAM O FILME RÁDIO AURIVERDE QUE MOSTRA O QUE
ExcluirÉ ESTE EXÉRCITO PARASITA QUE NÓS TEMOS.