E aqui está a íntegra da minha live com Silvio de Abreu, que acabou de ir ao ar pelo canal Manual do Tempo no YouTube. Neste dia do Orgulho LGBTQIAP+ (acabei de ver que a letra P entrou para a sigla, isso não vai parar nunca...), nós revisitamos os personagens gays e trans das novelas dele, e também discutimos a evolução dessa representatividade na televisão brasileira. É apaixonante conversar com alguém como o Silvio, que viu tudo, participou de tudo e sabe de tudo. Outras lives virão.
Eu pegava! Não vou negar! Ele é muito fofinho!
ResponderExcluirÉ mesmo, parece um vovô gente fina!
ExcluirO Mio Babbino Caro
ResponderExcluirNão vejo problema em que haja tantas letras quanto sintam serem representados. Uma hora para, nesse momento se sentem necessários. Sem drama.
Nesse momento isso é só informação, às pessoas que achavam que só tinha viado e olha aí estão descobrindo um abecedário inteiro.
Sejam bem vindos e se sintam representados.
Essa sigla setorizada indica desunião.
ResponderExcluirÉ tipo passarem a usar brancos, amarelos, negros e marrons ao invés do termo seres humanos.
Sempre alguém será eventualmente excluído, a ordem dos nomes dá a impressão de que os que vem primeiro são importantes que os outros.
Enfim, precisam rapidamente de um termo que signifique não hétero.
01:46 A narrativa da bicha branca alienada não poderia ser outra. Cresça menina, seus dias estão contados, não conseguiu entender ainda.
Excluir13:55 Destilando discurso de odio...
ExcluirLumena Detected.
Excluir17:40 Tá de mimimi "pode chorar" kkkkk
ExcluirVoltando a Madonna! Que bosta esse cirurgião dela! O rosto dela tá um horror inchado parece outra pessoa. Com aquele corpo só um botox e um mini lifting dava jeito, ela exagerou
ResponderExcluirAno 04:09
ExcluirFelizmente ela está se divertindo e muito e nem sabe que existes!
Já está ficando ridículo, estes termos agregando cada vez mais letras. Agora é o P? Vocês homossexuais são muito chatos.
ResponderExcluirComo se os héteros também não fossem.
Excluir07:47 O P é de Pé no Saco para que, assim, você se sinta incluido também.
ExcluirNão são homossexuais são lésbicas binários assexuados pan sexuais trans e uma multidão que ainda virä à tona.
ExcluirTony,me responda:tu sabias que o Silvio de Abreu disse
ResponderExcluirfaz tempo que a Cláudia Raia tem rosto de Luz Del Fuego
e corpo de Emilia Pagã?Fale com ele na sua próxima
conversa porque eu concordo com o Silvio,sim.
Não vejo esse comboio de letras como algo duradouro. Embora haja um opressor comum, os que defendem a pauta da sexualidade não necessariamente vão comungar das mesmas reinvindicações dos que defendem a pauta de gênero; gerando muitos conflitos sobre defesas de direitos e escolhas de representantes, além de algumas letras quererem ditar como as outras deveriam se comportar. Não é à toa que muitas dissidências internas têm ocorrido, mesmo que aos olhos da sociedade os ativistas tentem abafar. Não digo nem que será bom e nem que será ruim, mas é possível que um futuro não muito distante haja a cisão.
ResponderExcluirIsso é tão certo quanto o fato da água molhar.
ExcluirNinguém está sendo obrigado a repetir esse abecedário. Pode chamar de movimento gay que se faz entender porém há suas distinções de fato e sabemos disto.
ExcluirExperimenta chamar de "movimento gay" para você ver. Vão te chamar de LBTZQWYK+fóbico e blá blá blá. Muitos não admitem publicamente, mas às escondidas reclamam de como suas reivindicações (não) são tratadas nesse comboio (já vi reclamações tanto de gays como de lésbicas e trans acerca disso). Espere e verá que que a cisão vai ocorrer.
ExcluirQuando um movimento tenta representar a todos, ele não representa ninguém.
ResponderExcluir